Repetidor que funcione bem com o thomson meo
Boas! Ando ás voltas com esta pergunta: que tipo de repetidor funciona bem com o router Thomson que vem na MEO? Só tenho net "à seria" no andar de baixo da casa... Em cima é uma miseria.... PS: não posso passar cabos.... Obrigado!
Eu uso dois plc's da tp-link e um ap da tp-link também, antes tinha só o ap como repetidor mas a ligação era muito instável e lenta.
Se queres um conselho compra este ap TL-WA5110G e um kit de 2 plc's da tp-link funciona na perfeição.Só mais um conselho os plc's não podem ser usados em extensões com protecção de tomada e não funcionam muito bem se tiveres muitas coisas ligadas a mesma tomada do plc.
Se queres um conselho compra este ap TL-WA5110G e um kit de 2 plc's da tp-link funciona na perfeição.Só mais um conselho os plc's não podem ser usados em extensões com protecção de tomada e não funcionam muito bem se tiveres muitas coisas ligadas a mesma tomada do plc.
Boas! Obrigado pela ajuda. A ideia é otima mas esse TL-WA5110G dá para substituir o Thomson da MEO? Porque a minha ideia era essa....
Não podes substituir o router da meo ou as box não vão funcionar.Isto é porque o router da meo é sem entrar em detalhes "especial" mas ligas um cabo do router ao plc metes o 2º plc numa tomada do outro andar e ligas o ap lá e tá feito tens net na casa toda (só tens que fazer umas configurações rápidas no ap ).
Ok! Já tive a cuscar na net entretanto! A duvida que agora tenho é esta: tenho a tomada "sextupla" por trás da tv onde tá tudo ligado! Será que dará par ligar ai um dos ditos cujos? E será mesmo necessário depois o repetidor? É que neste momento basta-me net num quarto....
Quanto á sextupla se não tiver protecção contra picos de corrente ñ deve haver problema, se só precisas depois de por net num quarto não precisas do ap basta ligares o plc a uma tomada e o cabo de rede ao pc que lá tens.Se possível pede a alguém que tenha plc's para testares porque a velocidade dos plc varia conforme muitas variáveis eu tenho 3 de 85mb e tds eles trabalham a 36mb o que é suficiente para mim.
Boas! Venho agradecer a ajuda prestada! Já tenho em casa a funcionar os "power lines". Funcionam na perfeição!!!! Medi a velocidade da net no andar de baixo, quer por pc fixo quer por wireless e deu me valores de 8.70 mbps! No Andar de cima obtive valores de 8.80 mbps. Com wireless sem repetidor tinha valores de apenas 1.52 mbps!!!!
Boas eu adquiri um AP "TL-WA5110G" antes mesmo de ver este forum! e acontece que já dei imensas voltas a este equipamento e ate agora por mais que faça e opções que escolha ou experimente, pura e simplesmente não consigo expandir a minha rede! Gostaria de saber se há algo de especial a fazer ou os passos que deveria seguir para poder configurar este AP ao MEO!
Olá a todos.
Para configurar correctamente um repetidor ligado ao router MEO, consultem este tópico:
Tutorial: Ligar Access Point's ao router da MEO - Boas práticas e figuras exemplo
Para configurar correctamente um repetidor ligado ao router MEO, consultem este tópico:
Tutorial: Ligar Access Point's ao router da MEO - Boas práticas e figuras exemplo
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.