Reclamação online

• 10 April 2018
  • 50 respostas
  • 91432 visualizações

Reputação 3
  • Novo Membro
  • 0 respostas
Bom dia,

Onde posso apresentar uma reclamação pelo péssimo serviço prestado por esta companhia???

Já tentei seguir os passos que dizem para ir às mensagens mas não tenho lá nenhum sitio para fazer um pedido novo.

Estou muito chateada com este serviço, pois não tenho telefone ou internet à uma semana e não consigo apresentar uma reclamação pelo telefone pois deixam-me em espera mais de meia hora e estou a pagar pela chamada e não me atendem...

Alguém sabe como posso fazer para esta empresa me dar atenção!!!?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

50 respostas

Ricardo27, então é normal uma pessoa ter uma avaria de uma box, que apenas requer a sua subsituituição depois de 40 min com a linha de help desk da Meo … e sendo certo que o problema é da box Meo .. e .. o cliente Meo pode ficar até 5 dias, no ano de 2019 … 5 dias … sem serviço. Estamos em 2019, certo? Estamos a falar da Meo, uma referência nacional, correto? Uma empresa com um marketing brutal de venda, uma empresa que consegue ganhar um novo cliente e agendar a instalação do serviço para o dia a seguir, com uma demonstração de eficiência brutal .. mas que, para os seus clientes e na simples substituição de uma box os pode deixar até 5 dias sem serviço? Estou maravilhado com a Meo, e vou recomendar a todos os meus amigos. Fantástico. Obrigado pela resposta.

Reputação 7
Crachá +24

Se é normal, não sei... sempre que necessitei nunca fiquei mais de 2 dias à espera... deve depender caso a caso, da disponibilidade, das ocorrências na zona, da localização... mas no contrato que aceitou consta que pode demorar até 5 dias úteis, só isso.

Bom tarde estou desde tive 40 minutos ao telefone para resolver um problema muito simples hoje é dia 1 e alguns dos telemóveis não tinham dados móveis activos péssimo serviço de atendimento os cliente empresariais tem ter saldo para ligar 16206  coisa que não percebo . Iremos juntar vários problemas que temos tido nos últimos  tempos antes e depois da renovação do contrato com agente Multimec que está a 200 km da nossa loja é só nos tem criado problemas  e vamos mover um ação para rescindir por justa causa .

cuidado se disserem que tem um equipamento gratuito para receber pode ser um presente envenenado 

não confiem nesta gente 

Dario Fernandes

Gostaria de apresentar uma reclamação pelo mau serviço prestado que passo a explanar:

Assinei contrato com a meo em agosto de 2019 com uma campanha em que ofereciam uma tv na adesão a novos clientes ou a 1ª fatura grátis. Escolhi a tv mas nunca me foi entregue essa televisão apesar de eu fazer reclamação via telefone(o que fica muito caro) e me ter sido dito que iriam enviar-ma. Fizeram a instalação do serviço a 7 de setembro e a 14 do mesmo mês emitiram-me uma fatura no valor de 32.79 euros. Ainda não tinha usufruido do serviço e já me estavam a cobrar. Paguei até 14 de outubro 65.58 euros, ou seja paguei em duplicado a fatura. Até hoje ninguém me devolveu o dinheiro ou abateu na fatura do mês seguinte. Dia 5 de novembro paguei outra fatura, esta no valor de 35.99 euros. Quando contratei o serviço foi por 29.99 +box o que não tem vindo acontecer.Pretendo que a MEO regularize a minha situação ou então pretendo rescindir contrato sem ser prejudicada uma vez que a operadora não cumpriu com o contrato acordado.

Peço uma resposta com a maior brevidade possivel.

Deixo os meus dados:

Nºcliente1334054847

nºconta:1473006762

Att.,

Cristina Afonso

Reputação 7
Crachá +24

@cristinafonso 

Não pode tratar através do fórum. E sugiro que edite a sua publicação e retire todos os seus dados pessoais. Caso contrário está a partilhar os mesmos com todos, que possam estar interessados neles.

Se fosse para pagarei integral nao teria ido a empresa fazer plano parcelado ...estou sendo prejudicada por ter sido mal orientada ...disserem a mim que parcelas seriam cobradas na conta normalmente....quero providencias 

Edna já viu a sua situação resolvida? estou com um problema idêntico mas de uma divida com 17 anos que nem sei que existia, nem números de telefones que nunca foram meus :(

Ou põe a gravar.

Em termos de mentir e enganar os clientes tmb!!!

Ainda bem que é assim. Cada um escolhe o que acha melhor em termos de qualidade / preço.

E em termos de mentir e enganar os clientes,ladrões. 

Bom dia.
Somos clientes MEO e contratamos o serviço de fibra da MEO.
A instalação ficou marcada para dia 22-01-2020, sendo que o funcionário responsável não fez a instalação porque era serviço para 2 pessoas e remarcou para dia 28-01.
No dia 28 pelas 10h apareceu novamente apenas um funcionário, que procedeu à instalação da fibra com o auxílio de um de nós (que teve que se ausentar do trabalho) porque de outra forma não seria exequível. Para colocar o cabo da fibra foi necessário remover o cabo ADSL, ficando sem qualquer serviço a partir desse momento.
Por volta das 13h a instalação do exterior ficou concluída e deu-se início à instalação no interior por volta das 14:30h. No entanto, houve um problema relacionado com a central, não foi possível fazer a ligação, sendo que nas casas vizinhas, que são fornecidas do mesmo local não houve qualquer problema. Depois de insistir na tentativa de resolução do problema através de vários telefonemas, por volta das 18:30h, o funcionário foi embora com indicação de um superior de que no dia seguinte, 29-01, enviariam alguém para cá e estaria ao mesmo tempo alguém na central para resolver o problema. No entanto, no dia 29 não apareceu ninguém e depois de um telefonema da nossa parte por volta das 12h afirmaram que estavam na central a tratar do assunto. Até ao fim do dia 29 ninguém apareceu, ninguém nos contactou e ninguém atendeu as chamadas.
No dia 30-01, ainda sem qualquer serviço de televisão e internet, este último essencial para mim que trabalho a partir de casa, contactamos o apoio ao cliente da MEO que nos informou que registaram a reclamação e vão encaminhar para o departamento de qualidade, sem nos apresentarem qualquer prazo para a resolução do problema nem nos oferecerem uma alternativa pela falta de serviço, que continua contratado (ADSL).
Hoje, dia 31-01 continumos se serviço e ninguém se dignou a contactar-nos para esclarecer o que quer que seja.
Sendo assim, o próximo passo vai ser interceder por outros meios.

P.S.: para proceder a esta reclamação, e para tratar de outros assuntos, estou a utilizar dados móveis de outra companhia.

Gostaria de saber porque é que a minha fatura mensal subiu sem pré aviso.

Depois de me atenderem telefonicamente, estive 12 minutos à espera depois de me enviarem para alguém que não me atendeu.

A MEO é uma empresa certificada?

Reputação 7
Crachá +24

@Luís Sá e Sousa

Se está a falar do aumento de 50 cêntimos, esse aumento foi / está a ser debatido neste tópico:

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/alteracao-abusiva-do-valor-mensal-contratado-aumento-em-periodo-de-fidelizacao-pela-meo-136382

Boa tarde.

Ja marquei um reagendamento da instalação do equipamento meo na zona de residência de ponte de Sôr. Gostaria de saber se vao faltar outravez? Ou se as pessoas têm de tirar férias para vocês irem lá quando quiserem. 

Quero fazer uma reclamação.

No dia 5 de Janeiro aderi sporttv e em 5 de Fevereiro fui cancelar com comando e não consegui liguei para a linha de apoio e informei que não estava a conseguir que queria cancelar sporttv porque fazia 30 dias de uso se não tinha de pagar mais um mês apoio a cliente como de costume  sua chamada vai ser gravada o senhor que me atendeu disse sim senhor será desactivado pode ficar descansado amanha recebe uma msg ou chamada a confirmar mas voltei a dizer que era dia 5 o dia de cancelar. recebi sim a msg e só hoje me  apercebi que o cancelamento tinha cido confirmado mas para 05-03-2020 liguei para a linha hoje contei que estava mal pk mandei cancelar a 05-02-2020 e que tinha passado para o próximo mês a senhora disse que nada podia fazer e chamadas gravadas nem assim se resolve  quero saber com quem devo falar para resolver este pequeno problema para continuar sendo cliente da meo . Mário Jorge Valadão. Na minha casa e dinheiro Mando eu ou mando retirar Meo lá de casa.963900432

Reputação 7
Crachá +24

@mario-valadao-47648 

Simplesmente passou o prazo. Esse intervalo de datas são mais que 30 dias. São 32. Por isso é que renovou por mais 30 dias. Tinha que ter cancelado a 3 de fevereiro.

operadora ‘LIXO’, fez um contrato com todos os serviços incluso no valor de 52,00 mensal

descumpriu tudo e começaram a enviar fatura acima de 150 euro ao mes , vergonha lixo de empresa

não recomendo

serviço precário de mal funcionamento .

NOTA é ‘’ZERO’’

Reputação 1
Crachá

Bom dia.
Já que é muito difícil contactar os operadores da MEO via telefone mais uma vez faço.o por aqui

Bom dia @Elsa Fernandes

Por aqui não está a contactar operadores, está a publicar e partilhar informação com a comunidade de clientes MEO.

Deve criar insistência pela sua área de cliente ou 16209.

Bom dia, já cheguei a reclamar na área de cliente mas agora nao me aparece onde o posso fazer. será que alguém me consegue ajudar. Obrigada

Reputação 7
Crachá +24

@mariceu 

Veja aqui:

https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido

Reputação 1
Crachá

@mariceu

Veja aqui:

https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido

MUito obrigada. Hoje nao conseguia chegar lá.

Venho por este meio comunicar avaria no telefone fixo da cliente 1141096362,com o número de contribuinte, 116114665. O telefone em questão é da minha mãe uma senhora de 76 anos que vive sozinha em casa, o telefone está avariado desde sexta feira dia 13 de Março de 2020,aguardo reparação com urgência! A última fatura paga foi a 26 de Fevereiro de 2020 até que o serviço seja reposto não pago mais fatura nenhuma! 

Reputação 7
Crachá +24

@Beatriz pinto 

Tem que utilizar a área de cliente para colocar uma reclamação - avaria de serviço. Use o link em cima.

Dia 23 Fevereiro, liguei para a Meo para ser feita a alteração de morada, pois ia mudar de residência, informaram-me que o serviço podia ser instalado na morada nova. A instalação ficou agendada para dia 25 de Fevereiro. Quando o técnico chegou verificou que não havia fibra disponível no PDO e informou o serviço de que não podia fazer nada.

Liguei para a 16200 informaram-me que o problema estava resolvido. Dois dias depois liguei de novo, nova informação, terá de aguardar até dia 12/13 de Março são precisos trabalhos no exterior, ao fim de algumas chamadas e tempo ao telemóvel, oferecem-me 10 gb de dados moveis para um dos 4 cartões do contracto.

Chegando dia 13 ligo novamente, informam-me que ainda não foi realizado nada, mais uma luta oferecer-me 15 gb.

Até a data de hoje continuo sem serviço instalado, dizem-me para manter as facturas em dia até a instalação ser feita, 94€ parece-me um bocado caro para usar só 4 telemóveis….

As respostas até agora têm sido, “têm de esperar que entremos em contacto consigo”, “seremos breves”, têm de esperar e ter paciência que não a equipas da Meo, estão todas de quarentena devido ao covid-19”, já estou cansado de falar com operadores e supervisores e de ouvir dizer que vão fazer pedidos de urgência.

alguns exemplos de respostas pelo facebook

Boa tarde,

Comprei um telemóvel novo à minha avó (ZTC SP45) um telemóvel sénior, onde tanto quanto sei não há sequer internet.

No entanto verifiquei que está a ser cobrado 1,99 por uns supostos dados de internet várias vezes, quando o telemóvel nem um browser tem para se conseguir aceder.

Liguei para o apoio ao cliente e disseram que iam barrar a internet  e que o valor era devido (tinha consumos de ¾ segundos)

Parece-me que estas cobranças foram indevidas visto que o telemóvel não tem sequer ligação para a web ou browser e que se aproveitam destas situações de pessoas idosas para fazer estas cobranças indevidas.

Solicitei a devolução pelo menos do último carregamento feito no dia 06 de Abril no valor de 10€ onde apenas foram descontados valores de internet (ridículo)

Vamos dar conhecimento à DECO e à ASAE desta situação.

Caso não acedam a este pedido não teremos outra alternativa a não ser trocar de operador (perderão mais dois clientes)

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +24

@SaraSilva94 

Não pode tratar pelo fórum. Coloque uma reclamação através da sua área de cliente para ser analisado.

Tenho o meu TLM  bloqueado,  ou seja:só posso receber chamadas.  A   MEO   vai ter que se responsabilizar por danos causados á minha pessoa, porque tenho muito saldo, e não posso fazer chamadas, nem para a linha de apoio MEO…..Contactem-me  rápidamente 964188431

O número de referência do novo contrato ref: 1373100296 e a ref: FTMV/ 525699523 . Quero saber porque a operadora confirmou vários vezes a juntar os cartões + TV+ Internet+Telefone Fixa o router wireless irei continuar a pagar o valor 16€ numa fatura separada e acabei de receber uma fatura do router wireless por 24,36€ ? Eu sou cliente há mais de 19 anos nos cartões TMN . Com esta pandemia si o valor não ficar 16€ indicar por favor onde posso intregar o equipamento. Fico a espera.Obrigado