Resolvido

Renegociado 500 Mb, mas fatura e velocidade apenas de 200 Mb

  • 14 September 2022
  • 6 respostas
  • 78 visualizações

Há 22 dias atrás, renegociei o pacote MEO; entre outras coisas, a velocidade da internet fixa, que passaria de 200 para 500 Mb. Após já ter telefonado duas vezes (e pagado duas vezes) para as linhas de apoio, foi-me dito que achavam estranho que ainda estivesse em 200Mb, mas que passaria em 24h para os tais 500 Mb. O que é certo é que ontem fiz o teste e não ultrapassa os 212Mb. O teste foi feito num portátil com placa gigabit, e ligado diretamente ao router com um cabo cat7 de 20cm de comprimento. Ontem recebi a fatura por email, e vem mencionado “pacote com 200Mb”. Obviamente que não está correto, nem de acordo com o contrato que recebi por email.

Fico a aguardar rápida resolução

icon

Solução por Ricardo27 14 September 2022, 12:37

Ver original

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Por aqui não há resoluções. Isto é um fórum, não confundir com um apoio ao cliente.

Verifique se na na sua área de cliente ainda diz 200 ou se já atualizou para 500.

Reputação 4
Crachá +1

O melhor é entrar na sua área de cliente MEO, e verificar detalhadamente as condições do seu contrato!

Normalmente quando renova e ou faz um UUPGRADE ao seu serviço, é lhe enviado um SMS ou EMAIL com as novas condições contratuais, e nesse caso é pedido uma confirmação da sua parte, para aceitar as mesmas condições!

Reputação 4
Crachá +1

Vai ter de entrar em contato para o apoio ao cliente 16200 mas atenção, essas chamadas são sempre cobradas...

Se tiver oportunidade de tratar pelos pedidos na área de cliente é sempre gratuito!

Há 22 dias atrás, renegociei o pacote MEO; entre outras coisas, a velocidade da internet fixa, que passaria de 200 para 500 Mb. Após já ter telefonado duas vezes (e pagado duas vezes) para as linhas de apoio, foi-me dito que achavam estranho que ainda estivesse em 200Mb, mas que passaria em 24h para os tais 500 Mb. O que é certo é que ontem fiz o teste e não ultrapassa os 212Mb. O teste foi feito num portátil com placa gigabit, e ligado diretamente ao router com um cabo cat7 de 20cm de comprimento. Ontem recebi a fatura por email, e vem mencionado “pacote com 200Mb”. Obviamente que não está correto, nem de acordo com o contrato que recebi por email.

Fico a aguardar rápida resolução

Obrigado.
Percebo que aqui não há soluções, o problema é que nem aqui nem no apoio ao cliente, pois eles próprios confirmam e acham estranho que ainda não tenha passado para 500 (conforme email deles com o contrato que recebi na altura), embora na minha área de cliente esteja lá de facto os 200.

Vou tentar este fim de semana

O melhor é entrar na sua área de cliente MEO, e verificar detalhadamente as condições do seu contrato!

Normalmente quando renova e ou faz um UUPGRADE ao seu serviço, é lhe enviado um SMS ou EMAIL com as novas condições contratuais, e nesse caso é pedido uma confirmação da sua parte, para aceitar as mesmas condições!

Obrigado.

Eu recebi um email com o contrato referindo os 500 Mb, mas na área de cliente ainda está 200Mb, e os próprios funcionários que atenderam acharam isso estranho.

Vou tentar este fim de semana

Reputação 6
Crachá +21

O melhor é entrar na sua área de cliente MEO, e verificar detalhadamente as condições do seu contrato!

Normalmente quando renova e ou faz um UUPGRADE ao seu serviço, é lhe enviado um SMS ou EMAIL com as novas condições contratuais, e nesse caso é pedido uma confirmação da sua parte, para aceitar as mesmas condições!

Obrigado.

Eu recebi um email com o contrato referindo os 500 Mb, mas na área de cliente ainda está 200Mb, e os próprios funcionários que atenderam acharam isso estranho.

Vou tentar este fim de semana

A velocidade é alterada até 72h, após a solicitação no sistema, contudo por vezes a mesma por algum motivo, não é atualizada.

 

Quando assim é deverá solicitar essa mesma alteração (face ao facto de ter sido acordado), poderá fazer vi área de cliente mymeo (pedidos e mensagens) bem como via 16200 ou em loja. 

Responder