Reclamação Serviço Meo

  • 23 October 2011
  • 8 respostas
  • 1200 visualizações

Sou cliente Meo á mais de 2 anos e recentemente (coisa de 3 meses) tenho vindo a reparar que a minha velocidade de Internet têm vindo a cair. Segundo o qos da sapo, de dia tenho velocidades de 5mb e logo após ás 02:00H da manhã esta velocidade sobe para o 7. Nunca tive razão de queixa da Meo mas estes últimos acontecimentos têm me vindo a preocupar bastante, ao ponto de já andar a "estudar" outros ISP´s. Onde esta situação se tem notado bastante são nos jogos online que tenho vindo a ter pings de 1500ms quando o normal deveriam ser os 100ms. Quanto á velocidades de download chega aos 100kb/s e dali não passa. Deixo-vos aqui a imagem da ligação dsl no router. Gostava que me pudessem aconselhar dizendo que passo devo tomar? Desde já o meu obrigado.

ps: Tenho o pacote de 12MB de Internet
ps: Esta imagem do router foi tirada depois das duas da manhã por isso não sei até que ponto podem estar ai valores que variam dependendo da hora do dia.

http://img263.imageshack.us/img263/406/routerh.jpg

8 respostas

Complicado então, visto que no router aparentemente a velocidade esta nos 16 megas, o upload é que ta baixo. Não sei se valera a pena reclamares para o SAC.
Coloca ai um print do router durante o dia a ver se tem diferenças.
Eu á algum tempo atrás nunca tive qualquer tipo de problema com pings e velocidades. Tudo bem que megaupload não será o melhor, mas por exemplo o ftp do ubuntu por exemplo nem nos 500kb/s chega, e não o portátil nao tem qualquer tipo de problema tendo em conta que em casa da minha namorada que tem zon faço testes e dão-me valores de 22MB.

Btw no qos dá-me 4mb ~
Sabes que isso de megauploads e sites desse genero nao é o melhor para verificar as velocidade porque isso costumam ter limites de velocidade, dependendo se tens conta paga ou nao.. Liga o pc por cabo ao router e sem tares a fazer nenhuma tarefa no pc efectua o teste no qos.sapo.pt
Não me referia a torrents mas sim downloads normais de megaupload etc...E os meus pings em jogos são sempre ENORMES. Amanha vou tentar contactar a meo para ver se me resolvem isto senão terei mesmo de mudar para outro ISP =
Porque não? 🙂 O TS está entre nós 😃
Torrents com Traffic Shaping na MEO ?????
E faz o teste num pc ligado por cabo ao pc
Os valores estão um bocado esquisitos, pois tenho exatamente a mesma atenuação que tu e tenho 20dB de SNR, mas isso é o mal menor. Ora os 100KB de velocidade são em que protocolo, se for torrents, esquece, não é uma medida fiável. Verifica se tens spyware no PC que te esteja a comer a largura de banda, faz os testes com as boxes desligadas. Numa situação normal a tua velocidade de net no qos.sapo.pt tem que ser entre 7 e 10 mbps com essa sincronização e com as box desligadas.

Responder