Pergunta

Reclamação de cobrança indevida


Eu sou cliente da MEO desde Setembro de 2017. Assinei o plano de mensalidade mais baixa devido ao facto de eu não gostar nem poder pagar contas altas. Nos meses iniciais além do valor base do meu plano eu estava sendo cobrado de serviços adicionais como ligações e internet sem ter sido previamente avisado. Insatisfeito eu fui à MEO do Centro Comercial Colombo solicitar explicações dos excedentes. Mesmo insatisfeito paguei e, ciente dos excedentes resolvi solicitar o bloqueio de todos os serviços adicionais para que eu nunca pagasse mais do que o valor original base da mensalidade que é 14,98€. Eu fui bem claro ao solicitar ao atendente que não fosse permitido qualquer serviço excedente, a incluir quaisquer ligações ou acesso à internet no país ou fora dele (roaming). O atendente foi bem claro quando disse que eu precisaria aguardar até o fim do mês vigente para que o serviço de bloqueio fosse instalado definitivamente. Eu esperei e tudo aconteceu conforme informado. Fiquei feliz. Todos os serviços foram bloqueados assim que meu plano chegava ao seu limite e isso permaneceu durante vários meses conforme minha solicitação. Desde então eu passei a deixar meus dados do telemóvel ativados, já que sempre que o pacote de dados acabasse o fornecimento do serviço seria suspenso até o dia 1 do mês subsequente e eu não precisaria me preocupar com cobranças excedentes. Finalmente eu fui ao Brasil passar férias de 20 de Janeiro a 10 de Feveteiro de 2019 e fiquei assustado porque dias depois de chegar lá eu recebi uma mensagem da MEO informando sobre uma cobrança de roaming internacional por uso de dados. Eu discordo da cobrança, pois meses atrás quando eu solicitei o bloqueio de qualquer serviço excedente eu fui bem claro quando disse QUALQUER dentro e fora do país. Desde que eu pedi o bloqueio eu passei a não me preocupar e a confiar na palavra da empresa. Neste momento ao ser cobrado de um serviço que eu pedi o bloqueio há muito tempo atrás isso me causa um certo desconforto e desconfiança com relação às promessas da MEO. Não importa se estou dentro de Portugal ou fora. Quando eu peço um bloqueio de excedentes este tem que acontecer em todoa os sentidos considerando todas as variáveis, afinal de contas, eu fiz essa solicitação por não ter condições de pagar mais do que o plano contratado. Desse modo, antes de me chatear mais, solicito que a empresa retire essa cobrança indevida e realize o bloqueio de todos os serviços que sejam excedentes ao valor base do plano de 14,98€. Obrigado.

1 resposta

Bom dia @Leonardo.da.rocha.nunes

Solicitou que lhe fosse barrado consumos excedentes mas o que provavelmente lhe estão a cobrar é o roaming, correcto?

O roaming é configurado na sua área de cliente, permite um controlo total dos custos.

https://cliente.meo.pt/em-viagem/

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