rede fraca

  • 7 October 2022
  • 7 respostas
  • 322 visualizações

Crachá

Aqui perto de onde moro existe uma zona que eu digo que e uma zona morta porque praticamente nao tem rede meo e consequentemente internet movel, tendo uma antena em linha reta á distancia de 90metros mais ou menos , eu pergunto se nao teem hipotese de resolver esta situaçao porque alem de ser uma zona com populaçao entre essa populaçao esta a minha sogra com 94 anos e eu gostava de pedir o serviço meo para  instalar 1 camera de vigilançia e assim estar em casa mais descansado mas com a qualidade da rede la nem pensar nisso. Obrigado.

omicronpersei8 1 ano atrás

Pelo que vi pela morada é uma zona remota, mas que se encontra mesmo ao lado de uma cidade (Santarém). Das duas uma ou tem haver com a topografia da zona, avaria em antena ou zona especifica onde não apanha rede. O que pode fazer:

* criei um post a sugerir uma forma de medir o sinal da rede móvel. Consegue ver onde estão as antenas na sua zona, e condições que recebe o sinal. vide post abaixo sff

 * Caso seja efetivamente uma zona sem qualquer cobertura, o ideal é juntar a freguesia/aldeia/local e fazer um pedido coletivo (ie: pelo presidente da junta).  (sugiro que seja por escrito), detalhando bem a situação (fotos etc)

Ver original

7 respostas

Crachá

Aqui perto de onde moro existe uma zona que eu digo que e uma zona morta porque praticamente nao tem rede meo e consequentemente internet movel, tendo uma antena em linha reta á distancia de 90metros mais ou menos , eu pergunto se nao teem hipotese de resolver esta situaçao porque alem de ser uma zona com populaçao entre essa populaçao esta a minha sogra com 94 anos e eu gostava de pedir o serviço meo para  instalar 1 camera de vigilançia e assim estar em casa mais descansado mas com a qualidade da rede la nem pensar nisso. Obrigado.

Isto é na Rua Casais do Latagao, Casais dos Lagartos, 2070-366

Reputação 7
Crachá +24

E tem serviço fibra nessa zona ?

Por norma as câmaras ligam por net da casa , e tem o serviço assegurado.

Não necessita de ter boa rede móvel, precisa é de boa rede de net em casa.

Crachá

E tem serviço fibra nessa zona ?

Por norma as câmaras ligam por net da casa , e tem o serviço assegurado.

Não necessita de ter boa rede móvel, precisa é de boa rede de net em casa.

Sim tem fibra, mas as comunicaçoes telefonicas sao praticamente impossiveis,, nao vou por uma rede que depois nao consiga comunicar sem ser por watsap porque isso ja é muito complicado para a senhora. e como tem antenas perto penso que mao devia ser difil resoluçao.

Reputação 7
Crachá +24

Se a questão for só essa , tem um tlf fixo , com chamadas incluídas.

Agora , se devia ter mais rede já outro assunto.

Mas o que coloca tem solução sem rede móvel.

Crachá

Se a questão for só essa , tem um tlf fixo , com chamadas incluídas.

Agora , se devia ter mais rede já outro assunto.

Mas o que coloca tem solução sem rede móvel.

Entao temos uma rede a funcionar so a 50% e esta tudo bem.

Obrigado pela sugestao mas nao obrigado.

Reputação 7
Crachá +23

Pelo que vi pela morada é uma zona remota, mas que se encontra mesmo ao lado de uma cidade (Santarém). Das duas uma ou tem haver com a topografia da zona, avaria em antena ou zona especifica onde não apanha rede. O que pode fazer:

* criei um post a sugerir uma forma de medir o sinal da rede móvel. Consegue ver onde estão as antenas na sua zona, e condições que recebe o sinal. vide post abaixo sff

 * Caso seja efetivamente uma zona sem qualquer cobertura, o ideal é juntar a freguesia/aldeia/local e fazer um pedido coletivo (ie: pelo presidente da junta).  (sugiro que seja por escrito), detalhando bem a situação (fotos etc)

Crachá +1

Bom dia.
Agradeço que indique a direção para onde tenho que enviar a carta?
Gostaria também que resolvessem o caso o mais rapidamente possível  e que não estivessem há espera da carta para adiantar alguma coisa.
Penso que tem equipas para o fazer.

Responder