Rede Pública não funciona TG789vac v2

  • 22 May 2017
  • 7 respostas
  • 2493 visualizações

Crachá
Boas pessoal. No router TG789vac v2 tenho a rede pública ativa. Aparece na minha lista de redes WiFi e consigo estabelecer uma ligação com a mesma. Mas nunca recebo o IP do router. Ou seja, nunca me atribui um IP válido. Depois de mais de um minuto a tentar estabelecer ligação, o equipamento que está a ligar acaba por obter um da gama 169.254.205.**bleep** que é o mesmo que nada. Subrede 255.255.0.0. Quase como se oDHCP não funcionasse para a rede pública que nas avançadas está definido como 192.168.2.1...254. Isto acontece com 2 router: 1 em casa e outro no escritório da empresa. O da empresa já funcionou mas deixo de trabalhar quando tive a infeliz ideia de mudar o nome da rede pública. Agora não funciona mais. Reiniciar o router, nada! Repor de fábrica, nada!

 

Ideias?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Tenho o mesmo problema. Já tentei mudar a gama de IPs e nem assim.
Reputação 2
Não sei bem a razão... No Telemovel após me ligar a rede publica deste, não mais consigo entrar nas redes internas (domésticas). Com o tablet (dual boot) e PC (Win) consigo saltar entre redes mas por vezes não consigo obter IP no tablet... Fico na dúvida se é do telemóvel ou Android ou se é do TG789 vac2. Quando acontece faço reset ao TG789vac2.
Instalaram-me exatamente esse router e acontece o mesmo problema, já entrei em contacto com técnico da Meo e a unica coisa que me sabem dizer é que o problema será do equipamento, coincidência que sempre que dou reset a internet volta ao normal como o seu acesso PC - TG789vac v2, seguindo disto os meus equipamentos antes desta nova instalação estariam todos a funcionar dentro do normal e com a troca avariaram todos por assim dizer, isto apenas acontecendo estando eles ligados ao TG789vac v2 pois estando ligados a outro equipamento de internet (Router) funcionam na perfeição. 
Crachá
Infelizmente só tenho para lhe dizer que não consegui resolver o problema. Acabei por comprar um segundo router. Uso o dameo apenas para receber a net, e passo o sinal para o segundo router via cabo. Desativei as redes wifi no da meo (menos a meo-wifi que volta sempre a ativar por mais que se tente desativar) e criei as redes que quero no segundo router onde, aí sim, funciona na perfeição.
Boa noite,


Para desactivar a MEO-WIFI tens que ir à tua àrea de cliente MEO e desactivar essa opção. Tem como consequência não te conseguires ligar a nenhuma MEO-WIFI com o teu telemóvel, ou seja, se partilhares também tens direito. Com o plano de dados que tenho no meu telémovel não tive dúvidas em desactivar.
Crachá
Realmente fazem a publicidade em que podemos ter uma rede para "os convidados", mas depois não funciona...

Boa noite,


Para desactivar a MEO-WIFI tens que ir à tua àrea de cliente MEO e desactivar essa opção. Tem como consequência não te conseguires ligar a nenhuma MEO-WIFI com o teu telemóvel, ou seja, se partilhares também tens direito. Com o plano de dados que tenho no meu telémovel não tive dúvidas em desactivar.


Tens que desligar a rede MEO WIFI para funcionar a rede guest?