Boa tarde,
Apesar de ser informático não percebo nada de redes e comunicações, pelo que gostaria de pedir o vosso apoio numa questão que me pode evitar gastar bastante dinheiro.
Sou cliente Meo Fibra e tenho o router Thomson TG784.
Comprei recentemente um disco externo WD My Book Live 2 TB que liguei diretamente ao router para usá-lo como repositório da minha biblioteca de filmes e músicas, aos quais acedo maioritariamente pelo PC e pelo Media player WD TV Live, tudo ligado por cabo ethernet.
Esta configuração traz-me dois problemas. Como a minha casa tem 3 pisos e o router está no quadro eléctrico numa ponta da casa, na outra ponta não tenho sinal wi-fi ou tenho mas muito fraco (que resolvi parcialmente com a aquisição de um repetidor de rede LINKSYS RE1000). Isto deve ser consequência do router não ser um /n. Por outro lado, a cópia de ficheiros do meu PC para o disco NAS é muito lenta.
Estava, por isso, a pensar em comprar um router melhor, com norma /n e portas Gigabit. No entanto, estou na dúvida se esta compra me resolve os problemas ou será deitar dinheiro fora.
Pelo que percebi do que li na net, o router com porta gigabit só me traria vantagens se o PC e o media player também tivessem portas gigabit e também dependeria da qualidade da cablagem, da qual eu desconfio porque já vinha com a casa 🙂.
Os router que tinha em mente são o LINKSYS EA3500-CISCO (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04925413&oid=30|75&c=1679405) e o Asus RT-N56 U (Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas).
o que acham? agradeço os vossos conselhos e recomendações.
obrigado
Cumpts,

Boas,
Obviamente em termos de rede domestica esses routers ou até outros de uma gama mais baixa iriam trazer uma melhor performance a tua rede domestica, portas gigabit, maior alcance da rede wifi. norma N.. etc...
Contudo não me parece que consigas remover o thomson, poderás sempre fazer isto:
-> Meo – Um segundo router para gerir a ligação à Internet | Pplware
ou
-> Como ligar um router ao router Thomson da Meo … | Pplware
Se pesquisares no fórum também vais encontrar uma carrada de tópicos sobre o assunto.
Abraço!
Obviamente em termos de rede domestica esses routers ou até outros de uma gama mais baixa iriam trazer uma melhor performance a tua rede domestica, portas gigabit, maior alcance da rede wifi. norma N.. etc...
Contudo não me parece que consigas remover o thomson, poderás sempre fazer isto:
-> Meo – Um segundo router para gerir a ligação à Internet | Pplware
ou
-> Como ligar um router ao router Thomson da Meo … | Pplware
Se pesquisares no fórum também vais encontrar uma carrada de tópicos sobre o assunto.
Abraço!
Os range extender têm um problema... é que a largura de banda é sempre dividida por dois! Porque ele não consegue enviar e receber ao mesmo tempo, então numa rede de 54mbps, teremos uma largura de banda teórica de 27 mbps.
Olá @@@rmgbatista
Não dispense tambem a consulta do seguinte tutorial:
Tutorial: Ligar Access Point's ao router da MEO - Boas práticas e figuras exemplo[/b]
Não dispense tambem a consulta do seguinte tutorial:
Tutorial: Ligar Access Point's ao router da MEO - Boas práticas e figuras exemplo[/b]
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.