Que velocidade posso esperar?

• 7 Outubro 2010
  • 8 respostas
  • 794 visualizações

Boas.
Sou novo por aqui e estou a começar a ler umas coisas sobre o Meo.
Neste momento tenho TV cabovisao, Tel da PT e Net do sapo, adsl 8 Mb. O custo disto, tudo junto, dá pelo menos uma diferença de 18 Euros a mais em relação ao pacote Total 10, que é equivalente.
Como o tel é o mesmo e a Tv é mais ou menos a mesma coisa, as minhas dúvidas prendem-se com a velocidade da Net.
Neste momento os meus 8Mb contratados dão cerca de 7,5 no sapo.
Quanto poderei esperar do Meo 10 Mb com as boxes desligadas ou com as boxes ligadas?
O meu router é um Xavi que veio do clix e não consigo encontrar a Atenuação.
Sei que estou a cerca de 400 metros da central e as taxas de ruído são:
Local SNR margin 18.5 dB
Remote SNR margin 13.0 dB

Alguém me consegue dar uma ajuda?
Obrigado

8 respostas

Com as boxes desligadas podes esperar 12 MB, para teres um stream HD.
E com uma box ligada fico com quanto para navegação e downloads?
Se contratares 10Megas nunca vais ficar com mais de 10Megas de net.
Se sincronizares a 12Megas com as boxs desligadas (stand-by) tens praticamente a net toda, com uma ligada em SD podes chegar aos 8, 9. Em HD podes chegar aos 6. As velocidades usadas por um canal depende de muitos factores. Qualidade do mesmo, imagens com muito movimentos, etc...

Isso como é óbvio supondo que tens 12Megas de sincronismo.
Os numeros que me deram verbalmente foram que cada box gasta 2/3MB em SD e 5/8 em HD...mas pode ser que um dos users que percebe mais disto dê informação mais precisa.

Nota que SE mandares gravar alguma coisa, isso obviamente implica um gasto adicional de largura de banda MESMO se as boxes estiverem aparentemente desligadas.
Não esquecendo que tens os canais "normais" sem box... eu tenho Fibra 20 sem boxes e estou bastante satisfeito (tinha adsl 24)...
Não esquecendo que tens os canais "normais" sem box... eu tenho Fibra 20 sem boxes e estou bastante satisfeito (tinha adsl 24)...

No MEO ADSL isso não se aplica.
P'ra já, obrigado a todos pelas respostas.
1. Não percebi a diferença entre o contratar e o sincronizar. Há por aí um link sobre o que é e como se faz o sincronizar?
2. Se eu bem percebi para ter as duas Tvs a funcionar e uma Net com os 7 que tenho agora tenho que contratar o Total 20, não é isso?
Mas se eles me dizem que a linha só dá 16 no Total 20 estou a atirar 4Mb para o lixo? Estou a pagar 20 e só recebo 16?
Desculpem a ignorância e Obrigado.
Há muito que a PT promete migrar toda a gente dos 16Mb para os 20Mb, mas isso ainda não aconteceu.

Podes contratar o Total 10. Ficas sincronizado a 12Mb, mesmo que cada TV tire 3Mb, ainda te restam 6Mb.

Responder