Rescindir meo fibra

  • 23 March 2012
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  • Estagiário Sénior
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Boas pessoal como posso rescindir com a meo ainda estando no contrato de fidelizacao por maus servicos??pois ja estou farto de comunicar a avaria para la ,ja veio ca o tecnico confirmou a avaria no router, depois nao cumpriram o combinado comigo pois agendamos para um dia e eles dissediram vir antes e prontos olharam pa isto como nao tava ca eu so a mulher e disseram a ta tudo bem e ficou tudo na mesma..visto eles nao me facultarem um bom servico visto nao conseguir aceder a net na ps3 por causa do router e nao resolverem o problema..como posso rescindir com eles??cumps

23 respostas

Olá Tcosta,

Se me permitires o que é que não consegues mesmo fazer?
Aceder como assim? Não te consegues connectar ao router atraves de Wireless / a jogar / pouca rede?

Há varios report's que o router da meo só dá problemas, e em alternativa a malta escolhe outro router para a função de Internet inves do THOMSON.
Agora tens alternativas, ou tás com os cabelos em pé e não estás aberto a resolver pela tua mão, queres resolver mas tens que "desenbolsar" por outro router, ou então rescindes e não queres mais nada com eles.

A malta pode ajudar-te a resolver isso... mas temos que saber realmente o que queres mesmo fazer.
o problema e que nem a net eu consigo ir na ps3 nem por fio nem sem fios nao da nada ja nem se fala em jogar nao da para fazer mesmo nada..ja perdi horas e horas com o apoio tecnico e nao conseguiram resolver nada configuraram tudo e mais alguma coisa, ate que resolveram mandar ca um tecnico deles,chegou ca disse que era do router ia mandar trocar..fiquei uma semana a espera que me ligassem quando devia ser 48h pelo o que o tecnico disse..combinei para esta segunda feira que vem porque ia tar fora, o meu espanto quando a minha mulher me liga e diz me que foram la quarta feira e disseram que estava tudo bem e nao trocaram nada deixou me um cartao para lhe ligar com a minha pass e nome da rede que isto andam a gozar so pode.. e que esta situacao ja esta a chegar a um ponto ridiculo..ainda tou para saber quem me vai pagar as horas e horas ao telefone quando o problema e por causa deles..
Faz o seguinte, quando o apoio tecnico não resolve só resta uma ultima alternativa.

Expõe o teu assunto em um e-mail dirigido a provedoria, o contacto é o seguinte: provedoria-cliente@telecom.pt
Dá os teus dados todos (cliente, Contribuite), e expões detalhadamente o que aconteceu, o problema que foi afirmado pelo tenico e a "resolução" que te foi prestada.
Dizes que está a ser angustiante pela falta de profissionalismo e precisas de ajuda.

Peço-te é que faças um e-mail bem escrito (não a avacalhar, por mais razão que tenhas razão).
Não estou a dizer que o faças, mas quando uma pessoa está stressada sabes que diz o que não deve e perdemos a razão 😛, e vais ver que receberás um telefonema deles para resolver a situação imediatamente.
Acerca das chamadas ligas 16200 e exiges que te seja reembolsado as chamadas gastas para o apoio (16209), visto a resolverem um problema que reside no router.

Um questão que te tenho a colocar... não estou a duvidar da tua palavra como é obvio, mas... se dizes que na PS3 não te consegues ligar nem por cabo nem por Wireless... no pc consegues? E se sim, trabalha bem?
Segundo aquilo que dizes eles apenas te reconfiguraram o router (wireless), e não fizeram mais nada....

A razão de te estar a perguntar é de.. eles admitirem que existe realmente um problema no router... e quando foram fazer a segunda intervenção apenas te reconfiguraram a Wireless... Algo não está a bater certo...
sim no pc consigo sem problemas..na ps3 é que da sempre erro no servidor..ja se tentou mudar ip dns tudo mas sempre sem resultado ja estive horas com os 16202 com apoio remoto e tudo a configurarem e nada sempre sem resultado..quando esteve ca o tecnico o gajo mal ligou o cabo disse logo que era por causa da porta do router que tava avariado e mandou troca lo..agora estes ultimos quando ca vieram como nao estava ca pois o combinado comigo foi virem so nesta segunda que vem e eles vieram quarta sabe s la porque e ficou tudo na mesma..por isso nao sei o que fizeram deixou me um cartao com o nome da rede e pass que era ja as que tinha e mais nada..e continua a dar erro é ridiculo..ja que ca vieram punham a funcionar ou trocavam ao menos o router..e em relacao ao sinal a ps3 esta ao lado do router tem 100%..a mim nao me faz diferenca ser meo interessa me e ter algo que funcione.
Há varios report's que o router da meo só dá problemas, e em alternativa a malta escolhe outro router para a função de Internet inves do THOMSON.
O user pode comprar um Asus EZ Wireless RT-N10 por 29,90€.

Cumprimentos
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Boas
mudar de operador não é solução pois usam todos os mesmos equipamentos , o tg784n e o tg799vn embora a operadora seja outra o router é o mesmo , eu pessoalmente fiz o teste com clix fibra e com meo e os problemas são os mesmos , se pensares mudar para adsl é a mesma coisa, os router são todos thomsom praticamente .
qual e o melhor router que aconselham??algum que seja de facil utilizacao..
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qual e o melhor router que aconselham??algum que seja de facil utilizacao..

Se a tua net só for ate 50mb pode ser um router com portas 10/100 ,podes comprar o que o lfbb recomendou , o ASUS rt-n10 , rt- n10+ ou o rt-n10u se quiseres uma porta usb .
Se tiveres net 100mb ou superior já tens que ir para um modelo com portas 10/100/1000 , que e o caso do ASUS rt-n16.
Mas podes usar outro qualquer só tem de ter porta wan rj-45 e suportar ligação pppoe.
Boas novamente,

Desculpa só agora responder mas tive que ir para o trabalho.
Como o lfbb mencionou e bem, esse router é uma alternativa (router) como já tinha mencionado, os problemas residem no router e seja qual for a opção por um modelo ou outro os problemas continuam.

Já agora falando no xptopt, ele fez um belo topico a explicar como se faz a configuração num router novo para deixar definitivamente o router da THOMSON.

Lê bem o post que ele fez segue os passos, e se tiveres alguma duvida dá a continuidade lá que o resto do povo ajuda-te :)
Deixo o link: http://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet.html
bem entao la vou eu comprar um router de moletas esta meo da cabo de mim..a ver se passo na worten a comprar..mas mesmo assim vou apresentar queixa, uma pessoa paga é para ter um bom servico se o router nao presta que metam uns melhores..ja agora é obrigatorio ter router?nao posso fazer ligacao directa sem passar pelo router??
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ja agora é obrigatorio ter router?nao posso fazer ligacao directa sem passar pelo router??

sim se tiveres box e telefone da meo
pois mas eu nao tenho box ,esta complicado lol
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pois mas eu nao tenho box ,esta complicado lol

se nao tiveres box nem telefone nao deves ter de ter o router meo ligado , mas se tiveres telefone ja tens de deixar o thomson ligado
pois eu telefone tenho.. e se passar a net directa do ont para a ps3 e a desligar no router e capaz de dar ou talvez nao lol
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pois eu telefone tenho.. e se passar a net directa do ont para a ps3 e a desligar no router e capaz de dar ou talvez nao lol

sim deve dar
Não não dá, porque a PS3 não tem maneira de fazer a autenticação, é sempre necessário o cabo que sai do ONT ligar ao router para efectuar a autenticação e posteriormente distribuir net e o telefone funcionar, caso contrário não funciona.
hoje passei na worten nao tinha nenhum router da asus da d link e que havia aos pontapes tenho que ir a uma que tenha..
Boas Tcosta,

Tens alguma Chiptec ou Chip7 perto de ti?
Apanhas com mais facilidade nessas lojas do que propriamente em wortens, fnacs e assim...
aqui ao pe nao tenho nada disso e de moletas deslocar ta dificil..os da d link nao sao bons?cumps
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aqui ao pe nao tenho nada disso e de moletas deslocar ta dificil..os da d link nao sao bons?cumps

Qual é o modelo do d-link?
Em principio não deves ter problemas e a configuração deve ser mais ou menos igual, mas não conheço os firmwares deles .
em ultimo caso terás só de mudar o firmware.

No link abaixo vais ter a lista de modelos da D-Link que podes comprar , tem so em conta que quanto mais memoria flash e ram tiver melhor.
Supported Devices - DD-WRT Wiki

Ps:Visto que não sabemos se o firmware dos D-Link é 100% compatível com o thomsom da meo deves evitar os seguintes modelos porque ainda não suportam outro tipo de firmware.
DIR-412 v.A1
DIR-605 v.D1
DIR-620 v.B1
DWL-2100
hoje chegou me a casa a factura 35 euros para o 16202 e 16209..liguei para eles nao queriam tirar o dinheiro da factura pois diziam que liguei porque quis, depois de me ter comecado a chatear la tiraram é preciso comecar a mandar vir para fazerem alguma coisa,quer dizer nao resolvem o problema e ainda tenho que pagar por cima é de loucos.
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hoje chegou me a casa a factura 35 euros para o 16202 e 16209..liguei para eles nao queriam tirar o dinheiro da factura pois diziam que liguei porque quis, depois de me ter comecado a chatear la tiraram é preciso comecar a mandar vir para fazerem alguma coisa,quer dizer nao resolvem o problema e ainda tenho que pagar por cima é de loucos.

Boas eu tive o mesmo problema e eles também não queriam devolver o dinheiro , mas se ligares e fores logo para a opção rescindir contrato , eles vão perguntar porque e tu explicas a situação e referes também que tiveste de comprar um equipamento por tua conta e que foi a única forma de resolveres a tua situação , ou seja dizes que tiveste que gastar 75€ para resolver um problema que é deles e que eles não sabem resolver . no meu caso eles oferecerão uma mensalidade ,
Se mesmo assim disserem que não , perguntas se o problema não consegue ser resolvido por eles não tens direito a fazer uma rescisão de contrato
Crachá +4
Posso rescindir alegando que moro numa casa alugada e vou emigrar, não sendo obrigado a pagar o resto dos 5 meses de fidelização que me restam?

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