quando poderei comecar a utilizar o 5 G

  • 20 August 2021
  • 3 respostas
  • 58 visualizações

Crachá

Para quando o 5G


3 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

quando a ANACOM deixar...

Crachá

Quando a ANACOM deixar, ou quando os operadores deixarem de andar a brincar aos leilões? :laughing:

Todos sabemos que os operadores “clássicos” estão chateados com as condições do leilão por beneficiarem a entrada de novos operadores, mas essa entrada é vantajosa para o consumidor pois observa-se em Portugal uma certa “cartelização” dos preços entre os vários operadores, sendo que os preços em Portugal são mais caros que no exterior. 

Contudo do que tenho visto os operadores têm-se limitado a licitar atrás de licitar, e quem ganha com isto é o Estado que vai arrecadar uma pipa de massa…. este previa arrecadar 237 milhões e já vai em muito mais que 300 milhões… por isso não percebo o que se passa verdadeiramente com o leilão. Se alguém quiser explicar agradecia. 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

pelo que sei a ANACOM (estado) anda em conflitos com a Altice por causa do Siresp, querem a gestão feita por trocados e não querem pagar as actualizações necessárias…

 

as operadoras não querem pagar o que a ANACOM pede porque é um absurdo pagar pelo leilão e ainda ter de investir nas infraestruturas sem qualquer investimento do estado, a Telefónica quer entrar no leilão para poder instalar as infraestruturas e cobrar aos operadores portugueses a utilização das mesmas...

Responder