Pergunta

reclamação avaria internet

  • 13 April 2022
  • 8 respostas
  • 69 visualizações

A minha empresa, Diverbrinca Lda está sem internet por motivo de avaria num cabo de rua, desde o dia 7 de Abril, dia em que pedi assistência técnica.
O técnico verificou que a avaria era na rua e que para a repor teria de pedir “policiamento”.
Desde esse dia a Altice não me forneceu qualquer dado referente ao dia da reparação e apesar de todas as minhas chamadas para o apoio técnico apenas me dizem que tenho de esperar.
Soube através da GNR de Arcozelo que tem previsto fazer o dito “policiamento “ no dia ….22 de Abril.
Uma vez que somos uma empresa de distribuição nacional de produtos para máquinas em cinemas, áreas de serviço e centros comerciais e que todos os dias necessitamos de ter guias de transporte e permanentemente 2 a 3 carros na rua para efetuar essa mesma distribuição, e ainda facturar diariamente os apuros da nossa exploração, estamos completamente impedidos de exercer o nosso trabalho,
, uma vez que não temos internet e  pondo em causa postos de trabalho de funcionários e respetiva sobrevivência da empresa, nestes tempos ainda tão difíceis para a mesma. 
Entendo que estar 1 ou 2 dias sem internet ainda seria possível, agora, ter de esperar 2 semanas e meia para uma resolução de um problema ao qual somos completamente alheios e por situações que tem a ver com outras entidades que não estão sensíveis a este problema , parar e e-nos completamente ridículo.
Neste momento estamos com um prejuízo diario de cerca de 1000 a 1500 eur diários e com dificuldades em manter a empresa em funcionamento.
Este prejuízo será imputado a Meo por não ser capaz de resolver um problema técnico que no contrato decorrente está para ser resolvido num período máximo de 18 horas.
De referir também que a Meo não dá qualquer informação no sentido de como está a decorrer a resolução nem a data prevista para a mesma .


8 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

por acaso o contrato é com os mesmo valores de um contrato residencial?? ou por ser um contrato empresarial paga um bocado mais??

 

se for um contrato empresarial tem tempos de reparação estipulados independente da avaria, mas claro que para essas clausulas acontecerem tem de se pagar o dobro ou mais do que se paga num contrato residencial…

 

digo isto porque é normal uma pequena empresa contratar um serviço residencial para uso empresarial, e exigir as condições de um empresa...coisa que não vai acontecer…

 

a minha empresa tem um contrato empresarial de telefone e internet que paga mais de 400€ por mês, mas a operadora tem 24h para fazer uma reparação caso seja necessário...

Reputação 7
Crachá +24

boas

 

por acaso o contrato é com os mesmo valores de um contrato residencial?? ou por ser um contrato empresarial paga um bocado mais??

 

se for um contrato empresarial tem tempos de reparação estipulados independente da avaria, mas claro que para essas clausulas acontecerem tem de se pagar o dobro ou mais do que se paga num contrato residencial…

 

digo isto porque é normal uma pequena empresa contratar um serviço residencial para uso empresarial, e exigir as condições de um empresa...coisa que não vai acontecer…

 

a minha empresa tem um contrato empresarial de telefone e internet que paga mais de 400€ por mês, mas a operadora tem 24h para fazer uma reparação caso seja necessário...

Sendo uma empresa com Nif começado por 500…não pode ser residencial e esta é, alguma coisa não está a correr mal para o lado da meo.

Até que refere que no contrato consta 18H para reparação.

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Trutafario aí é que te enganas...não é por ser um nif empresarial que faz a diferença...tudo depende do que a empresa quer pagar…

 

existe milhares de empresas nessa situação...querem pagar pouco e acham que tem mais direitos que um cliente residencial...e 18h de tempo de reparação não existe...existe 12h, 24h ou 48h...tudo depende do que a empresa pagar de mensalidade

Reputação 7
Crachá +24

Então, tenho um Nif 500…pago todos os pacotes chamadas, tv, e net pelo preço que me pedem, além do winrest por exemplo e pos.

É empresa e pacote empresa, ainda não percebi dessa do que a empresa quer pagar!

Existem pacotes de assistência?

 

Reputação 7
Crachá +21

Até existem contratos com tempo maximo de reparação 4h, mas são contratos muito especiais (principalmente em valores de € mensais)

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Trutafario então vai ver no contrato que tens pela empresa e as condições que tens...vão ser iguais a de um cliente residencial.

Reputação 7
Crachá +24

boas

 

@Trutafario então vai ver no contrato que tens pela empresa e as condições que tens...vão ser iguais a de um cliente residencial.

Mas existem pacotes de assistência, que se possa contratar?

Reputação 7
Crachá +21

boas

 

@Trutafario então vai ver no contrato que tens pela empresa e as condições que tens...vão ser iguais a de um cliente residencial.

Mas existem pacotes de assistência, que se possa contratar?

Basta começar por um pormenor, tens gestor de conta da meo?

Responder