Pergunta

Recomendação de Router para gerir internet e substituir o thompson da MEO?

  • 21 October 2021
  • 5 respostas
  • 573 visualizações

Reputação 1
Crachá +4

Boas,

 

Tenho MEO 500Mbps, com o router Thomson MediaAccess TG789vac v2. Se alguém da MEO estiver a ler isto peço desde já desculpa mas este router é um autêntico lixo assim que de coloca alguma carga na rede e se tem vários dispositivos ligados.

 

Nao tenho gestão de IP's eficiente, port forwarding e Bloqueios de acessos, entre outras coisas. Mexo-me bem com configurações de rede (sou engenheiro informático e trabalho em SysOps atualmente).

 

Sei que os routers originais da MEO têm firmware básico e extremamente limitado, dão problemas quando, por exemplo, se coloca um segundo router a gerir a rede e do nada as boxes têm freezes de 5 em 5 segundos, etc.

 

Alguém tem experiência e me consegue recomendar um router que funcione bem para gerir a minha rede de casa? Pretendo que o da meo sirva para boxes e de resto que fique ali quieto no canto dele.

 

Futuramente vou criar uma NAS e também vou criar um pequeno servidor para gerir algumas coisas e com este router que me demora mais de 1 minuto a listar os diapositivos na rede nada feito…

 

Cumprimentos a todos!


5 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

Já corrigi o título. Acerca das questões que levanta. Pessoalmente uso um Asus RT51U que na relação preço eficiência satisfaz-me em 100% para o que necessito. É um equipamento muito resiliente e bom, como é equipamento privado “posso fazer o que me dá na gana”, por bem dizer. 

Dos modelos que vi da gama Asus RT há já novidades Asus RT-AC1200 V2 AC1200 Dual-Band WiFi 5 802.11ac (39 euros aprox.) é uma questão de ponderar.