Reinicios aleatórios da BOX

  • 11 June 2013
  • 25 respostas
  • 928 visualizações

Boas, há cerca de 3 meses que tenho problemas com reinicios aleatorios durante o dia da BOX. Já reclamei varias vezes e a MEO já fez 5 substituições de BOXes, 1 do router e continua o mesmo problema. Parece que finalmente chegaram à conclusão de que o problema não é da BOX.
Entretanto, como não me conseguem resolver o problema, começaram a dizer que o problema era da instalação electrica. Disse-lhes varias vezes que se fosse esse o problema, os restamtes aparelhos que estão ligados à extensão também desligavam, mas eles continuam com a mesma.
Entretanto telefonei À EDP, passou por cá o piquete e não detectaram nenhum problema.
Noto que as vezes a Box reinicia quando está a gravar alguma coisa, mas não sei se terá a ver com o problema.
Há por aqui alguém que tenha o já teve este problema? Já me começo a passar com os gajos... :grrrrrr:

25 respostas

é uma anomalia do firmware em alguns equipamentos, vai sair a qualquer momento a correccao.é complicado mas aguarda ou pede alteracao para outro firmware pelo ptcliente.pt
Perguntei isso aos técnicos q vieram substituir as boxes e disseram q todas vinham com a ultima versão. A não ser q a ultima versão tenha este bug... Por acaso começou a acontecer mais ou menos na altura em q recebi um SMS a avisar q iam actualizar qq coisa
Parece que foi necessário ameaçar com uma queixa à DECO e vir aqui perguntar se alguém tinha o mesmo problema na box para resolverem a situação.
Depois de 3 meses a engonhar com trocas de boxes, referencias a problemas electricos, etc, lá descobriram que o problema era no firmware. Agora instalaram uma nova versão a ser testada em quem tinha este tipo de problemas (que parece que são varias pessoas ao contrario do que me diziam que era só eu...).
Das duas uma, ou foi a referencia à DECO e a um possivel cancelamento do serviço da minha parte ou eles "andem aí" a consultar este forum 🙂
Crachá +6
Por curiosidade, qual é a versão do software que tens actualmente na box?
A versão MEOBox (penso que é a versão do software) é 2.2.28218.63 (RELEASE).

Já agora qual é a versão que tens?
Entretanto entre ontem à noite e hoje de manhã já tive dois reiniciios da box... Tudo na mesma

A versão MEOBox (penso que é a versão do software) é 2.2.28218.63 (RELEASE).

Já agora qual é a versão que tens?
A minha de vez em quanto dava-me erro de dhcp mas parece que passou depois de os contactar pelo twitter pois ligaram-me a dizer que estiveram a fazer algumas configurações na mesma remotamente (eu não reparei em nada diferente nas configurações) por vezes fico é sem som ou com o som aos solavancos e tenho de reiniciar a mesma.
Crachá +6
A versão MEOBox (penso que é a versão do software) é 2.2.28218.63 (RELEASE).

Já agora qual é a versão que tens?
Tenho a xxx.60
Ainda ontem vieram cá a casa por uma box nova, os meus problemas de restarts aleatórios continuam... Soluções?

Sent from my Galaxy Nexus
Crachá +6
Já testaste depois de forçares a reinstalação do software?

Desligas e ligas a box no interruptor traseiro, ao aparecer A iniciar... desligas de novo no interruptor traseiro.
Repetes 3 vezes e deixas arrancar à quarta vez.

Vai-te aparecer Sistema em recuperação, vai fazer o download do software e reinstalar.

Depois de carregar, reconfigura a box ao teu gosto e testa.
Ainda ontem vieram cá a casa por uma box nova, os meus problemas de restarts aleatórios continuam... Soluções?

Sent from my Galaxy Nexus

Ainda estás na fase da troca de boxes... No meu caso só ao fim de 5 ou 6 boxes trocadas é que chegaram à conclusão de que "se calhar não" era da box... Depois disso vão dizer que o problema é eléctrico e depois instalam-te um firmware novo que não resolve nada.
Eu tenho o problema já vai para 4 meses e coincide com um sms que enviaram a dizer que iam fazer um update à box e para não a desligar durante a noite. Penso que pode estar relacionado com as gravações automáticas
Hoje ligaram-me. O problema agora é do MEO Remote que tenho instalado no telemovel. Aplicação desinstalada e vamos ver se é mesmo disso. É uma aplicação que há meses que não uso
Reputação 7
Crachá +23
boas

em principio sera mesmo essa aplicaçao do telemovel que faz a box reiniciar...,

tb estou curioso em confirmar que isso seja verdade...é provavel que o Meo Remote esteja com algum bug...

resultou alguma coisa??
boas

em principio sera mesmo essa aplicaçao do telemovel que faz a box reiniciar...,

tb estou curioso em confirmar que isso seja verdade...é provavel que o Meo Remote esteja com algum bug...

resultou alguma coisa??

Ainda não tive muito tempo para ver tv, mas durante a noite de hoje ainda não reiniciou. Mas ainda é cedo para atirar foguetes 🙂
Eu na segunda instalei a aplicação e o router passado umas horas reiniciou. Eu fico a pensar que é a aplicação que faz algum conflito com o router.
Reputação 7
Crachá +23
os reboots serao so da box nada tem haver com o router...
Boas. Eu tinha esse problema com a minha motorola (dvr) e por acaso uso e abuso do meo remote, mas não sei se era esse o problema.
Vieram cá e trocaram-me por uma das cisco novas (mais pequenas) e nunca tive mais problemas. Isto já foi à mais de um mês.
De notar que eu tenho Meo Adsl.
Parece que o problema ficou mesmo resolvido com a desinstalação do MEO Remote (Android, não sei se noutras plataformas também causa problemas).
Aqui por casa passaram todos os modelos de box, originalmente tinha uma daquelas com relogio,, depois vieram 2 cisco, outra com relogio e acabei por ficar com a motorola que é a mais feia de todas.

Boas. Eu tinha esse problema com a minha motorola (dvr) e por acaso uso e abuso do meo remote, mas não sei se era esse o problema.
Vieram cá e trocaram-me por uma das cisco novas (mais pequenas) e nunca tive mais problemas. Isto já foi à mais de um mês.
De notar que eu tenho Meo Adsl.
Pois, talvez o meu problema fosse diferente mas a box só reiniciava com o meo remote ligado, mas podia ser coincidência.
Já agora a que me dava problemas também era uma motorola e uso android também.
Eu tive problemas com 3 modelos diferentes de box. Deve ser mesmo algum bug do software que a MEO instalou nas boxes que causou a incompatibilidade com o MEO Remote. O que tem piada é que eu até tinha o MEO remote instalado no telemovel há meses, mas só o usei uma vez para testar... O problema coincidiu mais ou menos com a data em que a MEO instalou um firmware novo e eu troquei de telemovel. Mas enfim, o que importa é que o problema ficou resolvido

Pois, talvez o meu problema fosse diferente mas a box só reiniciava com o meo remote ligado, mas podia ser coincidência.
Já agora a que me dava problemas também era uma motorola e uso android também.
Agora que penso, os problemas na minha antiga box surgiram mais ou menos quando apareceu o novo firmware nas boxes (o que mudou o "simbolo" do MEO).
Se calhar é algum bug no firmware de alguns modelos.
Final de Fevereiro, inicio de Março, por aí...

Agora que penso, os problemas na minha antiga box surgiram mais ou menos quando apareceu o novo firmware nas boxes (o que mudou o "simbolo" do MEO).
Se calhar é algum bug no firmware de alguns modelos.
Vou experimentar desinstalar o meo remote.... Espero que seja disso, porque estou quase a mandar o meo total com os porcos e arranjar só um ISP.

Sent from my Galaxy Nexus
Não eh que era mesmo do meo remote... Ridiculo, trocaram-me ont, router, box, e no final era do meo remote... Não comecem a dar formação aos técnicos que não eh preciso...

Sent from my Galaxy Nexus
Boas,
De facto isso aqui também acontece... Mas aqui é o router que reinicia...

No inicio trocavam o aparelho por um igual mas agora desde as últimas 4 vezes tenho direito a aparelhos novos...

Hoje até bloquearam umas coisas pelo Telnet para aquilo supostamente não atualizar.... Mas já tinham feito isso no passado e não resultou.... :(

Nem as "ameaças" de cancelamento de serviço e de queixa na DECO e ANACOM têm resultado...

Estou a ficar farto!

Responder