Pergunta

Reclamação

  • 9 July 2020
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No dia 15 de junho de 2020 contactei a loja da MEO no Colombo para relatar problemas na Box, pedir informações e alteração do contrato que possui em Lisboa, onde fui  muito bem atendido pelo funcionário Renato Costa. Quando fui posto em contacto pelo telefone com os serviços da MEO para confirmar o contrato, aproveitei para pedir informações sobre aumento da capacidade do meu router de banda larga uma vez que possuo uma casa de férias em Sagres onde não tenho NET e tenho familiares que em finais de julho e durante agosto precisam de estar lá em teletrabalho.  Falaram-me de um pacote, mas com o barulho de fundo dos corredores do Colombo mal percebi o que diziam do outro lado, mas passados uns dias, apareceu-me em casa um contrato sobre “Internet Móvel Para PC/Tablet”, que supostamente terei aceite no decurso daquele telefonema. 

Como não era essa a minha ideia, logo nos dias seguintes, voltei à loja MEO do Colombo para esclarecer este dito contrato.  No decurso da conversa presencial com um  funcionário da Loja (que julgo que até seria o responsável) tive informação de que não haveria problema, pois uma vez que ainda não tinham decorrido 15 dias podia ser anulado, aproveitei para perguntar sobre outras soluções alternativas ao router para ter boa disponibilidade de NET em Sagres, tendo tomado conhecimento  de que em principio poderia ter na minha casa de férias de Sagres serviço de NET através da fibra, aceitei tal proposta e disseram-me que primeira iriam verificar da disponibilidade no local e que me contatariam, por esse motivo também achei conveniente que apesar não  ter dado claramente o meu acordo de adesão ao tal contrato de “Internet Móvel Para PC/Tablet”, ficaria adiada a decisão da sua anulação até ter a confirmação da possibilidade de instalação da NET através de fibra em Sagres. A resposta por parte da MEO tardou mais do que se pensava e veio a notícia de que não seria possível.

Dirigi-me de novo à Loja MEO do Colombo, onde fui de novo atendido pelo funcionário Renato Costa, que me esclareceu sobre outras alternativas para a NET na casa de Sagres, vindo eu a aderir a um pacote de NET por Satélite, com fidelização a 2 anos. Colocado de novo em contacto com os serviços para confirmação do novo contrato e para anulação do contrato de “Internet Móvel Para PC/Tablet”, fui atendido por uma senhora de nome Joana Luz, que durante mais de meia hora de força impositiva e desagradável, foi-me questionando porquê e tentando impingir sucessivos serviços cada vez mais baratos para utilização do router de banda larga. Como eu insisti repetidamente que a única coisa que desejava era anular o suposto  contrato de “Internet Móvel Para PC/Tablet”, e manter apenas o pequeno serviço de router de banda larga que desde há vários anos mantenho, a senhora Joana Luz começou a chamar-me à atenção de que já tinham passados mais de 15 dias  e que não seria possível.  Ora como na minha perspetiva os atis 15 dias foram ultrapassados porque a MEO demorou a comunicar que não seria possível a instalação da NET na casa de Sagres através de fibra, eu continuei a insistir que tal não era aceitável e que achava que o contrato deveria ser anulado.  A partir daí a senhora Joana Luz, começou a perguntar então o que deseja é anular o contrato? Mas fica a saber que terá de ser pago o remanescente de mensalidades.”  Eu achei esta posição ofensiva e mesmo ludibriosa, porque obviamente não haverá nenhum consumidor que queira continuar a pagar serviços sem qualquer proveito. Perante tal posição, informei que tal situação não aceitava, e que face a tal intransigência não fizesse nada, porque eu, numa primeira fase, iria fazer queixa nos vários portais da MEO e de outros a que os consumidores têm acesso.

Certo de que a MEO é uma empresa séria, fico a aguardar quer tomem a decisão mais justa para este consumidor, tanto mais que no espaço de poucas semanas subscreveu a adesão a dois pacotes da MEO.

 


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