Pergunta

Reclamação MEO

  • 3 April 2023
  • 2 respostas
  • 44 visualizações

No dia 16 de Março contactei o apoio ao cliente da Meo empresarial pelas 17h36 porque o meu contracto estava a terminar e queria renegociar o meu contracto. Fui atendida pelo Tiago Silva da Altice empresas que me fez a seguinte proposta: passar a velocidade da internet de 200 para 500, oferta meo box, 150 canais e telefone fixo por 40,49e/mês durante 2 anos.

Após esse primeiro contacto fiquei um intervalo de tempo fiquei a aguardar a recepção do contracto no meu e-mail, que já chegou tardiamente. A 27 de Março, contacto novamente a Meo empresarial, devido a vários erros no contracto enviado, nomeadamente a velocidade da internet que ao invés de 500 aparecia com 200. Assim sendo, pelas 15h45, desse mesmo dia, entro em contacto com a Meo empresarial, sendo atendida pela Inês Santos que me coloca novamente em contacto com o colega Tiago Silva que verifica os erros contratuais que eu assina-lo e afirma que vai pedir a sua rectificação. Informo também que nos últimos dias, tenho ficado sem dados móveis dentro da casa/sede e que a velocidade da internet por wi-fi ronda os 40 nos quartos e que por isso tenho muitas paragens quando estou a assistir Netflix e HBO nos quartos, motivo pelo qual me reenvia a chamada para a assistência técnica uma vez que, segundo o senhor Tiago Silva, já tinha havido um upgrade na velocidade da minha internet de 200 para 500. Ao entrar em contacto com a equipa técnica após entre 1 a 2 horas a realizar vários testes e após ter descarregado uma aplicação para medir a velocidade, a colega da equipa técnica chega a conclusão de que tenho o Equipamento ONT avariado a perder sinal ótico e solicita uma equipa técnica para avaliar a minha instalação e mudar o equipamento (router e box). Segundo a mesma teria de aguardar o contacto da equipa técnica para agendar a intervenção na minha sede. Esperei vários dias sem que tivesse sido contactada, quando volto a ter de ser eu a contactar a MEO no dia 29 de Março, pelo 12h sou informada de que nenhum erro foi reportado, de que não está agendada nenhuma intervenção para substituição dos equipamentos e que a internet só atinge os 500 de velocidade por cabo e que os valores de 200 ao pé do router, 100 na sala e 40 nos quartos é normal e que não haveria nenhum tipo de correcção da parte da meo nesse sentido. O Paulo Loureiro da equipa técnica sugere-me novamente que volte a realizar todos os testes com ele, o que me parece totalmente inadmissível. Vivemos todos num mundo em que não há tempo a perder. Eu sou médica e faço vários turnos semanais de 12 e 24 horas, não tenho tempo para estar constantemente a perder com avaliações sucessivas telefonicamente que não levam a nenhuma solução. Avaliações essas que quando feitas não têm seguimento nenhum e são totalmente descredibilizadas pelo colega seguinte que me informa que a informação que a colega me deu estava incorrecta e que a colega reportou a falha, mas não solicitou nenhuma equipa técnica para o efeito.

Estou extremamente insatisfeita. Hoje recebi novamente o contracto para aprovar e avançar, mas não o vou fazer enquanto não vir esta situação da internet solucionada. Além do que, de que me serve uma internet de 500 de velocidade se tenho cortes e se fico sem net? Estou desde de dia 16 de Março a tentar estabelecer uma relação comercial com a MEO sem sucesso, com contactos sucessivos sem qualquer tipo de evolução no processo, sendo que hoje estamos a dia 3 de Abril. Não esperaria algo deste género de uma empresa como a MEO e acho deplorável que seja este o tipo de tratamento que dá aos seus clientes, “obrigando-os” a mudar de servidor e a optar por opções como a NOS, infelizmente.


2 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

bem me parecia que o dianostico de o ont avariado por problemas de wifi era ridiculo…

 

não é normal ter 200Mb perto do router...antes de mais qual é o router que esta instalado no serviço? pode ser um router antigo que tenha de ser trocado, ou na pior das hipoteses estar avariado…

para todos os efeitos, o 1º despiste foi ridiculo...é preciso insistir com o apoio técnico para a troca do router.

Olá
AFCORREIA

O melhor Router com ONT incorporado é o FiberGateway MEO Wi-Fi6 (seis) (GR141DG) neste momento tem custo mensal de €2,99, tem 4 antenas nas bandas de 2.4GHz e 5 Gigahertz.
OFDMA (orthogonal frequency-division multiple access), a technology in Wi-Fi 6, improves wireless network performance by establishing independently modulating subcarriers within frequencies.
This approach allows simultaneous transmissions to and from multiple clients.

O Router com ONT incorporado FiberGateway MEO Wi-Fi5 (GR241AG) é superior em todos os aspectos do Router TG789vac v2, branco,  utiliza ONT (branco ou preto separado). 

Cliente MEO Fibra 
José Francisco
 

Responder