Skip to main content

Em 22/7 adquiri um hotspot 4G e respetivo cartão de dados com mensalidade 25€ e tráfego ilimitado.
Recebi entretanto uma fatura de cartão de voz, e a net do hotspot caiu hoje.
Entrei em contacto o que me foi indicado que por erro foi emitido um cartão de voz em vez do cartão de dados e o que usufrui foram os 15 dias de tráfego grátis.
Procedi ao pedido da ativação do serviço de dados ilimitado no cartão de dados já recebido a dia 22/07.
Quando pedi o cancelamento indicaram me que eu tinha aceite o contrato e como tal em caso de quebra de serviço teria a pagar 172€.
Com efeito quero que me indiquem o meio de reclamação mais viável e quero cancelar o serviço de voz (dado que nem a substituição do serviço de voz pelo de dados me foi negado).

Onde adquiriu? Loja ou online?

Diz "recebi entretanto uma fatura"..., quando a recebeu? Não foi no dia da compra, a 22/7?


Contrato na Loja MEO do GaiaShopping sendo que a fatura com a tarifa de voz recebi tem data de 11/08..

Nem vi cartão nenhum nem vi info nenhuma no my MEO ou noutro sítio porque estive em mudança de casa e não era prioridade estar a reconfirmar se a Loja fez bem o contrato.

como o cartão do hotspot tinha 15 dias grátis nem sequer me apercebi que havia algo errado.


E o contrato menciona cartão / tarifário de voz? 


O contrato foi ativado na loja pela colaboradora utilizando o meu telemóvel.

quando entrei no link, a página que aparece pede um código de validação mas não mostra o contrato e portanto foi validado.

efetivamente o contrato é de voz, porém ontem pedi a ativação do serviço de dados e expliquei a situação. No limite dado tratar se de um serviço de valor superior efetuavam a troca não?


Uma vez que o contrato foi feito em loja, não tem base legal para reclamar. É da responsabilidade do cliente confirmar / ler tudo, antes de aceitar.

Agora está dependente da decisão comercial da MEO… que pelos vistos é negativa.  


Posso lhe garantir que na Vodafone e NOS do qual sou cliente a bastantes anos, é uma vez que substitui um serviço por outro, não me iriam obrigar a manter um serviço que não é do meu interesse.


boas

 

mas o periodo legar para reclamar já foi ultrapassado...


Como foi em loja, o período legal expirou no momento em que saiu da loja.


Hoje vou à loja. É inadmissível não flexibilizar quando há um upgrade de serviço. 


Se fosse upgrade de serviço não havia problema. Mas são coisas diferentes… contrato de voz vs. contrato de net móvel… deve ser por isso.

Depois diga como ficou.