Reclamação

  • 18 March 2023
  • 13 respostas
  • 130 visualizações

Boa noite venho por este meio tentar resolver uma situação que se arrasta ha cerca de 2 anos, pois desde essa altura que tenho tido vários problemas com o serviço meo fibra tentei varias vezes resolver o problema junto do apoio ao cliente e nada foi feito até ao momento. Inclusive, num desses telefonemas, tentaram chamar-me "mentiroso", pois disseram que tinha um repetidor de sinal TPLINK ligado e por esse motivo tinha um sinal bastante fraco 1.2 download e 1.6 de upload quando, na verdade não existe esse aparelho aqui em casa. Propuseram-me, ainda, a deslocação de uma equipa técnica, a qual teria que pagar, pois não me garantiam a gratuitidade da mesma, caso tivesse sinal.

 A outra situação, lamentável, foi o facto de me ter deslocado  à loja meo da Gare do Oriente para proceder a troca do router como me foi pedido e não tiveram a decência de trocar o meu router novo por um usado cheio de pancadas e riscos como é possível observar nas fotos em anexo. 

A vossa falta de sensatez, ao longo destes largos dois anos de mau serviço e falta de apoio técnico leva-me a crer que já não se importam com o BEM ESTAR de um cliente/colaborador há vários anos a trabalhar com vocês, pois não me apresentam soluções, aumentam os preços e a única solução viável que me deram foi mudar para outra operadora, uma vez que não vocês não querem resolver esta situação nem têm ofertas melhores para fazer, logo é mais fácil perder um cliente do que melhorar o serviço do mesmo.

Desde já, agradeço uma sensata atenção em relação ao meu caso, pois estou mesmo a considerar a rescisão do contrato.

Aguardo a vossa rápida resposta.


13 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Por aqui não tem resposta, envie pela sua área de cliente. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

quando dizem que existe certos equipamentos ligados ao router é porque existe...é facil de aceder ao router e ver tudo o que lá está ligado...muito facil mesmo…ainda por cima um TPLink que normalmente cria conflitos com  o router da Meo...

 

agora o trocar por um equipamento usado, normal...em momento algum é obrigatório trocar por um equipamento novo...desde que funcione até pode estar partido o que a operadora tem de garantir é que o serviço funciona...

Crachá +1

Ora viva, caro NeoPayne.

Mais uma vez, pelo que estou lendo, o router da meo, FGW 141GR, não gestiona bem varios equipamentos (gestão do IP).

É isso mesmo que hoje mesmo comecei a sentir e depois a constatar.

Tenho uma rede de quatro tp-links XE75Pro, com o primário ligado na rede, que de imediato me desliga a rede ao inversor dos paineis solares fotovoltaicos.

Detetei o problema porque a €-Redes enviou-me há três dias um emal acerca da não recepção das leituras dos consumos da minga UPAC.

Da análise resultou a conclusão seguinte:

Se ligo o XE75 desliga o inversor, se desligo o XE75 volta a ligar o inversor.

E tenho (temos) apenas 7 dispositivos ligados, smartphones (2), PCs (3), 1 TV, uma box 4k e dois NAS.

UM BOM ROUTER PODE GERIR 50 OU MAIS DISPOSITIVOS!

Com o router da Vodafone, nunca tal aconteceu.

Esta do pobre router com a pobreza do MEO TV é revelador da pobreza da MEO.

Irei contactar os serviços técnicos para "solucionarem" o problema. 

Nota:  Qual a razão porque afirma que os tplink criam problemas com os routers da MEO?

Ou será mesmo deficiência dos routers da MEO?

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

já é história antiga com os TP-link...são os unicos que dão problemas...já existiram uns 10 router’s diferentes na Meo e os TP-Links dão sempre problemas…

 

tendo em conta que provas que o problema é no TP-Link ninguem vai fazer nada de nada...afinal os outros equipamentos estão ligados sem problemas...

Crachá +1

Os tp-link não deram problemas com o router da Vodafone, pelo menos não constatei nenhuma anomalia.
Continuo a analisar, o router. Contactei os serviços técnicos e justificaram que era falta a de actualização do firmware.
Autorizei o reboot do router e agora noto o seguinte (caricato):
Os equpamentos ou dispositivos ligados por cabo (LAN) estão a funcionar (acesso à net), mas estão todos desconnectados quando estou dentro do router.
Irei entrar no router noutro PC e ver (tentar) se descubro as causas.

Caro NeoPayne, quando diz o que diz acera dos tplink e dos routers da MEO, eu poderia concluir que o problema é de todos os maus routers da MEO, conforme  constactei nas queixas neste Forum.

Esta MEO … 

 

Reputação 5
Crachá +20

@fdcampino-102920 é mesmo um problema dos tplinks

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas outros repetidores funcionam ás mil maravilhas...estranho não é??

 

mas o problema é só que os TP-link forçam a gestão de IP’s e o router da Meo não o permite por motivos de segurança...tão simples como isso...

Crachá +2

Nada como a experiência e soluções já dadas em outros tópicos sobre o tema .

Crachá +1

Constatei em mais dois PCs e o resultado é o mesmo.
Todos os equipamentos a funcionar e no software do router todos “desligados, mas mostrando tudo, ou seja, Host, Porto, MAC, IPv4,etc. Nãoé estranho?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas desligas o TP-link e tudo funciona...estranho né??

 

não percas mais tempo em culpar o mais facil...o problema sempre foi dos tp-links não do router.

Crachá +1

Direi de outro modo, com o tp link ligado, se desligar o inversor tudo funciona bem.


Mais info, que tenho 5 devolos para em quatro divisões com um deles, o primário, ligado a um switch (tp link 108), funciona bem.

Mais info, com tudo ligado, digo todos os equipamentos ligados, embora no “interior” do router todos estejam desligados, mas no meu PC, na rede todos estão ligados. Ora, uma vez que o meu PC “vê” a rede através do router, se de facto os dispositivos estivessem desligados, não poderia ver esses mesmos dispositivos ligados na rede, através do PC.
Amanhã irei fazer mais uns testes, onde irei desligar os cabos das quatro portas do router e ligar e ensaiar uma porta de cada vez.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

vamos lá ver se percebes...estão todos desligados no router porque é o PT_link que esta a fazer a gestão de IP’s e por esse motivo entra em conflito com o router por causa do trafego causado…

 

não vale a pena insistir que o router é que está mal, por isso não vai mudar, se usares repetidores passivos acaba qualquer problema que tenhas, mas os TP-link fazem todos a gestão de IP’s diferente dos routers logo existe conflitos...

Crachá +1

Então também se deve passar o mesmo com os Devolo.
Neste momento não existe tp link (XE75) ligados, apenas liguei uma rede de devolos através da rede eletrica da moradia, em diversas divisões (6), sendo um deles, como deves saber, ligado ao router.
O router detecta todos através do primeiro.
Estão todos  a funcionar, quer do WiFi de cada um (testado com o tablet e telemóvel), quer das portas ethernet com o PC portátil.
Velocidade de D/L entre 75 Mbps e 135 Mbps, e U/L entre 45 Mbps e 85 Mbps.
Contudo, no router, todos estão desligados.

“Eles, os tp-link e devolo, não estão desligados do router, mas apenas alterou as condições ao nível do S/W do router, na medida em que em termos de H/W estão ligados, e a fluirem dados, sem interrupções visíveis, já que as velocidades são identicas a quando tinha o router da Vodafone.

De facto, nunca indaguei em tão detalhe o router da Vodafone, como estou a verificar com este da MEO, porque tudo o que instalei (tp link e devolo), funcionavam normalmente.bem e problemas que me levasse a procurar os problemas.

Mais informo que, depois de eu constatar o meu histórico de consumos e injecções na rede elétrica pública e verificar que não encontrei anomalias, questionada, a €-Redes contactou-me pedindo desculpa pelos erros dos emails automáticos, quem têm acontecido com alguns clientes.

Bom, com a desilusão do MEO TV,  remediada com box TV adicional, posso viver e ir analisando o comportamento do router e a minha rede, e como estou a planear instalar uma rede vídeo vigilância  com camaras tp link, vou ter de de repensar melhor e implementar uma solução com um segundo router e reconfigurar o router da MEO para modo bridge, com a porta 4, creio, mantendo o TV box
no router MEO, numa das outras portas (1, 2 ou 3).

Darei notícias.









 

Responder