Pergunta

Qualidade do Serviço MEO

  • 3 November 2022
  • 2 respostas
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Crachá +1

Bom dia,

Nunca tive grandes reclamações a fazer dos serviços MEO, ou os poucos que tive, foram fáceis de comunicar e resolvidos atempadamente.

Neste momento, tal não acontece. Primeiro, com o assistente virtual, para comunicar certos problemas, é um filme de terror sem fim à vista. É completamente impossivel atingir uma resposta ou uma hipótese de abrir um pedido com descrição do problema, como antigamente, e de forma a que seja solucionado.

A qualidade de rede movel, para chamadas, tem baixado a qualidade. Falo especificamente na minha área de residência, Vila Nova de Santo André, Sines, Santiago do Cacém. Os meus pais e o meu irmão, dentro de casa não conseguem ter rede, quando há uns anos, isso não era qualquer problema. Os meus pais, resolveram o problema, mudaram para a Vodafone e agora consigo sempre falar com eles.

Mesmo quando na rua, as chamadas de voz, com rede total, por vezes tem pequenos cortes, não se conseguindo perceber a totalidade da mensagem da pessoa que está do outro lado. 
Quanto a internet móvel, mesmo com rede total e indicando a famosa 5G, ao efectuar video chamadas, que faço frequentemente há varios anos, é de desespero total, pois a imagem e o som congelam do nada, momentos em que temos imagem e não temos som, enfim, uma qualidade que não está ao nivel a que estava habituado a ter nesta operadora.

Espero sinceramente que revejam a qualidade do sinal, para melhorar as condições do serviço. Nunca pensei em mudar de operadora, mas não vou estar a sofrer com a qualidade do serviço.

Espero ainda, que voltem a colocar uma forma de abrir um pedido de ajuda por escrito e descriminado em vez do/a assistente virtual. Pode funcionar em alguns casos, mas não em todos.


2 respostas

Reputação 6
Crachá +21

Bom dia,

Nunca tive grandes reclamações a fazer dos serviços MEO, ou os poucos que tive, foram fáceis de comunicar e resolvidos atempadamente.

Neste momento, tal não acontece. Primeiro, com o assistente virtual, para comunicar certos problemas, é um filme de terror sem fim à vista. É completamente impossivel atingir uma resposta ou uma hipótese de abrir um pedido com descrição do problema, como antigamente, e de forma a que seja solucionado.

A qualidade de rede movel, para chamadas, tem baixado a qualidade. Falo especificamente na minha área de residência, Vila Nova de Santo André, Sines, Santiago do Cacém. Os meus pais e o meu irmão, dentro de casa não conseguem ter rede, quando há uns anos, isso não era qualquer problema. Os meus pais, resolveram o problema, mudaram para a Vodafone e agora consigo sempre falar com eles.

Mesmo quando na rua, as chamadas de voz, com rede total, por vezes tem pequenos cortes, não se conseguindo perceber a totalidade da mensagem da pessoa que está do outro lado. 
Quanto a internet móvel, mesmo com rede total e indicando a famosa 5G, ao efectuar video chamadas, que faço frequentemente há varios anos, é de desespero total, pois a imagem e o som congelam do nada, momentos em que temos imagem e não temos som, enfim, uma qualidade que não está ao nivel a que estava habituado a ter nesta operadora.

Espero sinceramente que revejam a qualidade do sinal, para melhorar as condições do serviço. Nunca pensei em mudar de operadora, mas não vou estar a sofrer com a qualidade do serviço.

Espero ainda, que voltem a colocar uma forma de abrir um pedido de ajuda por escrito e descriminado em vez do/a assistente virtual. Pode funcionar em alguns casos, mas não em todos.

 

Boa tarde Luís, acerca das duvidas que coloca nomeadamente um local, onde poderá descrever a questão / anomalia, com o intuito de ser reportada, existe não necessita de recorrer ao “assistente virtual” conforme indicou.

 

De forma comoda, poderá recorrer área de cliente, mymeo, pedidos e mensagens e selecionas o tema que pretendes, colocas a questão / anomalia, e podes ir seguindo o pedido, via área de cliente, sendo uma alternativa aos outros canais disponíveis (16200/16209/loja).

 

Bem sobre a fraca qualidade de rede, poderás reportar, contudo não é fácil o reforço de rede, falo por experiencia própria, por vezes também tenho o mesmo problema (chamadas caiem, da como desligado quando na verdade está ligado o equipamento etc).

 

O que te posso sugerir? Se te quiseres dar a essa trabalho, um documento assinado por vários clientes meo, indicando que na zona x, a rede é fraca, mesmo testando em vários equipamentos para o efeito, e envias a resposta tipo irá receber vai assentar no facto do declínio da zona onde vives, etc, insistes e se tiveres feedback da junta de freguesia a atestar o que dizes tem uma força substancial, para teres sucesso no reforço de rede / antena, onde te estás a ligar.

 

Onde estou tivemos esse trabalho /melhorou parcialmente, em outros lugares ainda acontecem as falhas que te indiquei anteriormente.

 

Cumprimentos.  

 

 

 

 

Crachá +1

Bom dia,

Nunca tive grandes reclamações a fazer dos serviços MEO, ou os poucos que tive, foram fáceis de comunicar e resolvidos atempadamente.

Neste momento, tal não acontece. Primeiro, com o assistente virtual, para comunicar certos problemas, é um filme de terror sem fim à vista. É completamente impossivel atingir uma resposta ou uma hipótese de abrir um pedido com descrição do problema, como antigamente, e de forma a que seja solucionado.

A qualidade de rede movel, para chamadas, tem baixado a qualidade. Falo especificamente na minha área de residência, Vila Nova de Santo André, Sines, Santiago do Cacém. Os meus pais e o meu irmão, dentro de casa não conseguem ter rede, quando há uns anos, isso não era qualquer problema. Os meus pais, resolveram o problema, mudaram para a Vodafone e agora consigo sempre falar com eles.

Mesmo quando na rua, as chamadas de voz, com rede total, por vezes tem pequenos cortes, não se conseguindo perceber a totalidade da mensagem da pessoa que está do outro lado. 
Quanto a internet móvel, mesmo com rede total e indicando a famosa 5G, ao efectuar video chamadas, que faço frequentemente há varios anos, é de desespero total, pois a imagem e o som congelam do nada, momentos em que temos imagem e não temos som, enfim, uma qualidade que não está ao nivel a que estava habituado a ter nesta operadora.

Espero sinceramente que revejam a qualidade do sinal, para melhorar as condições do serviço. Nunca pensei em mudar de operadora, mas não vou estar a sofrer com a qualidade do serviço.

Espero ainda, que voltem a colocar uma forma de abrir um pedido de ajuda por escrito e descriminado em vez do/a assistente virtual. Pode funcionar em alguns casos, mas não em todos.

 

Boa tarde Luís, acerca das duvidas que coloca nomeadamente um local, onde poderá descrever a questão / anomalia, com o intuito de ser reportada, existe não necessita de recorrer ao “assistente virtual” conforme indicou.

 

De forma comoda, poderá recorrer área de cliente, mymeo, pedidos e mensagens e selecionas o tema que pretendes, colocas a questão / anomalia, e podes ir seguindo o pedido, via área de cliente, sendo uma alternativa aos outros canais disponíveis (16200/16209/loja).

 

Bem sobre a fraca qualidade de rede, poderás reportar, contudo não é fácil o reforço de rede, falo por experiencia própria, por vezes também tenho o mesmo problema (chamadas caiem, da como desligado quando na verdade está ligado o equipamento etc).

 

O que te posso sugerir? Se te quiseres dar a essa trabalho, um documento assinado por vários clientes meo, indicando que na zona x, a rede é fraca, mesmo testando em vários equipamentos para o efeito, e envias a resposta tipo irá receber vai assentar no facto do declínio da zona onde vives, etc, insistes e se tiveres feedback da junta de freguesia a atestar o que dizes tem uma força substancial, para teres sucesso no reforço de rede / antena, onde te estás a ligar.

 

Onde estou tivemos esse trabalho /melhorou parcialmente, em outros lugares ainda acontecem as falhas que te indiquei anteriormente.

 

Cumprimentos.  

 

 

 

 

Muito Boa noite,
Muito obrigado pelas dicas.
A situação do documento e colocar a junta de freguesia na equação, não está fora de questão.
Sim, antigamente faziamos o criar pedido e avançávamos, agora não.
Anexo print screen, onde se pode ver “continuar com assistente virtual”

 

Cumprimentos

 

 

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