Quebras constantes de NET

  • 10 October 2012
  • 11 respostas
  • 1135 visualizações

Ora boas

Sou cliente MEO há mais de 2 anos, e nunca tive problemas...até agora. Sempre recomendei o serviço, encontrava poucas falhas nele.

Tenho 15 plus, tarifario que foi sendo actualizado ao longo do tempo ja que comecei com apenas 8 e nao tinha qualquer problema. O meu problema começou ha cerca de 2 meses. Quebras constantes de internet.

Após ter gastado imenso dinheiro a ligar para o apoio tecnico, e de terem vindo a minha residencia umas 4 equipas num espaço de 2 semanas e mais umas quantas de cabos, o problema estagnou um bocado. Tinha quebras, mas havia dias em que aconteciam 2 vezes ao dia. Era chato, mas deixava passar

Esta semana, voltaram os problemas em alta. Quebras constantes que me fazem perder a cabeça. Tenho 2 boxes como sempre tive, e apesar de estar longe da central, nao consigo compreender como é que em 2 anos nao tive UMA quebra e agora tenho uma por hora.

Alguem tem alguma ideia sobre qual sera o verdadeiro problema?

Quando vai abaixo, basta ligar do meu telefone para o meu telemovel mesmo sem atender para a LUZ da BROADBAND fixar novamente

cumps

11 respostas

Tenta colocar os dados que o router indica, na pagina interna do router.
Foi tirado em wireless e com uma box ligada. Nao sei se faz diferença ou nao...

http://imgon.net/di-93H8.png
Isso com 2 box ligadas ficas praticamente sem net, a linha esta no limite e tas com 6 megas :-S
Mesmo,nem sei como tens esse problema indo tantos tecnicos ai como disseste,sera que nao repararam nisso?Extranho
Não sei mesmo, e ja estou a pensar em mandar esta porcaria abaixo :(

Uns vieram cá e disseram que me tinham aumentado a linha para 12 (como se fosse uma coisa boa). Depois veio outro e configurou para 8, porque dizia que tinha menos ruido ou coisa assim e ficava mais estavel. Eu, sinceramente, nao sei qual sera o problemas e tenho 2 questoes que me andam a moer

1) Porque é que em 2 anos nunca tive problemas, e agora estou cheio deles. Regredi no tempo?

2) Porque é que quando vai abaixo, basta pegar no telefone e fazer uma chamada para ficar UP?

Enfim. Vou ligar mais uma vez, e se nao me ofereceram uma alternativa (muito) boa, mando esta porcaria abaixo
pode ser derivado a muitas coisas,aumento de clientes e a partida dai a linha fica sobrecarrega,degradação do cobre etc...com essa atenuação e snr não te vão fazer milagres,a linha ta no limite cumprimentos
Pois, foi o que me disseram, mas para ser sincero nao estou a ver quem serão os novos clientes uma vez que conheço relativamente os meus poucos vizinhos. Mas tambem nao sei ate que distancia eles me afectam

Isso ou o cobre. Nao os estou a ver a mudar os cabos 🙂. E nenhum dos tecnicos me conseguiu explicar porque é que basta fazer um telefonema quando vai abaixo

Ja estive a ver e nao estou numa zona Sapo (ja tive Sapo antes do MEO), e por isso, nao estou a ver que alternativas viaveis possa fazer. Talvez tente negociar Meo SAT com net Sapo a um tarifario parecido com o que tenho actualmente, e sem pagar a instalaçao
Boas,o Dani disse uma das razoes,quanto aos vizinhos nao é bem assim,ate podem estar a 3km,e nao saberes,o mais certo é que pela atenuaçao que tens,os clientes a mais de 3km de ti estarao mais perto da central.e claro,com um serviço melhor que o teu devido a isso,no meu entender o teu serviço deveria ter apenas 1 box,para poderes ter uma banda de 2mb para a net,mas isto sou eu a falar.
Tambem acho que devias devolver uma box, assim sempre tinhas tv e cerca de 2 megas para net, e alem do mais poupas mas uns euritos.
Se tas numa zona de cobertura TDT colocas a outra tv com TDT e tá la, desenrasca.
Neste caso aconselho migração pra Satelite e colocares SAPO ADSL com 4 megas, essa linha está de rastos possivelmente a distância, um serviço IPTV pra funcionar bem com uma meobox e internet decente deve estar pelo menos a 8
Boa tarde

Pelo que entendi o seu problema agravou-se desde que começou a haver maior Humidade ( a cerca de 2 meses).
Ninguém consegue resolver o problema porque a humidade na rede cobre e difícil de detectar.
A maioria das vezes os testes que se fazem há linha dão sempre um resultado bom.

Nestes casos a melhor coisa a fazer e substituir tudo: Par do cabo de cobre, cabo que liga há sua casa (cabo TE1SE), Splitter que divide o sinal de tlf do adsl, cabo interior (cabo TVHV) e verificar todas as tomadas de telefone.

Posso garantir se o técnico realizar todos estes procedimentos vai ficar com o problema resolvido.

Cumprimentos
Ricardo

Responder