Problemas Wireless/PC

  • 12 March 2013
  • 2 respostas
  • 701 visualizações

Boa Tarde,

No passado Sábado vieram instalar a Meo Fibra cá em casa... depois de 6h e meia o técnico teve que se ir embora, deixando 3 aparelhos de TV mal instalados (fazem ondas), a minha TV panorâmica sem o ecrân conveniente e sem net Wireless.

Ontem, 2ª feira, voltaram e depois de 2h o problema continua.

Hoje vão voltar... a minha questão é a seguinte:
Tenho Net Wireless no SmartPhone, então é porque ela funciona... já no PC reconhece o router mas dá como linha não identificada, pelo que só consigo aceder à net com cabo.
Já estive a verificar se podia ser o anti-vírus e apaguei alguns programas que podiam estar a dar problemas... mas a situação continua.
Alguém mais entendido ou com uma experiência parecida, me pode ajudar???

Outra questão... fiquei sem a SIC Mulher pois, informaram que é difundida numa radio frequência que a TV não tem... é normal??

Na Zon tinha tudo, sem problemas... quis mudar a pensar que ía para melhor... e agora nada dá!!!!

2 respostas

Crachá +6
Olá!

Tens a lista de canais disponíveis em RF aqui:

-> http://imgs.sapo.pt/meo-site/2013/01/MEO-canais-RF.pdf

Sic Mulher - Freq. 359,25 Canal S28



Não percebi a parte do "fazem ondas"



Quanto a NET se tens net no smartphone no pc tb tens que ter.



Vai a:

-> Painel de ControloRede e InternetLigações de rede (isto no win7)

Deves ter duas placas uma de rede e outra wifi, em ambas verifica, 2º botão do rato, propriedades, se os protocolos IPv estão automáticos.

(isto presumindo que estas a colocar a password da rede wifi correta)

Verifica o que disse e dá feedback.
Reputação 6
Crachá +10
Uuii!.. Realmente, não se admite! Ficar sem net no PC e com a TV a parecer um oceano em marés-vivas, é uma coisa... Agora ficar sem a SIC Mulher é que é mesmo de cortar os pulsos!... 🙂..lol

haha.. desculpa lá o humor um pouco negro, mas nao pude deixar de achar uma certa graça à situação. :D

Se a tua TV tem 70 canais RF disponiveis então tem que sintonizar esse canal tambem. Eu tenho uma TV pequenissima ainda das antigas e sintoniza esse canal, portanto...

Quanto ao wireless, convinha veres bem isso nas definiçoes da placa/pen wifi, porque podes ter alguma configuraçao prévia ainda do eqiuipamento da ZON. Comunicaste aos tecnicos mesmo tudo o que eles deviam ter preparado, ou foram eles que se maribaram para o trabalho?.. É que é estranho dizeres que já ai foram tanta vez e não resolveram os problemas. Reclama disso porque, eles são obrigados a deixar-te o serviço em condiçoes!

Responder