Reset constante a password do nr regional voip MEO

  • 15 January 2016
  • 34 respostas
  • 3610 visualizações

Crachá +1
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
Boa tarde,


 


Tenho o servico meo fibra da meo e apenas estou a utilizar o ONT deles, tendo como router uma fritzbox 7390 a gerir todos os servicos.


Até aqui tudo bem, o problema é que há uma semana para cá deixo de ter o nr reginonal voip a funcionar. Volto a recuperar uma nova password para o voip e no dia seguinte ja esta outra vez com a password alterada, impedindo o registo pela fritzbox. Já é a terceira vez na mesma semana que me acontece isto.


 


Alguem sabe se eles estão a fazer alguma alteração ao sistema que implique novas passwords para o sistema voip?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

34 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


1º explica como consegues ter acesso a pass no voip começado por 2....pois és a 1ª pessoa que o consegue...


 


é que para todos os efeitos ninguem tem acesso a essa pass e pelo que dizes ja estão a contornar a situação de automaticamente alterarem a pass...
Crachá +1
boas,


 


Eu tenho a pass do voip começado por 2 há muito tempo e consigo ter uma nova pass quando quiser. O problema é que eles devem andar a passar o sistema para single edge e como não utilizo o router deles a central GPON deve estar a enviar os comandos para proceder a actualização do router, mas como não esta ligado nenhum router deles a mesma deve estar sempre a dar erro e a fazer varias tentativas e isso implica um reset a pass do voip.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sim é verdade que estão a passar tudo para single edge..e provavelmente vais ter sempre problemas...


 


mas ainda nao explicas-te como consegues ter a pass...ha mta gente por aqui a querer fazer o mesmo que tu mas não consegue por falta de acesso a pass...a Meo não a fornece...
Crachá +1
Boa tarde,


 


É so para informar que já está tudo a funcionar sem problemas. Problema resolvido


 


NeoPayne, saber a pass do numero voip não é dificil, apenas é necessário hardware para poder fazer isso.


Eu sei que a meo não fornece a pass do numero regional voip pelo simples facto de os utilizadores não associarem esse nr fora da zona destinada, mas tambem porque a pass é gerada aleatoriamente.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


epá tens de me explicar como o consegues...fiquei altamente curioso em saber como o consegues...


 


se preferires manda PM...é só mesmo pela curiosidade, num antigo firmware era possivel ver atraves do firefox mas com as actualizações deixou de ser possivel...
Bom Noite,

Realmente isso é informação valiosa!

Isto e mais uma daquelas coisas que devia ser facultado ao cliente mas pronto, da-se um desconto...
Alguma novidade?
Crachá +3
É uma politica questionavel não fornecer todos os dados para a configuração VOIP.


 


Em todo o caso confirmo de que continua a ser possivel descobrir a mesma.


 


Infelizmente este tipo de "descobertas" tem sido sempre "corrigidas" sempre que anunciadas aqui.


 


Cump!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


aparentemente é necessario algum equipamento...mas nao tivemos mais novidades sobre isso...eu pelo menos fiquei curioso em como se pode fazer...


 


a razão pelo qual a Meo não fornece a pass tem a sua logica (como empresa que quer ganhar dinheiro) com a pass podes configurar o numero em qualquer smartphone, por exemplo, e fazer as chamadas gratuitas para todas as redes fixas sem sequer estares em casa...logo a empresa estaria a perder dinheiro com isso...
Crachá +3
Não me parece que seja esse o motivo que leva a MEO a não fornecer esses dados.


 


Em todo o caso, mesmo quem não conheça os dados pode resolver a questão com um ATA com uma porta FXO, um bocadinho de paciencia e vontade.


 


No passwords required. 🙂
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é uma questão de logica...eu pelo menos nao vejo outra razão...


 


tenho de ver isso pois realmente fiquei com curiosidade
Bom dia.


Eu só estou a ver uma maneira de fazer, sniffing do telnet.


 
Bom dia, como conseguiu configurar as boas no Fritz?


thanks
Crachá +1
@@ecobird- Não percebi o que mencionou. Queria referir-se às vlans?
Crachá +1
Aqui ficam algumas imagens da minha Fritzbox a funcionar o nr regional da meo (232XXXXXX) sem problemas.


 


cacau, nao podes partilhar isso da pass pr PM?

ja saquei um sniff com wireshark , mas aparentemente a pass esta encriptada com MD5. estou a dois dias a tentar desencriptar com um .J, mas ainda nada:(

 

o meu objetivo é penas mudar para um sitio longe do router, e como tenho ATA´s e ate uma central VOIP, metia lá o numero .

em tempo, ja foi possivel alterar a pass na area de cliente, mas agora, nem aparece. 
por acaso qté é uma solução que arranjei a um cliente a uns anos, para uma extensão da central analogia, noutras instalações via VPN,

ja nem me çembrava. :)

tks 

o senão é ter que usar dois ATA´s, um FSX e outro FXO.

 

http://forum.meo.pt/html/rank_icons/icone-visitante-giga.png[img]/t5/image/serverpage/avatar-name/user_144px-6/avatar-theme/candy/avatar-collection/User_Pack/avatar-display-size/message[/img]Posts: 21Registado: ?30-06-2014 Re: Reset constante a password do nr regional voip MEOhttps:///t5/Equipamentos-Internet/Reset-constante-a-password-do-nr-regional-voip-MEO/m-p/100131 em ?08-02-2016 10:42 PM

Não me parece que seja esse o motivo que leva a MEO a não fornecer esses dados.

 

Em todo o caso, mesmo quem não conheça os dados pode resolver a questão com um ATA com uma porta FXO, um bocadinho de paciencia e vontade.

 

No passwords required. https://
@@Cliente1986  @@Cacau


Aqui niguem diz como sacar a pass do VOIP . ja começo a achar que é treta :(


 
Crachá +1
@@pafaf


 


Podes achar que é treta mas eu tenho o meu servico completo (Internet, tv e telefone fixo) a funcionar numa AVM fritzbox sem ter o tão odiado tecnicolor... Ainda vos posso dizer que ponho o nr geográfico da meo a funcionar no tlm e ligar de qualquer parte do mundo.


 


É mais que logico que eu não vou publicar nem comentar nada que tenha a ver com saber a password do VOIP da meo. Simplesmente pelo facto de a MEO(PT) não voltar a fechar o caminho.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tendo em conta que o forum é um centro de partilha e de ajuda...mostras o que é o egoísmo de não partilhar...


 


neste caso se era para te gabares e não ajudares mais valia estares calado...é frustante partilhar um forum com pessoas que se gabam de ter conseguido uma coisa que todos procuram e não partilhar...
Crachá +3
Não concordo na totalidade.


 


Há quem efetivamente precise tanto de acesso Root como da password VOIP.


 


O que se tem verificado é que os métodos apresentados ao longo do tempo e colocados aqui, baseados em pequenas falhas, têm sido corrigidos a uma velocidade incrível 🙂. Não admira estando nós num fórum da própria MEO.


 


Assim, percebo e concordo com o anterior forista quando não partilha o seu método de aceder à password de VOIP da mesma maneira que não critico quem partilhe estes métodos.


 


abraço!


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


este forum não começou por ser da Meo mas por pessoas interessadas em partilhar conhecimentos...


 


verdade que o forum ajuda a corrigir erros mais rapidamente pelo menos são expostos mais rapidamente e facilmente pelos utilizadores...


 


agora achar que esta anomalia não vai corrigida em alguma altura é achar-se o dono do mundo...assim que foi dito por alguem que conseguiu encontrar a pass, tenho a certeza que existe algum engenheiro a procurar erros no sistema e fazer cruzamento de dados...principalmente referenciar nºs voip que não estejam a usar um MAC que não seja de um router Meo...rapidamente ou não (acho que vai demorar um bocado) vai ser corrigido...


 


mais tarde ou mais cedo vai ser descoberto como se faz e corrigir...não ajudar quem poderia precisar por achar que isso vai impedir de encontrarem o erro é surreal....não ajudar os outros e ainda se vir gabar...acho incorrecto...
Crachá +3
Mais ou menos. :)


 


Tal investigação só vale a pena, tempo e recursos se o número de utilizadores "capazes" de tal o justificar.


 


Em todo o caso, "grave" para mim é a MEO ignorar a vontade expressa de muitos clientes presente num fórum que por acaso é da sua responsabilidade. E mais anedótico se torna quando nele constam os tais métodos que a operadora entende como indesejáveis (se não fosse não corrigia). 


 


Mas bom, é um método de ter "testers" à borla. O trabalho mais fácil é mesmo corrigir...
O mais logico seria limitar o registo do Voip  à saida da conecção do cliente, a semelhança do que é feito no MeoGO. assim, ja podiam revelar a pass e poderia ser usada em qualquer dispositivo desde que na mesma rede do router. 


O uso do numero Geografico (chamado regional) está limitado à região,por imposição do PNN, por isso é que existem o chamados indicativos ou prefixos, no meu caso 296.. e é por isso que sabemos que o @@Cacau é de viseu :D


 


 


https://www.anacom.pt/streaming/AvisoInicioPRegNomadismo2016.pdf?contentId=1390623&field=ATTACHED_FILE


II.1.2. Obrigação de atribuição de números da área geográfica da morada
A ANACOM equaciona, tal como se antecipou na consulta pública de 2010, sobre a
implementação da Posição Comum do ERG sobre VoIP, que a atribuição de um número
geográfico por um prestador de serviço telefónico em local fixo a um cliente não pode, de
momento, depender de outro critério para os primeiros dígitos do número – aqueles que
são indicativos da área geográfica – que não seja a morada do cliente localizada nessa
área geográfica, ou seja, o ponto de terminação de rede (PTR).
Na verdade e tal como corrobora a Posição Comum do ERG sobre VoIP, o número
geográfico é ainda um número do PNN que contém alguns dígitos com significado
geográfico, pelo que deverá, sempre que possível, preservar-se esse significado,
mantendo a correspondência entre o local da morada e a área geográfica e,
consequentemente, o local do PTR."....


 
Crachá +3
Ainda assim a questão da password é uma pedrinha apenas no sapato.


 


Quem tiver real interesse em fazer chamadas do seu numero geografico a partir de qualquer parte do mundo pode fazer com um pouco mais ou menos de trabalho, com ou sem password...