Resolvido

RECLAMAÇÃO: Velocidade real é 10% da contratada e não parecem querer resolver

  • 1 June 2020
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Solução por 900pf 8 June 2020, 12:10

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4 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Qual é a contratada? E qual a que tem por cabo?

Caro @Ricardo27 entretanto este assunto ficou resolvido. Tinha contratado 1Gb e só tinha 100Mbps. Ao fim de algumas reclamações fiquei convencido que se tratou de um lapso. Depois tentei apagar a mensagem acima mas só consegui apagar o texto da mesma, não o título.

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

em vez de apagar poderias ter partilhado o teu processo para a resolução...é para isso que o forum serve, partilha de experiencias e ajudas.

Apaguei porque quando o escrevi estava muito irritado, mas tens toda a razão @NeoPayne. A bem da comunidade, reproduzo os factos:

Dia 13 de maio contrato um pacote M3/1000Mbps (com mudança de operador)

Dia 19 veio o instalador. Quando terminou a instalação, testei a velocidade e estava nos 90Mbps.

O instalador disse que era normal, a central é que haveria de ativar os 1000Mbps dentro das 24h seguintes.

Passaram-se alguns dias, e continua tudo igual. (testes de velocidade entre os 90 e os 95), vol

Liguei para o suporte e expliquei. Quem me atendeu explicou que a “cápsula” dos 1000 tinha sido ativada no dia a seguir à instalação mas que, por razão desconhecida, tinha sido novamente retirada logo a seguir. Assegurou-me que ia ser resolvido.

Passaram mais uns dias, tudo na mesma. Reclamei na área cliente e reclamei aqui.

Depois vi que a reclamação da área cliente estava dada como concluída, o que me irritou ainda mais porque o problema continuava igual.

Voltei a ligar para o suporte. Desta segunda vez, quem me atendeu repetiu a informação que me tinha sido dada na primeira chamada, e assegurou-me que ia ser resolvido.

Depois de mais dois ou três dias a net ficou finalmente a funcionar à velocidade contratada (perto de 1000 Mpbs no speedtest.net). Explicaram-me o que se tinha passado e fiquei convencido de que se tratou de um lapso daqueles que poderia acontecer a qualquer um.

Dito isto, quero acrescentar que todas as pessoas da MEO com quem falei desde que decidi mudar de operador form muitissimo corretas, prestáveis  e eficazes. Aliás, acabei por escolher MEO justamente graças aos comerciais com quem falei. E agora que o serviço está a funcionar, estou muito satisfeito com o mesmo.