Reclamação

  • 12 February 2020
  • 4 respostas
  • 121 visualizações

Fiz contrato com a MEO em Julho de 2019 em que me aumentaram a velocidade da Internet de 100 para 200 mbps nunca mais fui contactado pela meo e ate recebe uma excelente proposta da Nos o que me levou a contactar a meo ja que sou cliente meo a uns anos largos. A meo realmente fez uma contraproposta agradável e eu renovei contrato com a meo com 500 mbps de internet.

Aqui chegou o problema o têcnico veio cá a casa e disse-me que eu tinha um router de 100 mbps ou seja eu ando desde julho a pagar um serviço de 200mbps com um router que só aguenta 100 mbps.

Pior foi a seguir que o técnico enquanto veio e não veio o contrato foi feito no dia 30 de janeiro o meu router tinha quebra de internet em que eu só tinha 8, 9 ou 10 mbps de velocidade de internet por cabo obviamente veio o técnico e mesmo com o novo router só consiguimos por a minha internet a 300 mbps. Ora todos deixaram notas em como eu não estava a usufruir do serviço que me foi segurado pelo assistente da meo.

 

Resumindo a Meo está em incumprimento contratual comigo desde Julho de 2019 foi renovado contrato em Janeiro porque eu nem sabia que o meu router não aguentava os 200 mbps de internet e muito menos os 500mbps.

Esperei pelo técnico sem ter acesso a mais de 10mbps de internet em muitas ocasioes e o técnico sai de minha casa onde o máximo de internet que tenho são 300 mbps.

 Todos me dizem que tomaram nota das incidências, tanto o técnico como uma das assistentes com quem falei ao telefone. e mesmo assim chego ao fim e dizem-me que não tenho direito a nenhum reembolso.

Por isso acabo fazendo algo que a meo Gosta Muito 

De 1 a 10 dê uma classificação ao serviço MEO que tem em sua casa: 1

De 1 a 10 dê uma classificação a ajuda que foi prestada e a forma como foi tratado: 1

De 1 a 10 recomendaria o serviço Meo a alguém: 0

De 1 a 10 acha que alguém se interessou pelo seu caso ou só o lembraram que tem dois anos de fidelização pela frente: 1

De 1 a 10 acha que tem direito a cessar os seus serviços com a meo caso não seja reembolsado: 10

De 1 a 10 acha que deveria ser apresentado uma queixa e ser contactado um advogado ao contactar a Deco proteste se for sócio ( o que é o caso): 10

 Pronto aqui fica uma reclamação em formato meo.

Com os melhores cumprimentos,

 

Gabriela Tavares e Fernando Garcia


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Se tem pacote de 500/100mbps, tem que ter no mínimo por cabo 475/95mbps. Se a MEO não lhe consegue proporcionar isso, tem motivo para rescisão por justa causa.  

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

só vejo maneira de reclamar…

 

no entanto a Meo não está em falta desde Julho de 2019, o cliente é que está que não reportou uma possivel avaria como é obrigado contratualmente...esse argumento nunca irá resultar e será uma perda de tempo...

boas

 

só vejo maneira de reclamar…

 

no entanto a Meo não está em falta desde Julho de 2019, o cliente é que está que não reportou uma possivel avaria como é obrigado contratualmente...esse argumento nunca irá resultar e será uma perda de tempo...

Não reportei porque não sou obrigado a conhecer as especificações tecnicas de cada router de cada marca para saber se o meu era indicado ou não. quando me apercebi reportei a situação. Depois já na nova renovação eu reportei a avaria e o técnico tomou nota dessa mesma avaria que saiu de minha casa eu com 300 mbps de internet quando deveria ter 500 mbps e o primeiro assistente com quem falei também tomou nota da avaria e nisso vão quase 15 dias a falar com eles e mesmo assim não sei se tenho 500 mbps em casa ou não. porque o speedtest instalado dá 330 mbps e o speedtest do chrome web store da 500 mbps por iss ainda não sei se está ou não resolvido a minha questão de incumprimento contratual.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o cliente é obrigado a confirmar se o serviço está em condições, está no contrato e não precisa de conhecimentos tecnicos nenhuns...quando detectas-te, reportas-te e a operadora resolveu com a troca do router...não vejo nenhum tema para reclamação da parte do cliente…

 

agora se 2 testes dizem velocidades diferentes, algum está certo...se for o de 500Mb não vejo mais motivos para reclamação...alem que existem alguns testes mais fiaveis que outros...agora se não tivesses mesmo os 500Mb nunca em teste algum chegavas a essa velocidade...se calhar esta mesmo tudo bem...