Reclamaçao: Agendamento de instalação

  • 16 December 2011
  • 14 respostas
  • 5984 visualizações

Boa noite,
Encontro-me numa situação desagradável com meo, e já não sei a quem recorrer.
passo a explicar:
Mudei de casa há pouco tempo, e ainda não tinha contratado nenhum serviço de internet/televisao. No final do mês de novembro, um angariador do MEO dirigiu-se à minha casa, foi muito simpático, e acabei por assinar contrato. Como estávamos no fim do mês perguntei-lhe se seria possível agendar a instalaçao para o inicio de dezembro, podendo assim aproveitar a promoçao de 1ª mensalidade gratuita. Ele disse que não havia problema, que me iam contactar para agendar no dia que me conviesse.
No dia seguinte recebo uma sms do MEO a informar que a instalaçao estava agendada para dia 13/12/2011 entre as 14.00 e as 15.00. Achei estranho que demorasse mais de 15 dias, mas calculei que fosse por uma questão de sobrecarregamento da equipa tecnica.
No dia 13/12 (passada terça-feira) esperei pela equipa técnica, que nao apareceu. Às 15.30 telefonei para o número indicado na sms de agendamento. Disseram-me que realmente estava agendada a instalaçao, e que não sabiam o que se tinha passado, para aguardar um contacto da equipa tecnica.
Às 16.00 recebi uma chamada do serviço técnico meo, que me informou que não tinham conseguido contactar a equipa, e queriam saber a minha disponibilidade. Informei que estaria em casa até ás 18.00, e garantiram-me que me contactavam entretanto. Esperei. às 17.30 voltei a ligar para o apoio a cliente, disseram-me que nao sabiam o que se passava, e que iam fazer uma insistencia do pedido de contacto. Nesse dia não me voltaram a contactar.
No dia seguinte dirigi-me a uma loja pt bluestore, pelas 12.00, onde fui muito bem atendido, mas mais uma vez disseram-me que nao sabiam o que se passava, e que iam enviar um e-mail directamente ao responsavel do serviço tecnico, e que me contactavam logo que acabasse a hora de almoço ( às 14.30). Esperei. Às 16.00, sem ter recebido nenhum contacto, voltei a loja. A senhora que me atendeu ficou surpresa por não me terem contactado ainda, e depois de uns telefonemas garantiu-me que me contactavam ainda nesse dia. Às 21.30, depois de esperar novamente em vão pelo contacto, voltei a telefonar para o apoio a cliente. Finalmente me disseram que estavam com problemas em cumprir os agendamentos, mas que me contactavam no dia seguinte (quinta-feira) logo de manhã.
Ontem (quinta-feira) não recebi nenhum contacto durante a manha, e resolvi voltar à loja pt bluestore. A mesma senhora que me tinha atendido no dia anteior ficou estupefacta com a situaçao e nao ma soube explicar, dizendo que a única coisa que tinha a fazer era esperar pelo contacto.
Hoje é sexta feira, e às 20.30 ainda não recebi nenhum contacto.
Sinto que estão a gozar comigo, isto é uma falta de respeito pelos clientes. Se não podem agendar, digam, é tudo o que eu peço. Compreendo que exista sobrecarga da equipa técnica, mas têm de dar alguma explicação aos clientes.
Alguém tem alguma ideia de como posso proceder para resolver este problema?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Sei de um caso que ja tem 1 mes e meio e ainda não vieram instalar .. Marcam para um dia e depois nada, e por mais que tentem saber o que se passa ninguem sabe de nada.
Crachá +3
Boa noite,
Encontro-me numa situação desagradável com meo, e já não sei a quem recorrer.
passo a explicar:
Mudei de casa há pouco tempo, e ainda não tinha contratado nenhum serviço de internet/televisao. No final do mês de novembro, um angariador do MEO dirigiu-se à minha casa, foi muito simpático, e acabei por assinar contrato. Como estávamos no fim do mês perguntei-lhe se seria possível agendar a instalaçao para o inicio de dezembro, podendo assim aproveitar a promoçao de 1ª mensalidade gratuita. Ele disse que não havia problema, que me iam contactar para agendar no dia que me conviesse.
No dia seguinte recebo uma sms do MEO a informar que a instalaçao estava agendada para dia 13/12/2011 entre as 14.00 e as 15.00. Achei estranho que demorasse mais de 15 dias, mas calculei que fosse por uma questão de sobrecarregamento da equipa tecnica.
No dia 13/12 (passada terça-feira) esperei pela equipa técnica, que nao apareceu. Às 15.30 telefonei para o número indicado na sms de agendamento. Disseram-me que realmente estava agendada a instalaçao, e que não sabiam o que se tinha passado, para aguardar um contacto da equipa tecnica.
Às 16.00 recebi uma chamada do serviço técnico meo, que me informou que não tinham conseguido contactar a equipa, e queriam saber a minha disponibilidade. Informei que estaria em casa até ás 18.00, e garantiram-me que me contactavam entretanto. Esperei. às 17.30 voltei a ligar para o apoio a cliente, disseram-me que nao sabiam o que se passava, e que iam fazer uma insistencia do pedido de contacto. Nesse dia não me voltaram a contactar.
No dia seguinte dirigi-me a uma loja pt bluestore, pelas 12.00, onde fui muito bem atendido, mas mais uma vez disseram-me que nao sabiam o que se passava, e que iam enviar um e-mail directamente ao responsavel do serviço tecnico, e que me contactavam logo que acabasse a hora de almoço ( às 14.30). Esperei. Às 16.00, sem ter recebido nenhum contacto, voltei a loja. A senhora que me atendeu ficou surpresa por não me terem contactado ainda, e depois de uns telefonemas garantiu-me que me contactavam ainda nesse dia. Às 21.30, depois de esperar novamente em vão pelo contacto, voltei a telefonar para o apoio a cliente. Finalmente me disseram que estavam com problemas em cumprir os agendamentos, mas que me contactavam no dia seguinte (quinta-feira) logo de manhã.
Ontem (quinta-feira) não recebi nenhum contacto durante a manha, e resolvi voltar à loja pt bluestore. A mesma senhora que me tinha atendido no dia anteior ficou estupefacta com a situaçao e nao ma soube explicar, dizendo que a única coisa que tinha a fazer era esperar pelo contacto.
Hoje é sexta feira, e às 20.30 ainda não recebi nenhum contacto.
Sinto que estão a gozar comigo, isto é uma falta de respeito pelos clientes. Se não podem agendar, digam, é tudo o que eu peço. Compreendo que exista sobrecarga da equipa técnica, mas têm de dar alguma explicação aos clientes.
Alguém tem alguma ideia de como posso proceder para resolver este problema? Boas,manda 1 email para a provedoria do cliente::: Portugal Telecom :: ProvedorCliente
Basta na loja da PT escrever no Livro de Reclamações.
Obrigado pelas respostas. Já enviei um mail para a provedoria do cliente, já tinha procurado um contacto do genero mas nao tinha encontrado, obrigado :)
Vou esperar até terça-feira, que é quando tenho tempo de ir à loja, se até lá não me contactarem, peço o livro de reclamações
Reputação 7
Crachá +23
infelizmente tem existido um enorme volume de instalaçoes...

neste momento ta quase impossivel cumprir com as datas previstas...falta de mao de obra para tantas instalaçoes...

so para imaginarem...o mes de Novembro foi o recorde deste a existencia do serviço...e este mes ja passou o mes passado...nao ha instaladores que aguentem...
Pois, com a questão do TDT devem haver muitos novos clientes. O que não compreendo é que não se dignem a contactar as pessoas a avisar que estão com problemas, e a dar, pelo menos, uma estimativa de quando será possível fazer o agendamento. Se me tivessem dito logo à partida que só em Janeiro podiam fazer a instalação, tinha-se evitado toda esta situação.
Boas é o meu 1º post neste forum devido praticamente ao mesmo problema!
O problema é que as empresas sub-contratadas não quer colocar mais tecnicos, pois estes meses estão em alta e depois tera que voltar a despedir os mesmos devido a baixa de serviço´s!

O meu problema e que ele vieram ca hoje(depois de 1 mes a espera) e não me fizeram a instalação devido aos porticos estares todos ocupados!!!

Ou seja tenho uma caixa na garagem do meu predio, e eu que não tenho fibra não tenho portico disponivel para poderem fazer a instalação, já não bastava terem vindo com a morada incorrecta(que tambem não permitia a instalação) ainda não fiquei com o serviço meo Fribra instalado!

Disseram do Apoio ao Cliente que amanha me ligavam para vir agendar, se não me contactarem irei a Av da republica Fazer reclamação e cancelar o serviço que pedi, e de seguida atravessar a rua e fazer contrato com a Zon, pois um familiar fez o pedido na Zon No sabado e Hoje ja foram Instalar!

Peço desculpa ao autor do Topic mas tinha que mandar isto para fora!
Não tens nada que pedir desculpa, parece-me um post relevante para a thread.

Entretanto enviei um e-mail ao provedor do cliente da PT, como foi recomendado pelo nelson nunes (mais uma vez obrigado pela sugestão). hoje de manhã ligaram-me da provedoria do cliente, com um discurso completamente diferente, muito mais disponiveis, e perguntaram-me qual era a minha disponibilidade para agendar a instalaçao. Como agora entra o natal e a passagem de ano e nao vou estar em casa, agendei a instalaçao para dia 3 de janeiro, esperemos que desta vez venham mesmo.
Gostava de saber como ficou este assunto.
É que tenho a instalação do meo na proxima semana, e ja estou mesmo a ver o que vai acontecer....
esqueci-me de dizer: o assunto ficou resolvido, vieram ca no dia 3 de janeiro e instalaram tudo. mesmo assim houve um problema: parece que o rapaz que fez o contrato se enganou no numero da caixa da fibra (ha uma no meu prédio, mas a que ficou no contrato ficava a 200 metros deste prédio, e o processo de alteraçao desse dado iria demorar mais sabe-se la quanto tempo), mas exigi que o tecnico ligasse para o chefe imediatamente e que resolvessem a situaçao nesse dia, e ficou tudo resolvido.
Pois hoje também faltaram ao agendamento mas tb N recebi nenhuma SMS a confirmar marcação. Como posso saber o que fazer
Bom dia, já marcaram comigo 2x para fazer a instalação e não aparecem nem dizem nada.
Já liguei para o numero 800208344 e não me sabem dizer quando vão fazer a instalação.
Já perdi uma manhã e uma tarde de trabalho há conta da Meo e continuam sem me dizer nada.
Já fiz reclamação na ANACOM e no livro de reclamações.

Boa noite,

No passado dia 27 Março solicitei a instalação de um novo serviço na Costa Nova do Prado, Gafanha da Encarnção - Ilhavo. Até hoje, e após vários contactos, a situação continua por regularizar e sem data prevista.

O Covid19 não justifica tudo!

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +24

Têm 30 dias úteis para a instalação do serviço.