Repetidor que funcione bem com o thomson meo

• 22 May 2011
  • 8 respostas
  • 1005 visualizações

Boas! Ando ás voltas com esta pergunta: que tipo de repetidor funciona bem com o router Thomson que vem na MEO? Só tenho net "à seria" no andar de baixo da casa... Em cima é uma miseria.... PS: não posso passar cabos.... Obrigado!

8 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Olá a todos.

Para configurar correctamente um repetidor ligado ao router MEO, consultem este tópico:

Tutorial: Ligar Access Point's ao router da MEO - Boas práticas e figuras exemplo
Boas eu adquiri um AP "TL-WA5110G" antes mesmo de ver este forum! e acontece que já dei imensas voltas a este equipamento e ate agora por mais que faça e opções que escolha ou experimente, pura e simplesmente não consigo expandir a minha rede! Gostaria de saber se há algo de especial a fazer ou os passos que deveria seguir para poder configurar este AP ao MEO!
Boas! Venho agradecer a ajuda prestada! Já tenho em casa a funcionar os "power lines". Funcionam na perfeição!!!! Medi a velocidade da net no andar de baixo, quer por pc fixo quer por wireless e deu me valores de 8.70 mbps! No Andar de cima obtive valores de 8.80 mbps. Com wireless sem repetidor tinha valores de apenas 1.52 mbps!!!!
Quanto á sextupla se não tiver protecção contra picos de corrente ñ deve haver problema, se só precisas depois de por net num quarto não precisas do ap basta ligares o plc a uma tomada e o cabo de rede ao pc que lá tens.Se possível pede a alguém que tenha plc's para testares porque a velocidade dos plc varia conforme muitas variáveis eu tenho 3 de 85mb e tds eles trabalham a 36mb o que é suficiente para mim.
Ok! Já tive a cuscar na net entretanto! A duvida que agora tenho é esta: tenho a tomada "sextupla" por trás da tv onde tá tudo ligado! Será que dará par ligar ai um dos ditos cujos? E será mesmo necessário depois o repetidor? É que neste momento basta-me net num quarto....
Não podes substituir o router da meo ou as box não vão funcionar.Isto é porque o router da meo é sem entrar em detalhes "especial" mas ligas um cabo do router ao plc metes o 2º plc numa tomada do outro andar e ligas o ap lá e tá feito tens net na casa toda (só tens que fazer umas configurações rápidas no ap ).
Boas! Obrigado pela ajuda. A ideia é otima mas esse TL-WA5110G dá para substituir o Thomson da MEO? Porque a minha ideia era essa....
Eu uso dois plc's da tp-link e um ap da tp-link também, antes tinha só o ap como repetidor mas a ligação era muito instável e lenta.
Se queres um conselho compra este ap TL-WA5110G e um kit de 2 plc's da tp-link funciona na perfeição.Só mais um conselho os plc's não podem ser usados em extensões com protecção de tomada e não funcionam muito bem se tiveres muitas coisas ligadas a mesma tomada do plc.

Responder