Qualidade de construção meobox satelite: SetTopBoxe SAMSUNG SMT-S5240 e resp. imagem

  • 6 September 2013
  • 1 resposta
  • 1759 visualizações

Boa tarde.
Venho alertar os membros deste fórum sobre a qualidade do recetor e imagem da meobox satélite modelo SAMSUNG SetTopBoxe SMT-S5240.
Tenho este recetor satélite no TDT e posso confirmar que a qualidade do material é muito baixa, a qualidade da imagem obtida está entre o sofrível e o razoável. Se tiverem o receptor desligado da corrente e o ligarem à corrente este leva cerca de 2 minutos a ficar em Standby e cerca de mais um minuto para terem imagem depois de darem OK no telecomando, ou seja uma eternidade para pô-lo a funcionar. Na minha opinião este recetor não vale mais do que 20 euros. Eu andei a analisar a hipótese de fazer um contrato de TV Satélite (serviço Base) do meo e depois de eu confirmar numa loja física da PT que o modelo que estão a fornecer é este miserável recetor, eu decidi não fazer qualquer contrato. Pedem 79 € por esta porcaria ou aluguer de 3,70 €/mês. Portanto para mim este é um dos piores recetores do mercado que apareceu e infelizmente estão a despachar esta Box de baixa qualidade. A Box DRV que é de qualidade superior não a vendem; só a alugam por 5,50 € mês o que é um absurdo, pois é metade do valor da mensalidade do Pacote BASE. Portanto nem samsungs nem contratos meo, enquanto não mudarem esta Boxe para uma PACE HD cuja qualidade é um 1000 000 de vezes superior.
Não aconselho ninguém a comprar esta porcaria desta Box; se comprarem ou alugarem vão ficar arrependidos para os resto das vossas vidas. Já comprei várias recetores satélite, mas ainda não tinha passado pelas minhas mãos um recetor com tão má qualidade. Informem os vosso amigos e familiares para não comprarem este recetor. Já mencionei nos vários fóruns a minha experiência com este miserável recetor. Não se deixem enganar. Comprem de outra marca. a Zon Boxe Pace HD ou a Thomson é 5 milhões de vezes superior a este Samsung, quer em termos de menu, quer em termos de imagem , quer em termos de software, quer em termos de comando, quer em termos de tempo de arranque, quer em termos de consumo de energia.
Recetor SAMSUNG SetTopBoxe SMT-S5240 = LIXO.

1 resposta

Quando há qualidade de construção e software não posso falar porque não a tenho mas a questão da qualidade de imagem fraca acho estranho, pode (quase de certeza) ser da instalação. Cabo direto do LNB sem passar por splitters etc para a box é o ideal. Outro problema pode ser o prato do sat mal direcionado. Desde os tempos em que tinha zon sat e depois meo sat sempre tive boa imagem com esta configuração. Aliás os canais sd em meo sat tinham mais qualidade do que em iptv adsl (o que tenho agora).
PS a minha box era uma dvr daquelas que se instalavam antes dessa samsung. (Tem o nome DVR3 no site do meo)

Responder