Rescisão Contrato Dúvida

• 19 Julho 2013
  • 2 respostas
  • 1205 visualizações

Boa Tarde,

Mudei de casa e pedi para transferirem o serviço adsl meo para a nova morada, o que não foi possível porque os técnicos não encontraram os cabos. Mais um agendamento para uma instalação e foi-me dado a escolher puxar os cabos de um poste ao final da rua, por cima de casa e ter "centenas" de fios nas paredes ou colocar um poste ao lado e ligar pelo quadro que está no muro, disse-me o técnico que esta seria a melhor opção e que não tinha quaisquer custos, então optei por esta. Passados uns dias ligam-me a perguntar se aceitava pagar os custos desta instalação e eu disse que assim não queria.

Como não podia optar por meo fibra porque não tenho cobertura, nem satélite porque não quero mais uma nova fidelização, fui a uma bluestore informar-me se teria de cancelar alguma coisa e disseram-me que não, na antiga morada já estava cancelado e na nova como não fizeram a instalação, estava tudo direito e não receberia mais nenhuma factura.

Entretanto ligaram novamente por causa da instalação e disseram que estava pronta a ser feita, expliquei à menina que como me tinham dito que tinha de pagar, desse modo não queria, e à minha pergunta novamente se estava tudo direito disse-me que tinha ainda fidelização até Outubro, nem me lembrei, tinha na ideia 12 meses e nem pensei nisso.

A minha questão é, se não me mantêm o mesmo serviço, ou mantendo tendo que pagar a ligação dos cabos, não posso rescindir o contrato dentro da fidelização?

2 respostas

sim. nessas condições se não te podem fornecer o serviço nessa morada e so com a imposição para o cliente que ter que pagar a instalação, o que e completamente ridículo da parte da PT!
a PT agora ja nao tem obrigação de fornecer o serviço ADSL tlf aos portugueses agora estão se borrifando por esse motivo e que te estão a pedir para pagar a instalação dos cabos o que e uma 'chulice'..
o meu caso sou cliente MEO ADSL em Lisboa e aqui na localidade ja existe PT e VODAFONE a uma distancia de 70 metros ate a minha rua! e eles na altura quando pararam de expandir a rede 'esqueceram se desta rua' loll. liguei para o sac para saber quando voltaram a expandir e se a rua ja estava na previsão, e nada de nada.. disseram também que como a distancia não e muita, que se quisesse eu tinha que pagar uma insta só para mim!! ou seja inst cabos ate casa equipamentos mão de obra tudo ficaria por 3.000€ lollllll eu e que não vou cair nessa chulice.
no teu caso tens motivo para tal aconselho te a entrar em contacto com a deco proteste ou anacom. cumprimentos
Como primeira solução sugiro email para o provedor do cliente...costumam responder em 24h e tÊm a tendência de defender o cliente DESDE QUE ESTE TENHA RAZÃO.

Como é o teu caso, pode ser uma forma "facil" de evitar a chatice...

Responder