Qual router devo comprar para aguentar os 200/100 sem problemas?

  • 3 July 2016
  • 3 respostas
  • 1933 visualizações

Reputação 2
  • Estagiário Sénior
  • 72 respostas
Boas,


Eu tenho umas duvidas.. Eu tenho M5O tenho uma ligaçao de 200/100 mas tenho o router defult da MEO o Technicolor TG784n v3 o que nao presta para mim porque se eu tenho 200/100 nao consigo utilizar la muito. esse router so tem 1 porta Gigabit as outras é tudo portas de 100Mbps.


Ora bem eu queria comprar um router novo que tivesse 4 ou mais portas Gigabit e que o wifi desse até pelomenos 300Mbps


Eu em casa tenho: 


2x PC Fixo -Ligado por Cabo


3x Portateis -Ligado por Wifi


Box MEO Normal -Ligado por Cabo


Box 4K -Ligado por Cabo


Apple TV -Ligado por Cabo


Ora bem para eu ter isso tudo connectado por cabo é porque eu tenho um antigo router que a MEO me oferceu um Rocus mas aquilo nao passa dos 20Mbps..


SpeedTest no Rocus em wifi: 


?Eu que tenho 200/100 e ando com routers de 20/20 LOL


esse router tem apenas connectado MEO BOX , MEO 4K BOX e os portateis por WIFI.


 


No meu quarto tenho o famoso Technicolor TG784n v3 e este está ligado ao PC na porta gigabit


 


?


Por wifi no meu S7 EDGE me da 100/100 ou 80/80 no meu LG G3 dame quase 50/50





 


Eu queria saber preços de um Router com 4 ou mais portas gigabit para subtituir o ruckus que apenas da 20


 


 


 

3 respostas

Reputação 6
Boas ?


Qualquer router com norma AC consegue os 200Mbps por wifi, o problema é que as placas wireless dos portáteis também têm que ser norma AC, caso contrario vais sempre ter Velocidades da Norma N.


Nota.. No caso  das placas serem N 150Mbps a velocidade real vai ser cerca de 75Mbps.
Boas


 


compra um asus ac68 e metes o firmware do merlin


vais ficar satisfeito.


 


interligas os dois routers e metes apenas as boxs ligadas ao router da Meo


 


 
Se pretende por soluções mais em conta (já que se tratando de soluções acima de 100mb em wireless são todas caras)


 


Pesquise pelos modelos TP-link Archer C5, Tp-link Archer C7 e Tp-link Archer C9


 


o C5 já atende e é o mais barato dos 3, veja na página do fabricante as especificações, vais gostar.


 

Responder