Reset constante a password do nr regional voip MEO

  • 15 January 2016
  • 34 respostas
  • 3610 visualizações

Crachá +1
  • Estagiário Júnior
  • 6 respostas
Boa tarde,


 


Tenho o servico meo fibra da meo e apenas estou a utilizar o ONT deles, tendo como router uma fritzbox 7390 a gerir todos os servicos.


Até aqui tudo bem, o problema é que há uma semana para cá deixo de ter o nr reginonal voip a funcionar. Volto a recuperar uma nova password para o voip e no dia seguinte ja esta outra vez com a password alterada, impedindo o registo pela fritzbox. Já é a terceira vez na mesma semana que me acontece isto.


 


Alguem sabe se eles estão a fazer alguma alteração ao sistema que implique novas passwords para o sistema voip?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

34 respostas

Crachá +3

Linksys SPA2102. É antigo, mas para o efeito serve perfeitamente.

Se tiveres pachorra, podes procurar no eBay também um router cisco com licença UCk9 e um módulo FXO. 
No entanto o Linksys é mais fácil de configurar.

Obgd

Crachá

Linksys SPA2102. É antigo, mas para o efeito serve perfeitamente.

Se tiveres pachorra, podes procurar no eBay também um router cisco com licença UCk9 e um módulo FXO. 
No entanto o Linksys é mais fácil de configurar.

Crachá +3

hmmmm...  Interessante. podes dar-me mais algumas informações ou um exemplo de um aparelho desses?

Crachá

De qualquer modo… quem quiser pode sempre gastar uns trocos num equipamento com porta FXO e voltar a converter o sinal analógico para VoIP. A partir daí fazem o que quiserem 🤷‍♂️

Crachá +3

A vodafone não permite fora de casa mas as pessoas já arranjaram maneira.

Ou seja o serviço voip só funciona com o ip da casa.

Reputação 1
Crachá +4

Boa tarde,

O exemplo, ou justificação potencial para a MEO não ceder a password, da questão regional ou da questão de se poder usar o tarifário em qualquer lado no mundo é inválida. Se não existisse o serviço nómada (que imagine-se, é precisamente a transposição do tarifário fixo para um smartphone e pode ser usado em qualquer ligação de net em qualquer parte do planeta..), ainda se justificava, agora assim, são desculpas esfarrapadas, ainda para mais quando a noz já permite há resmas de tempo, e soube agora por este mesmo fórum, que a vodafone também.

Não é por mais nada, porque com o nómada, tem-se o mesmo, mas era giro usar o fixo, recebido e ligado, em qualquer lado..

Crachá
É uma situação relativamente complicada.
Percebo completamente a posição da MEO, já que decerto deveria haver muita gente com o serviço configurado numa APP qualquer, e estar nos EUA e a usufruir do seu número de PT e contornar assim todas as taxas e mais algumas de chamadas internacionais.
Por outro lado, a restrição, como já foi falado, pela ligação à net, como é feita com o MeoGo seria uma solução. Até mesmo restringir ao IP público disponibilizado a cada ligação de cliente. Assim, teoricamente nem na net do vizinho do lado daria para ligar. Aí só com uma VPN dentro de casa poderia ser resolvido, mas isso já é muito trabalho pra 90% dos clientes! 😂
No meu caso seria perfeito, já que não tenho instalação telefónica pela casa e tenho o router à porta.
Mas não se pode ter tudo. Pode ser que a MEO implemente essas restrições e permita novamente a alteração da password.

A quem sabe fazer, não condeno o facto de não divulgar. A divulgação é meio caminho andado para a MEO corrigir.
Crachá +3
Como está a situação de momento na meo?
Na vodafone, já fornecem. Na NOS existe uma app.
Crachá +1
Configurei uma box elastix e mantenho o router da meo na rede devido á ligação do telefone 21xxxxxxx, poderia configurar de forma virtual e poder dispensar totalmente do router ?
Crachá +3
Ainda assim a questão da password é uma pedrinha apenas no sapato.


 


Quem tiver real interesse em fazer chamadas do seu numero geografico a partir de qualquer parte do mundo pode fazer com um pouco mais ou menos de trabalho, com ou sem password...


 


 
O mais logico seria limitar o registo do Voip  à saida da conecção do cliente, a semelhança do que é feito no MeoGO. assim, ja podiam revelar a pass e poderia ser usada em qualquer dispositivo desde que na mesma rede do router. 


O uso do numero Geografico (chamado regional) está limitado à região,por imposição do PNN, por isso é que existem o chamados indicativos ou prefixos, no meu caso 296.. e é por isso que sabemos que o @@Cacau é de viseu :D


 


 


https://www.anacom.pt/streaming/AvisoInicioPRegNomadismo2016.pdf?contentId=1390623&field=ATTACHED_FILE


II.1.2. Obrigação de atribuição de números da área geográfica da morada
A ANACOM equaciona, tal como se antecipou na consulta pública de 2010, sobre a
implementação da Posição Comum do ERG sobre VoIP, que a atribuição de um número
geográfico por um prestador de serviço telefónico em local fixo a um cliente não pode, de
momento, depender de outro critério para os primeiros dígitos do número – aqueles que
são indicativos da área geográfica – que não seja a morada do cliente localizada nessa
área geográfica, ou seja, o ponto de terminação de rede (PTR).
Na verdade e tal como corrobora a Posição Comum do ERG sobre VoIP, o número
geográfico é ainda um número do PNN que contém alguns dígitos com significado
geográfico, pelo que deverá, sempre que possível, preservar-se esse significado,
mantendo a correspondência entre o local da morada e a área geográfica e,
consequentemente, o local do PTR."....


 
Crachá +3
Mais ou menos. :)


 


Tal investigação só vale a pena, tempo e recursos se o número de utilizadores "capazes" de tal o justificar.


 


Em todo o caso, "grave" para mim é a MEO ignorar a vontade expressa de muitos clientes presente num fórum que por acaso é da sua responsabilidade. E mais anedótico se torna quando nele constam os tais métodos que a operadora entende como indesejáveis (se não fosse não corrigia). 


 


Mas bom, é um método de ter "testers" à borla. O trabalho mais fácil é mesmo corrigir...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


este forum não começou por ser da Meo mas por pessoas interessadas em partilhar conhecimentos...


 


verdade que o forum ajuda a corrigir erros mais rapidamente pelo menos são expostos mais rapidamente e facilmente pelos utilizadores...


 


agora achar que esta anomalia não vai corrigida em alguma altura é achar-se o dono do mundo...assim que foi dito por alguem que conseguiu encontrar a pass, tenho a certeza que existe algum engenheiro a procurar erros no sistema e fazer cruzamento de dados...principalmente referenciar nºs voip que não estejam a usar um MAC que não seja de um router Meo...rapidamente ou não (acho que vai demorar um bocado) vai ser corrigido...


 


mais tarde ou mais cedo vai ser descoberto como se faz e corrigir...não ajudar quem poderia precisar por achar que isso vai impedir de encontrarem o erro é surreal....não ajudar os outros e ainda se vir gabar...acho incorrecto...
Crachá +3
Não concordo na totalidade.


 


Há quem efetivamente precise tanto de acesso Root como da password VOIP.


 


O que se tem verificado é que os métodos apresentados ao longo do tempo e colocados aqui, baseados em pequenas falhas, têm sido corrigidos a uma velocidade incrível 🙂. Não admira estando nós num fórum da própria MEO.


 


Assim, percebo e concordo com o anterior forista quando não partilha o seu método de aceder à password de VOIP da mesma maneira que não critico quem partilhe estes métodos.


 


abraço!


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tendo em conta que o forum é um centro de partilha e de ajuda...mostras o que é o egoísmo de não partilhar...


 


neste caso se era para te gabares e não ajudares mais valia estares calado...é frustante partilhar um forum com pessoas que se gabam de ter conseguido uma coisa que todos procuram e não partilhar...
Crachá +1
@@pafaf


 


Podes achar que é treta mas eu tenho o meu servico completo (Internet, tv e telefone fixo) a funcionar numa AVM fritzbox sem ter o tão odiado tecnicolor... Ainda vos posso dizer que ponho o nr geográfico da meo a funcionar no tlm e ligar de qualquer parte do mundo.


 


É mais que logico que eu não vou publicar nem comentar nada que tenha a ver com saber a password do VOIP da meo. Simplesmente pelo facto de a MEO(PT) não voltar a fechar o caminho.
@@Cliente1986  @@Cacau


Aqui niguem diz como sacar a pass do VOIP . ja começo a achar que é treta :(


 
por acaso qté é uma solução que arranjei a um cliente a uns anos, para uma extensão da central analogia, noutras instalações via VPN,

ja nem me çembrava. :)

tks 

o senão é ter que usar dois ATA´s, um FSX e outro FXO.

 

http://forum.meo.pt/html/rank_icons/icone-visitante-giga.png[img]/t5/image/serverpage/avatar-name/user_144px-6/avatar-theme/candy/avatar-collection/User_Pack/avatar-display-size/message[/img]Posts: 21Registado: ?30-06-2014 Re: Reset constante a password do nr regional voip MEOhttps:///t5/Equipamentos-Internet/Reset-constante-a-password-do-nr-regional-voip-MEO/m-p/100131 em ?08-02-2016 10:42 PM

Não me parece que seja esse o motivo que leva a MEO a não fornecer esses dados.

 

Em todo o caso, mesmo quem não conheça os dados pode resolver a questão com um ATA com uma porta FXO, um bocadinho de paciencia e vontade.

 

No passwords required. https://
cacau, nao podes partilhar isso da pass pr PM?

ja saquei um sniff com wireshark , mas aparentemente a pass esta encriptada com MD5. estou a dois dias a tentar desencriptar com um .J, mas ainda nada:(

 

o meu objetivo é penas mudar para um sitio longe do router, e como tenho ATA´s e ate uma central VOIP, metia lá o numero .

em tempo, ja foi possivel alterar a pass na area de cliente, mas agora, nem aparece. 
Crachá +1
Aqui ficam algumas imagens da minha Fritzbox a funcionar o nr regional da meo (232XXXXXX) sem problemas.


 


Crachá +1
@@ecobird- Não percebi o que mencionou. Queria referir-se às vlans?
Bom dia, como conseguiu configurar as boas no Fritz?


thanks
Bom dia.


Eu só estou a ver uma maneira de fazer, sniffing do telnet.


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é uma questão de logica...eu pelo menos nao vejo outra razão...


 


tenho de ver isso pois realmente fiquei com curiosidade
Crachá +3
Não me parece que seja esse o motivo que leva a MEO a não fornecer esses dados.


 


Em todo o caso, mesmo quem não conheça os dados pode resolver a questão com um ATA com uma porta FXO, um bocadinho de paciencia e vontade.


 


No passwords required. 🙂