Qual o Melhor: Thomson TG799Vn ou Thomson TG784n V3? - Agradecia algumas opinioes

  • 3 May 2013
  • 10 respostas
  • 2564 visualizações

Crachá +5
Boas

Eu possuo de momento estes 2 routers e gostaria de saber qual o melhor,afim de escolher com qual ficar.

Ambos os routers estao no Firmware 10.2.1.D

Sapo Fibra 100mb

Senao estou em erro o Tg799Vn com o firmware 10.2.1.D ja permite uma maximo de conexoes de 4098, exactamente igual ao TG784n V3

Agradecia uma ajudita.

cumpz

10 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


pessoalmente prefiro o 799, mas penso que só esteja a ser fornecido a clientes com mais de 200Mb ou ate ja esteja descontinuado
Boas, eu também tenho os dois routers (vieram trocar o 799 pelo 784 v3 e esqueceram-se de levar o 799vn e o problema era do ONT, por isso estão os dois sem qualquer problema) e não sei qual dos dois usar... A nível de velocidades de wireless noto uma ligeira melhoria no 784 v3 depois de fazer as alterações via telnet que estão aqui no fórum... tenho ligação num portátil norma N sempre nos 130 megas enquanto o 799 variava muito entre os 65 e os 130. Qual é a vantagem da funcionalidade DECT que falas xapt3r5??

Obrigado!
A diferença é minima mas prefiro o 799vn, cada vez mais vão aparecer 784n v3 e 799vn.
eu diria que é tudo questão de testares ambos com speedmeter e tirares conclusões, o que aparece na pagina de gestão é irrelevante, eu tenho lá 300mb's mas apanho ~50mb por wireless e por cabo tenho 92mb's.
com o 799vn
Crachá +5
Apos varios testes sem duvida que e o tg799vn no firmware 10.2.1.d

Aconselho vivamente este router
Reputação 6
Crachá +10
Nenhum. O 799vn tem uma posição fixa, vertical típica das bases de telefone fixo para montar em secretaria, não permite montar em parede, é mais volumoso e bastante alto, podendo dificultar por vezes o acesso às portas que ficam na parte traseira, enquanto que o 784n v3 é o típico modem horizontal, permite montar em parede e não tem a funcionalidade DECT do primeiro. O que preferes?..
Reputação 6
Crachá +10
Boas, eu também tenho os dois routers (vieram trocar o 799 pelo 784 v3 e esqueceram-se de levar o 799vn e o problema era do ONT, por isso estão os dois sem qualquer problema) e não sei qual dos dois usar... A nível de velocidades de wireless noto uma ligeira melhoria no 784 v3 depois de fazer as alterações via telnet que estão aqui no fórum... tenho ligação num portátil norma N sempre nos 130 megas enquanto o 799 variava muito entre os 65 e os 130. Qual é a vantagem da funcionalidade DECT que falas xapt3r5??

Obrigado!

A funcionalidade DECT permite te ligar um ou mais telefones s/ fios DECT ao thomson, usando o próprio router como base emissora/receptora e para carregar a bateria, através de um adaptador próprio, ligado a uma ranhura oculta na parte frontal, eliminando a necessidade de ocupar o espaço abrangente com mais equipamentos do género. Isto está exemplificado no site da Thomson/Technicolor. Contudo, é apenas possível usar handsets da própria marca e não faço ideia onde se possam adquirir, nem sequer se compensa... Também não me parece que a MEO forneça os handsets da Thomson a pedido, até porque é visível que se instalam telefones DECT (inferiores) de outras marcas, quando te instalam o 799vn, é por alguma razão...


eu diria que é tudo questão de testares ambos com speedmeter e tirares conclusões, o que aparece na pagina de gestão é irrelevante, eu tenho lá 300mb's mas apanho ~50mb por wireless e por cabo tenho 92mb's.

E tens isso com qual deles?

Nunca tive o 784n v3, mas sim, é possível que em algumas situações o wifi dum tenha melhor performance que do outro. Descartando diversos factores, diria é apenas uma questão de quão boa foi a construção do hardware, nomeadamente a nível das antenas PCB..
Mas não te adianta de nada veres isso na interface web, se leste bem o meu tutorial, eu frisei bem, que as velocidades lá exibidas não são de confiar! Usa o seguinte teste:

:: Portugal Telecom :: Teste de Velocidade Banda Larga
Reputação 3
O melhor Router é aquele que tu vais comprar com o teu dinheiro .


A razão é porque os Routers dos operadores deixam qualquer um entrar lá dentro e fazer o que quizer .
Reputação 1
Atualmente qual é superior o V3 ou o 799vn? Em linha adsl qual trabalhará melhor?

Responder