Boa tarde,
Recentemente comecei a notar problemas no YouTube com pausas constantes nos vídeos. Anteriormente nunca tive problemas nem paragens com vídeos em 1080p, muito menos ter que esperar para que um vídeo fizesse buffering. Neste momento chego ao ponto de não conseguir fazer sequer buffering de vídeos na resolução mínima de 144p. Isto numa ligação fibra de 100Mbps é inadmissível.
Ao achar isto estranho fui consultar se o FW do router já tinha sido actualizado, o que se veio a confirmar. Apesar de estar a par de alguns problemas que a introdução do novo FW/IPv6 trazia, fiz restart a todos os equipamentos MEO, na esperança de que fosse suficiente, mas sem sucesso.
Já procurei soluções, inclusivé aqui no fórum, e uma delas passa por desactivar o IPv6, como se mostra neste tópico:
http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Desligar-DHCP6-e-ipv6-nos-TG784n-v3-solu%C3%A7%C3%A3o-para-lentid%C3%A3o/td-p/67481
A outra passaria por repor as definições de fábrica. Embora eu não acredite que esta solução vá fazer qualquer diferença, a verdade é que já vi algumas pessoas a dizerem que lhes resolveu o problema e gostaria de a experimentar.
Neste FW a opção DESLIGAR ligação desapareceu e informações como username e password também já não aparecem como no anterior FW.
Do que tenho lido, visto a ligação já não ser PPPoE mas sim IPoE, a autenticação passa a ser feita no servidor e já não é preciso nem username nem password certo?
Como nunca repus as definições de fábrica do router anteriormente, gostava de perceber qual é o procedimento que se deve ter, qual é o Login que se deve usar nestes casos (Administrator, meo, sumeo, etc...) e se tenho que guardar alguma informação que seja necessária para voltar a configurar o router após a reposição dos valores de fábrica, de forma a não ficar com o serviço desligado nem ser preciso contactar a linha de apoio.
Uma última questão, com IPv6 o IP ficou estático. Existe alguma forma de o voltar a colocar dinâmico ou a única forma de mudar o IP é esta:
http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-como-mudar-o-ip-publico-no-FW-10-2-1-L/m-p/70567#U70567
Agradeço desde já qualquer esclarecimento que venha a ser prestado.
Cumprimentos,