Resolvido

Reclamação

  • 13 August 2022
  • 5 respostas
  • 92 visualizações

Em Maio 2022 contacto de  uma promotora da MEO a oferecer uma promoção de 2.ª habitação/férias da MEO Fibra. A instalação do serviço MEO Fibra no dia 10 de junho 2022 não se concretizou porque não existe acesso fibra na minha segunda habitação /férias,  em Vilamoura. Fiquei com o serviço de internet ADSL e telefone que tenho contratualizado

De novo, durante o mês de junho 2022, a mesma promotora contactou-me para apresentar uma proposta de promoção de 2.ª habitação/férias de TV+internet+telefone por satélite, uma vez que o a fibra fibra termina 6 casas abaixo da minha. 

No dia 6/07/2022 instalaram o serviço de satélite. Desde esse dia que o acesso à internet nunca se verificou com sinal e com estabilidade. No dia da instalação o técnico informou que o equipamento ZTE  demoraria uns dias a a receber o sinal.  Desde esse dia  deixei de ter internet, telefone e o acesso a uma visualização com nitidez de alguns dos canais TV.

Face a esta situação contactei o serviço da MEO 16200 -uma vez que através de uma aplicação à minha rede de internet  ZTE tendo verificado desde essa altura até hoje que a velocidade está abaixo de 1 MG, entre os 0,1 e os 0,5.

Esta situação tem vindo a ser reportada para o apoio técnico da MEO nas seguintes datas, sem qualquer resultado de resolução do problema uma vez que todos dizem que tenho que esperar pelo contacto de um técnico:

  • 23 de julho - contacto com linha de apoio técnico da MEO .Após tentativas infrutíferas por tlm com o técnico através e site da MEO, fiquei a aguardar a visita de um técnico ao local.
  • 23 de julho - recebi uma mensagem automática no meu Tlm a informar que estavam a analisar o meu pedido, com indicação do n.º de registo3-594190529347 e que previam uma resposta dentro de 5 dias - até hoje, dia 13 de agosto, passados 21 dias, ainda não fui contactada pela MEO nem por Tlm, nem por mail
  •  7 de agosto - novo contacto com a linha de apoio MEO -  tornei a ligar para o 16200  necessitava da internet para trabalhar, ofereceram-me mais 30GB no meu telemóvel, mas não os consigo utilizar por hotspot porque o meu TLM, com cartão MEO, também está com dificuldades de acesso.
  • 11 de agosto - novo contacto com a alinha de apoio MEO - depois de varias tentativas o telefone ficou finalmente a trabalhar, mas para a internet fui informada que tenho que continuar a aguardar pela visita técnica a casa
  • 12 agosto - nova mensagem automática no meu Tlm a informar que estavam a analisar o meu pedido, este empata com mensagens automáticas já vai em 21 dias
  • as minhas férias estão a terminar e a MEO cobrou-me um serviço que não prestou, tive que comprara um router de outra operadora para trabalhar, ficando lesada por esta situação de total falta de responsabilidade e ética da MEO.
  • A MEO só apresenta uma alternativa - aguardar, aguardar, pelo agendamento da visita de um técnico, sem se saber até quando. Entretanto continuam a cobrar indevidamente e  desonestamente por um serviço que não prestam. Outra informação totalmente absurda e cega é que  a minha fatura só será retificada após a resolução do problema, o qual  ninguém da MEO consegue dizer quando se verificará.
  • Como se trata de um serviço numa 2.ª habitação, as férias estão a terminar e a situação vai manter-se sem problemas para a MEO, mas com muitos para o cliente.

Ao cliente resta pagar e aguardar !

icon

Solução por Trutafario 15 August 2022, 17:27

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Tem toda a razão e estou completamente de acordo.

Mas existem muitas formas de ter net e tv sem esse pacote segundas casa .
Eu faria uma assinatura MEO go multi que é grátis um mês e que não tem fidelização.

Um cartão enjoy de 15 ou 30 dias dependendo do período com net ilimitada que lhe custa 15 ou 30€ .

Tem net e tv para todos .

 

Mas sem internet só uma pessoa da família pode utilizar a internet (a que tem o cartão MEO) se o serviço de internet satélite funcionasse os outros elementos da família poderiam aceder, como de direito face ao serviço que foi pago e nunca garantido.

Para a minha família os canais TV que por acaso também não funcionam, não são o principal.

Reputação 7
Crachá +24

Pode utilizar dados móveis que tem 30gb incluídos para MEO go 

O que não implica a sua insatisfação, apenas uma forma de não ter tantas dores de cabeça nas férias.

Para utilizar o  Meo Go Multi é necessário ter internet. ora é este serviço que a MEO não está a garantir desde que a instalou.

Reputação 7
Crachá +24

Mais valia ter utilizado o MEO go multi , tinha menos dores de cabeça nas férias.