queixa de compra

  • 11 February 2019
  • 1 resposta
  • 60 visualizações

BOA NOITE ESTE FIN DE SEMANA ESTRABIE MEU ROUTER DE 4 G CHAMEI APOIO TECNICO Y MANDARONME A LOJA MAIS PERTO A PEDIR UMA SEGUNDA VIA, FUN A BRAGANÇA Y ALI ME DERON UMA SEGUNDA VIA TENHO QUE PAGAR 10 EUROS Y LOGO COMPREI UN ROUTER DE 4G ATE AHI TUDO MAIS O MENOS TUDO ISTO ACONTECE NO DIA 9 DE FEBREIRO O DIA 11 DE FEBREIRO FUN A LOJA DE MIRANDELA Y TORNAR O ROUTER NO TINHA INSERTADO ESTA IGUALCINHO QUE CUANDO ME DERON NA TENDA CON O PLASTICO Y TUDO ,FUI LA A LOJA PARA QUE ME TORNASEN O DINHEIRO PORQUE MUDEI DE IDEA Y NO O PRECISO ,AMINHA GRANDE SOPRESA E QUE O PRIMEIRO ME PREGUNTA CUAL E O MOTIVO, EU DIS QUE JA MUDARA DE IDEA ESTA NA MESMA QUE ME O ENTREGARON NA LOJA Y MINHA GRANDE SOPRESA FOI QUE ME DIS QUE A LEY E QUE NO ME PODEN TORNAR O DINHEIRO Y EU DIS QUE NORMAS EUROPEAS SON 15 DIAS PARA DEVOLUÇOS Y ELA ME RESPONDEU QUE A SUA JEFA QUE LE RESPONDERA ASIM QUE NO SE PODE ,ME DEUS EU COMPRENDERIA SI EU TIRARA O PLASTICO QUE VEN EMBRULHADO MAIS NO TIREI ESTA IGUALCINHO , A ALGUEN QUE ME POSA AJUDAR? OBRIGADA ,NOSEI SI ABUSARIAN POR VER QUE SOU ESPANHOLA NO POSO ACREDITAR QUE EXISTA ESE RACISMO

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Bom dia @panera.dinis-104820

Dispõe de 14 dias, relativamente a bens ou serviços, quando a compra é realizada fora do estabelecimento comercial, exemplo: por telefone ou via internet. Neste caso nem precisa de dar um motivo.
Para aquisições em loja, o que vigora é a garantia. O vendedor não tem que aceitar a devolução.
No entanto existem estabelecimentos que, devido à sua política, aceitam ou aceitavam devoluções num período não superior a 15 dias.

Digo aceitavam porque este tipo de política potenciou diversos abusos.
Clientes que apenas tinham interesse em usar os equipamentos por uns dias e depois devolviam. Inclusive partilhavam este tipo de experiências em fóruns.

Racismo? Quanto muito era xenofobia mas não é disso que se trata, acredite.