Rescisão dificil - meo fibra

  • 12 May 2011
  • 1 resposta
  • 1157 visualizações

Infelizmente começa a ser norma dificultar a rescisão dos contratos.
Deixo aqui a minha experiência.

Tinha um contrato Meo Fibra com permanência até ao passado dia 25 de Março.
Com 1 mês de antecedência enviei uma carta registada com aviso de recepção a rescindir o contrato para o dia 25 de Março.
Desliguei o equipamento dia 24 e coloquei tudo dentro duma caixa para proceder a devolução.
No final de Abri ao receber mais uma factura, ligo para eles, e sou informado que falta uma documento identificativo para procederem a rescisão do contrato.
Imediatamente envio outra carta com aviso de recepção com uma segunda via do documento que alegadamente dizem não ter recebido, e peço uma nota de crédito dos 5 restantes do mês de Março, uma vez que nesse período já considero não ter contrato com a PT. Só pagarei a factura correspondente a Março quando me forem somente debitados 25 dias de Março e não o mês completo.
Entretanto recebo uma resposta por escrita a essa carta, que diz o seguinte:

Conforme as Condições Especificas do serviço Meo, os pedidos de desmontagem têm de ser enviados com uma antecedência mínima de 15 dias relativamente à data pretendida. Atendendo a que o seu pedido foi recepcionado a 24-03-2011, procedemos ao crédito dos valores facturados pelo serviço Meo a partir de 09-04-2011, que será reflectido numa próxima factura.
Deverá também devolver o equipamento numa Loja PT.


Conclusão:

Afinal tem todos os documentos para a rescisão.
Tenho confirmação do registo de recepção que receberam a rescisão ainda em Fevereiro.
Isto só pode ser Má Fé por parte da PT, ... não me parece que seja incompetência.

1 resposta

o mais simples é sempre levar tudo de imediato a uma loja e fica logo tudo tratado directamente

Responder