Resolvido

reclamação

  • 16 November 2022
  • 10 respostas
  • 112 visualizações

Crachá

Já ando à meses com um problema de velocidade da internet sem solução por parte da meo. Uma vergonha, tenho uma velocidade de 200mb contratada e maior parte das vezes a velocidade é de 3/4mbs. Neste momento estou irredutível e sem disponibilidade de negociações, visto que as minhas reclamações constantes não são o suficiente, tanto aqui como via carta apresento a minha intenção de cancelar o contrato por justa causa,visto que os serviços contratualizados não estão a ser cumpridos pela parte da operadora. 

Inaceitável está situação que se arrasta à meses, não querem saber de nada a não ser do dinheiro que recebe no fecho do mês. 

icon

Solução por omicronpersei8 16 November 2022, 12:43

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Boa , conseguiu , a sua rede é má por Wi-Fi ou cabo?

Reputação 7
Crachá +24

Entre no seu router pelo browser, escreva 192.168.1.254 , o utilizador e a pass é meo.

Vá ao separador Wi-Fi, nesse ecrã vai aparecer várias coisas, uma delas é rede primária, veja se está a verde (on).

Crachá

Boa , conseguiu , a sua rede é má por Wi-Fi ou cabo?

Em wi-fi. O equipamento é dos antigos. Tenho no meu local de trabalho um equipamento dos novos e aquilo é uma maravilha velocidade boa e cobertura boa. Em minha casa é uma miséria. Já pedi para me trocar os equipamentos, ao qual me foi negado. Resolvem as coisas momentaneamente, passado uns dias volta tudo ao mesmo. 

Eu não consigo por exemplo ver um stream com boa qualidade, não dá. 

Reputação 7
Crachá +24

Isso acontece junto ao router ou afastado , em outra divisão?

Crachá

Isso acontece junto ao router ou afastado , em outra divisão?

Afastado junto é uma vergonha. Só consigo ter uma NET melhor, mas nada de mais para o que tenho contratado, tipo 10/20mbs na ligação de rede de 5G, mas só consigo conectar me nesse rede só com 1 telefone porque o resto dos equipamentos não tem essa tecnologia e fico encalhado. 

Só me quero ver livre desta situação, eu já tive de adquirir uma banda larga para conseguir trabalhar. Completamente desiludido frustrado e sem condições para dar continuidade ao contrato. Pago cerca de 70€ mês, acho que pelo valor que a meo exerce no mercado deveria tomar mais atenção nos serviços prestados aos seus clientes. 

 

Já para não falar, e passou se comigo, a box foi a vida e fizeram me andar 100km para ir buscar uma box quando seria tudo mais simples enviar pelo estafeta. 

 

São situações acumuladas que me levam a querer interromper o contrato por justa causa, sendo a justa causa "falta de condições, e a não prestação dos serviços contratados". 

 

Estou irredutível sem margem para grande manobras e negociações só quero me ver livre desta situação porque é cansativo. 

 

Reputação 7
Crachá +23

seguindo a sua descrição o seu problema deverá ou assim deduz-se em colisão do sinal WIFI do seu router com outros routers que estão a comunicar no mesmo canal. 
Como o serviço wifi é um serviço susceptivel a inúmeras interferencias.

Vide esta solução (alterar o canal wifi do seu equipamento) 

 
A alternativa À solução acima é voltar a contatar o apoio e mencionar especificamente que pretende que lhe mudem o canal wifi do router dado que está com problemas nesse tipo de acesso..  

Crachá

seguindo a sua descrição o seu problema deverá ou assim deduz-se em colisão do sinal WIFI do seu router com outros routers que estão a comunicar no mesmo canal. 
Como o serviço wifi é um serviço susceptivel a inúmeras interferencias.

Vide esta solução (alterar o canal wifi do seu equipamento) 

 
A alternativa À solução acima é voltar a contatar o apoio e mencionar especificamente que pretende que lhe mudem o canal wifi do router dado que está com problemas nesse tipo de acesso..  

Não é da minha responsabilidade e não tenho de saber isso, porque eu sou cliente, e neste momento como tenho dito estou irredutível no que diz respeito a tentar melhorar as coisas. Pois já o fiz e a situação é sempre a mesma. Isto é muito simples, não estão a cumprir com o contrato eu tenho o direito de rescindir por justa causa estando a ser prejudicado. Eu já tive quase duas semanas sem o serviço na totalidade, disseram que iriam fazer o desconto na fatura pelos danos causados, no entanto até hoje, o acerto na fatura nunca chegou a acontecer. 

É cansativo estar a pagar por um serviço que não usufruo porque a MEO está no incumprimento das suas competências 

Reputação 7
Crachá +23

compreendo, só estou a tentar ajudar face ao problema que descreveu. 

Crachá

compreendo, só estou a tentar ajudar face ao problema que descreveu. 

Eu agradeço a ajuda e disponibilidade. Mas com tantas tentativas de resolução do problema entre mim e a MEO, chega a um ponto que ficamos saturados. E eu neste momento cheguei a um limite, quero a revisão de contrato. Pagar e não ter o serviço ou não ter o que foi contratado é muito mau. 

Já ando à meses com um problema de velocidade da internet sem solução por parte da meo. Uma vergonha, tenho uma velocidade de 200mb contratada e maior parte das vezes a velocidade é de 3/4mbs. Neste momento estou irredutível e sem disponibilidade de negociações, visto que as minhas reclamações constantes não são o suficiente, tanto aqui como via carta apresento a minha intenção de cancelar o contrato por justa causa,visto que os serviços contratualizados não estão a ser cumpridos pela parte da operadora. 

Inaceitável está situação que se arrasta à meses, não querem saber de nada a não ser do dinheiro que recebe no fecho do mês. 

Tenho o mesmo problema. Já mudei de router e já comprei um extensor de sinal (DEVOLO).

A MEO não fala disto, mas eu penso que é uma questão de sobrecarga na zona. pois, no meu caso varia

muito conforme a hora do dia e o dia da semana. Tenho contratados 500Mbs, mas tanto posso ter 39 ou 72, Nas novas condições de adesão já salvaguardaram esta questão, indicando 100Mbps (download/upload). Gostava de saber se a concorrência é igual??