Reclamação Internet ADSL velocidade baixa

O serviço contratado e de 24mb de download e 1 de upload. Pela medição efectuada hoje conforme print em anexo a velocidade mediada e de 4.04 e upload cerca de 1mb. Solicito informação sobre quando é como é que repõem o serviço nas condições contratadas, sobre pena de proceder ao cancelamento do contrato e ao pedido de restituição dos valores pagos indevidamente por um serviço que não está a ser prestado conforme contratado.

Com os melhores cumprimentos.

Fernanda Cerqueira 

Teste: https://imgur.com/gallery/CDSxB

11 respostas

Reputação 5
Esse é um clássico. O serviço que contratou não é de 24mb, mas sim até 24mb.

Sim correto é até 24mb, mas 4mb, 5mb no maximo que consegue chegar num dia com pouca utilização na minha rua, não será muito baixo? 

Dados tirados hoje: https://imgur.com/a/fAumc

Reputação 5
Isso depende de vários factores. Daí não haver velocidades garantidas no serviço ADSL, por isso é que é ATÉ 24MBs e não DE 24MBs. Uma pequena mas importante diferença. Tudo o que escreveu de cancelar contrato e restituição de valores pagos, por não estarem a prestar um serviço conforme contratado, pode esquecer. Só pode ligar para o 16209 e tentar ver com eles se têm alguma maneira de melhorar o serviço. Depois logo vê o que lhe dizem. Lamento, mas aqui no forum não vai conseguir mais ajuda.

Reputação 3

JoaquimPeixoto escreveu:

O serviço contratado e de 24mb de download e 1 de upload. Pela medição efectuada hoje conforme print em anexo a velocidade mediada e de 4.04 e upload cerca de 1mb. Solicito informação sobre quando é como é que repõem o serviço nas condições contratadas, sobre pena de proceder ao cancelamento do contrato e ao pedido de restituição dos valores pagos indevidamente por um serviço que não está a ser prestado conforme contratado.

Com os melhores cumprimentos.

Fernanda Cerqueira 

Teste: https://imgur.com/gallery/CDSxB

boa tarde. tenho um problema semelhante há imenso tempo e a única coisa que consigo é oferta de mensalidades uma vez por outra, quando a velocidade está ainda mais baixa que o normal (3mb é o normal) e quando reclamo, claro.

É verdade que o serviço contratado é "até 24 mb"...Tudo muito bem. Agora uma coisa é certa: se a meo sabe que, por limitações da linha ou distância à central, a velocidade nunca passará dos 4 mb, não seria justo informarem disso o cliente? Não deveria este cliente merecer informaçao concreta sobre as limitações que vai sofrer na ligação à internet? Parece-me que sim.

Quanto ao seu caso, espere que chegue a fibra e vá reclamando. No meu caso, ainda me ofereceram um hotspot 4G e um cartão com 30gb de tráfego para usar em alternativa à linha ADSL. Resultado: há dias em que consegue ser mais lento que o ADSL.

A aposta nas cidades continua, esquecendo-se as periferias. No centro da cidade de coimbra, fiz um teste de velocidade numa ligação fibra e obtive 120mb...8 kms distância de minha casa. 

Boa sorte para a sua situação

Reputação 3
E acrescento que a sua ou a minha situações não são motivo para resolução do contrato. Se der uma vista de olhos nas condições gerais de prestação do serviço pela meo, apenas velocidades abaixo dos 128 k's (é ridículo, eu sei) constituem motivo para resolução do contrato. Acima disto, é considerada velocidade dentro dos termos contratualizados. A ANACOM vai assistindo impávida e serena a estas situações de abuso.

É quase o mesmo que comprar um carro que dá até 200 km/h...mas pode ter o azar do carro não passar dos 20 km/h...mas não pode restituir o carro porque o contrato diz que o só pode devolver o carro se ele não passar dos 5 km/h...

e é isto... se tiver alguma dúvida, visto que já tenho um longo historial de reclamações com a meo, envie mensagem privada. terei todo o gosto em ajudar

neste momento, tenho curiosamente uma reclamação em curso porque há dois dias tinha a velocidade nos 1,7mb...não dá sequer para ter dois telemóveis ligados ao router...

Sim mas para um loteamento, a única vila da localidade, não ter fibra e com mais de 20 clientes a usarem meo NO momento, lá perto, não existir fibra e estranho não, e ter fibra na aldeia que é realmente pequena e no conselho quase inteiro.

Eles dizem que iram colocar empate ano mas já não acredito pois isso também é utilizado para que os clientes não abandonem a meo.

Reputação 6
boas

está previsto isso tudo em contrato...

aceitas-te as condições do contrato...e tens 14 dias para desistir se não gostares da qualidade do serviço...

se só agora não gostas, contratualmente a lei está contra ti...

Tenho o serviço adsl ate 24 mb mas desde ontem que a internet tem estado super lenta nem aos 100kb/s chega isto assim é impossivel.

Gostava que alguem me ajuda se a resolver este problema por que com esta velocidade não consigo fazer praticamente nada.

Reputação 1
EPAH ACABEM COM A PORCARIA DO ADSL DE VEZ. PORRA

2018 PAH

E existir trabalhadores da MEO a pôr cá a fibra? 

Reputação 1
Não há dinheiro para isso. Tem que se pagar os anuncios ao Cristiano Ronaldo primeiro pah.

Responder