Queda Absurda na velocidade

• 9 Julho 2016
  • 18 respostas
  • 778 visualizações

De um dia para o outro  a velocidade da net caiu abruptamente testes realizados pelos tecnicos no local sempre disseram a velocidade maxima da linha ronda os 10mbps , tive 8mbps efectivos durante mais de um ano baixou para 6mbps sensivelmente á 5 meses agora do nada caiu para 1,5mbps e dizem-me do apoio tecnico que a linha não aguenta mais , só podem estar a brincar comigo .

A minha questão é que raio se passou?

Eu desconfio de algum problema fisico na linha ou algo na central se alguem souber algo agradecia opiniões

Serviço M4O ADSL - net telefone ADSL /TV satelite

Print Do Historico do speedtest http://prntscr.com/bqq6s6

Print do Router http://prntscr.com/bqq8b1

18 respostas

Bem vindo a meo meu amigo. Se queres internet que seja minimamente util tens de estar em Lisboa ou Porto.

Infelizmente e assim que a meo funciona porque para o centro do pais as unicas linhas que existem sao feitas de remendos.
o estranho é que a linha foi renovada da central até á minha casa faz coisa de ano e tal , coisa que eu atesto pk vi , mas nada me convence que algum idoso maluco não tenha cortado um ramo etc que lixase o cabo again isto já aconteceu no passado antes da substitiução de linha desde arvores a queimadas
Bem aparentemente a propria MEO acha a situação estranha irei receber os tecnicos para analisarem fisicamente a linha etc veremos o que se passa então.
Reputação 1
Os técnicos não vão fazer nada... Fazem medidas de SNR e de ATT e dizem que não suporta mais....

Não vão fazer mais nada se não insistires!

O que te aconselho é:

1 - Quando for o técnico pede-lhe para ligar o modem mesmo na entrada da linha e verificar assim se o problema está na instalação interna de tua casa

2 - Verificar e refazer todas as emendas

3 - Trocar ou retirar o terminador de linha

4 - Pedir ao técnico para mudar o teu par até à central

6 - trocar o modem que tens um grande charuto

7 - Provar ao técnico que: como tens 1Mb de upstream realmente é muito estranho como ficas com a linha assim e com a linha quase simétrica!!

Seria bom meteres aqui os valores da linha assim com o espectro da ligação.

Abraço

Quanto ao ponto 1 - a linha entra em minha casa e passa pelo filtro depois tem apenas as tomadas do telefone e internet ambas a 2 metros do filtro, penso que problema meu nisto não deve ser.

Ponto 2 - devem haver duas entre a central e a minha casa um palhaço cortou uma arvore para cima da linha á coisa de perto de um ano , aqui vou dizer para verem .

ponto 3 - tb vou dizer

ponto 4 - tb

ponto 6 - por parvo que pareca eles dizem que não trocam alias já tive 4 modens com este e de todos este até foi o mais instavel mas sim deve haver melhor.

ponto 7 - ai é facil eu sempre tive as velocidades que disse 8 6 7 mbps nunca tive menos que isto , tirando quando a linha ainda era a velha e com mais de 4mbps falhava mas depois de trocarem a linha toda nunca tive menos de 6mbps.

como isto aconteceu tinha a net normal vi sinal de torvoada forte a aproximar-se e desliguei router pc etc das tomadas eletricas e telefonicas ,fui dar uma volta e tal até passar regresso ligo tudo vou ao pc a ver a treta de um video no youtube estava só a parar faço o test de velocidade deu mega e pouco vou ver no router o mesmo , fiz reset no router etc o costume e nada , telefono para a meo dizem que a linha só aguenta um mega por magia passou de 10 12 de velocidade maxima isto medido pelos tecnicos a ultima vez que aqui estiveram  para um mega logica disto 0.

Reputação 5
Posta os valores da linha, presentes na pagina do router.
está um link com os valores da linha no inicio mas pronto again http://prntscr.com/bqq8b1
Reputação 5
Eu vi, e não são esses.

Nesses menus do lado esquerdo deve ter outro sub-menu com os valores da linha DSL, ou algo do genero.
já vi em todo o lado só tem isso mesmo
Reputação 5
É algo deste genero.

https://i.imgur.com/Z5LJ8Yi.png
já vi isso http://prntscr.com/bqv2c0 
Reputação 5
De facto isso não dá para mais, estás a uma grande distancia da central resultando numa enorme atenuação da linha.

fora antes isso marcar mais de 10mbps e do nada ficar assim
Reputação 5
Pode ser derivado a algum problema no exterior = linha. Mas isso obviamente será responsabilidade da equipa técnica investigar. 

Isso, ou mudaram-te de central/dslam. Visto que só tens o serviço de net + telefone.
Ver o que eles dizem até porque tenho aqui net ainda era a pt que tratava disto , tive problemas ao inicio porque o cabo estava todo lixado e nem ai tive menos de 4 megas , depois de trocarem o cabo todo os técnicos fizeram testes e mostraram-me os resultados era na casa dos 12 megas de máximo ,como com 6 depois de uma intervenção anterior nunca tive problemas quando aderi ao m4o disseram que podiam subirbeu disse para manterem . Vamos ver o que me dizem agora
Se alguem vier ler este post e tenha duvidas é assim antes de dia 5 de julho deste ano conseguia fazer stream de 900kbps ao mesmo tempo que via o meu proprio stream em 2 pc e existia uma outra pessoa a navegar no youtube etc uso regular vá sem me causar nenhum disconnect , lag e coisas do genero tive isto neste tipo de uso desde o verão do ano passado , agora nem um video a 480p consigo ver sem estar aos arranques .

Nos meus problemas anteriores ora um velhote cortou um ramo para cima da linha ou outro arrancou a linha com uma retroesacavadora , outro cortou uma arvore inteira para cima da linha e por fim um lembrou-se de queimar mato debaixo da linha foram falhas que eram notadas no telefone alto ruido estatico etc mas na maior parte das vezes a linha simplesmente morreu , todas essas coisas menos a queda da arvore inteira ocorreram antes da substituição da linha .

De notar que embora a central esteja a 3km eu sou a unica pessoa com net nesta baixada de linha até pk devem existir aqui no maximo 5 casas , concordo consigo no aspecto de ou é problema no cabo ou da propria central (tb não era a primeira vez) ou alguma alteração que tenham feito , resumo não me lixem senão for problema tecnico se for uma alteração feita conscientemente vão me ouvir até me porem isto como estava

Reputação 1
Emendas de tua casa à central há milhares.... Não há só duas! Isso é de tua casa à caixa repartidora!

Por isso o mais seguro é pedires ao técnica para te trocar de par!

A atenuação deriva de más ligações também (além da distância)... Eu por exemplo refaço as minhas ligações de 6 em 6 meses....
Reputação 1
A tua linha está toda lixada.... Não podes ter mais atenuação de up que de down!

Responder