Pergunta

Qual é de facto a minha velocidade de Internet ?

  • 31 March 2023
  • 13 respostas
  • 146 visualizações

Crachá

Gostava de ser esclarecido,

No contrato que subscrevi com a MEO em 15-11-2021, constava como serviços M3 (TV+NET 500+ VOZ) mas as facturas subsquentes descrevem M3 (TV+ NET 200 + VOZ).

De facto, a velocidade que tenho instalada é de aproximadamente 200 Mbps, muito inferior à que tinha antes de renovar o contrato.

Antecipadamente grato

Apresento os meus cumprimentos

 


13 respostas

Reputação 7
Crachá +21

ja verificou se essa alteração de 500 para 200 ocorreu apos terminar a fidelização? pode ter sido uma promoçao feita durante o periodo de fidelização

Crachá

Viva mmm,

Agradeço a sua contribuição, mas devo esclarecê-lo que no contrato que firmei com a MEO, (2º periodo de 24 meses de fidelização) está expresso que a velocidade seria de 500, o que acontecia até aí, mas essa velocidade tem vindo a decrescer e as facturas indicam que a minha nova velocidade é de 200.

Encontra alguma explicação para o facto? Será que este tipo de decisões costumam ser tomadas sem aviso nem justificação para o Cliente ? 

Reputação 7
Crachá +21

desde quando veio alterado o tarifario nas faturas? coincidiu com fim de alguma oferta (de 6/12/24 meses)?

Crachá

O tarifario não veio alterado, a velocidade é que foi reduzida (no contrato está 500 e na factura está 200) o preço que estou a pagar é o acordado no contrato a velocidade que me fornecem não corresponde à contratada.

Reputação 7
Crachá +22

Acho que foi enganado, se o valor que paga é o acordado , quer dizer que são os 200 que vem na fatura , e não os 500 que tem no contrato, se é que tem , se fez isso em loja e tem cópia do contrato que assinou , vá primeiro à loja para resolverem , se não resolverem, vá às autoridades e apresente queixa de burla .

Se fez isso por tlf , esqueça , vai ter que pagar mais para os 500.

Reputação 7
Crachá +21

no contrato que fez, consegue verificar se tem la alguma “alínea” que diga algo tipo: oferta de upgrade 200->500 por x meses?

Crachá

Meu Caro mmm,

Peço desculpa pelo meu silencio mas estive impedido nos ultimos dias.

Quero agradecer-lhe o seu contributo, e gostaria de lhe solocitar uma pequena ajuda: como você parece ser bastante entendido nestas relações com as operadoras de telecomunicações, será que me podia indicar qual o procedimento a adoptar para formalizar a minha reclamação.

De facto, eu tenho um contrato com a MEO que establece o fornecimento de um serviço de Internet fixa  de 500 Mbps contra o pagamento de uma mensalidade de 35,99 € / mês ( contablizados os descontos atribuidos) e de facto apresentam-me desde a subscrição desse contrato, facturas no valor 32,99 € ( hoje inflaccionado para 35,49 €) pelo fornecimento de uma internet de 200 Mbps.

Para além da reclamação que desejo fazer. gostava de saber se esta situação é motivo para a minha resolução do contrato.

Nota: Estranho, que estando a MEO a acompanhar estas trocas de opiniões no seu Forum, ainda não tenha decidido intervir no sentido de ajudar a esclarecer a situação, tanto mais que na minha primeira mensagem incluíu o meu número de Cliente...

Reputação 7
Crachá +24

@Paitugues

Não é estranho, é normal. Aqui no fórum somos 99,9% clientes. Intervenção da meo é pouca ou nenhuma, e a ser, é sempre de uma forma muito genérica. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o cliente é obrigado a reportar qualquer anomalia pelos canais oficiais como 16200, area de cliente ou loja...o forum não é nenhum deles…

 

se existe uma anomalia é reportar o quanto antes, pode ter sido uma promoção temporária que acabou ou o contrato foi mal carregado em sistema…

 

mas tem piada em dizer que a Meo acompanha os comentário no forum...tem mesmo piada...todos nós gostariamo que assim fosse...e a igorancia que partilhar dados pessoais no forum publico ajuda no quer que seja o seu problema, pode é aumentar os problemas...

Olá Paitu

Numa renovação de contrato ofereceram-nos 500 megas por €32,99, alguns meses depois verificamos que na área de cliente estava mencionado no contrato e fatura apenas 200/100Mbps, confirmaram em 16209, por isso, voltamos a contactar a operadora para corrigir as velocidades.

Como o Paitu beneficiou apenas de alguns meses com valor de €32,99 acordado sem velocidades acordadas e ainda aumentaram o tarifário para €35,49, julgo que deve contactar a área de Gestão Contratual para acertos.

Repor o valor anterior “ €32,99 “ e corrigir a velocidade para 500 megas parece-me uma boa solução para ninguém ficar prejudicado.

Espero que corra tudo bem.

José F

Cliente MEO Fibra

05.04.2023

P.S. valores e velocidades para analisar antes de aumentos: 
200 e 500 megas = 32,99€.
Campanha Black Friday 24 Nov. 1000/200 Mbps = €36,99
 

 

Crachá

Para: Sr Consultor NeoPayne,

Muito bom dia,

Já que tive a sorte de ser lido por um consultor, se não for atrevimento gostaria de lhe fazer uma consulta:

O que foi que quiz dizer com: “tem piada em dizer que a Meo acompanha os comentário no forum” e “pode é aumentar os problemas”.

Este Forum, como de resto a generalidade deles são espaços de debate e esclarecimento e portanto de transparência.

Gente que utilza estes espaços para prejudicar os outros ou para vomitar incomodidade deveria ser banido ou despedido ( a menos que seja essa a sua tarefa….).

Cumprimentos

Crachá

Para J Fran,

Bom dia,

 

Obrigado pelas dicas, vou entrar em contacto com a área de Gestão Contractual para tentar corrigir a situação.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Paitugues esse é o problema...achar que alguem que aqui está é funcionário...aparecem quando esta a chover...e só as vezes…

 

continua a ter piada, achar que algum funcionário da Meo realmente acompanha as coisas por aqui...deviam sem duvida...mas não.

Responder