Resolvido

Renovação de contrato

  • 27 July 2022
  • 10 respostas
  • 2841 visualizações

Crachá

O meu período de fidelização com a MEO encontra-se no fim.

Foi-me proposto, por telefone, a renovação do contrato a 29/06, e as condições contratuais foram enviadas. para o email.

No entanto, tive de abandonar permanentemente a casa em que me encontrava, pelo que não respondi ''SIM'' à mensagem de confirmação. A proposta de renovação ficou apenas pendente.

Ou seja, não estou associado a um novo período de fidelização, certo?

icon

Solução por Ricardo27 28 July 2022, 10:32

Ver original

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Tudo depende o que foi dito e gravado telefonicamente. Se aceitou o contrato ou não.

A mensagem do “SIM” não é vinculativa.

Que fidelização lhe aparece na sua área de cliente? Na parte da informação contratual?

Crachá

Olá,

A informação que me aparece é a seguinte:

Ou seja, ainda não “Li e aceitei” as condições que me foram propostas na conversa informal por telefone. 
 

 

Reputação 7
Crachá +24

No mesmo sitio, mas um pouco mais acima, onde diz “Período Contratual”, o que diz?

Crachá

“Período contratual com condições promocionais em vigor até 29 jun 2024”

Mas como é possível se eu nem sequer li ou aceitei as condições do contrato?

Reputação 7
Crachá +24

Se aceitou o contrato telefonicamente, tinha 15 dias para ler, analisar e, se for o caso, desistir do mesmo. A partir daí já não há nada a fazer.

Crachá

Obrigado pela resposta. De qualquer forma vou avançar com a minha reclamação.

Segundo a DECO, “quando o contrato for celebrado por telefone, só fica vinculado depois de assinar a oferta ou de enviar o seu consentimento escrito ao operador (e-mail ou carta, por exemplo).

Mas esta regra não se aplica se o primeiro contacto telefónico foi feito por si. Como tomou a iniciativa, o contrato é válido mesmo se for firmado por telefone “

https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/tarifarios-tv-net-telefone/noticias/mudar-operador-tarifario-finte-obstaculos-mais-comuns/formalizar-rescisao

Ora não foi este o caso, e foi a MEO que me contactou para a renovação. Continuo a achar absurdo que se formalize um contrato sem qualquer assinatura ou consentimento por escrito, e sem ter acesso a todas as condições contratuais, ou às chamadas “letras mais pequenas.”

Reputação 7
Crachá +24

Claro que pode e deve avançar com a sua reclamação. Depois, se puder, coloque aqui a resposta oficial da MEO.

Boa tarde. 

Fui contactada telefónicamente, supostamente pelos vossos serviços, informando-me que o contrato de fidelização estava a terminar e se queria renovar.

Inicialmente eu disse que sim. Quando me disseram que tinha um custo de 92€ para renovar, recusei.

Isto é verdade? Paga-se se se quiser renovar?

Achei duvidoso.

Agradeço que me informem sobre as condições para a renovação do contrato.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +24

@pmpaulamonteiro6-95976 tinha um custo de 92€ o quê, a assinatura?

As renovações não têm custos, atenção que andam vários ns a ligar em nome de várias entidades, burla.

O melhor é ligar o 16200 e renegociar.

Obrigada pelo esclarecimento. Já calculava.

Cumprimentos e bom fim de semana.

Responder