Resolvido

Problemas velocidade a partir dos 100Mbs com router TG784n V3 !

  • 18 April 2014
  • 24 respostas
  • 1534 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 70 respostas
Boas.

Decidi criar este tópico para podermos debater os problemas de sincronismo que têm a ser vindo detectados no router TG784n V3, nas ligações de 100Mbs.
Sei que existe já muita informação por aí espalhada, mas como parece ser um problema que parece afectar muitos utilizadores, achei que seria boa ideia colocar este assunto num tópico próprio.
Ao que parece com o no Firmware instalado neste router, a porta GB (1000Mbs) do mesmo tem alturas que passa a ter as definições de uma porta normal (100Mbs), deixando assim de ser possível enviar o sinal correcto para o PC.
Neste momento estou a espera que a MEO me volte a sincronizar a linha nos 100Mbs, para poder ver quanto tempo dura sem voltar a ter problemas.
Assim sendo, agradeço a todos que tiverem este problema, que utilizem este tópico para expor o seu problema e relatarem a sua experiência pessoal.
Foi ainda dito por alguns técnicos que daqui a umas semanas, vai haver solução definitiva, se alguém tiver dados a acrescentar agradeço.

Velocidade antes da quebra de sincronismo:

http://www.speedtest.net/result/3438855667.png


Velocidade após a quebra de sincronismo:

http://www.speedtest.net/result/3446816511.png
icon

Solução por HugoPT 6 May 2014, 14:31

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

24 respostas

Reputação 5
O que é que este tópico tem de novo? Este assunto já estava a ser discutido no tópico "VELOCIDADE COM O TG784N V3 E TG799Nhttp://kptuy52666.i.lithium.com/i/p.gif": 


http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Velocidade-com-o-TG784n-v3-e-TG799N/m-p/26107/highlight/true#M11246
Boas.


 


Sim eu sei que este assunto já se encontrava neste tópico.


No entanto o mesmo não era exclusivo para o problema do TG784n V3, por isso criei este.


No entanto e se achar que este tópico é desnecessário pode apaga-lo á vontade.


Cumps.
E Fizes te muito bem abrir um novo, pois este é um problema que tem que ser resolvido pela MEO. Eu e todos os outros teem o mesmo problema. 


Arrenedi me de migrar os meus serviços pra MEO depois de fazer o speedtest. 


Antes tinha CLIX 100 e tinha em casa 110Mbps, mudo pra MEO 100 tenho 91Mbps, e depois aidna por cima veem com a lata de dizerem que são velocidades consideraveis boas. Anda tudo a precisar de formação.


24Meses de CLIX e nunca precisei de ligar pro suporte, 1 semana de MEO e ja liguei 20 vezes para diversos problemas.


Enfim, esta migracao foi um erro meu, admito.
Pois isso é o que mais me incomoda, dizerem que os 90Mbs podem ser considerados aceitáveis. Eu acredito que são aceitáveis, mas no entanto não são o contratado.


Felizmente hoje apanhei um assistente que percebe que 90Mbs não são aceitáveis, e por isso ficou agendada a vinda de um novo técnico.


Técnico esse que espero que perceba a situação e peça um TG799n para eu testar e ver se a situação fica resolvida de uma vez por todas.


Enfim, já contactei mais a PT nestes últimos tempos, que em todos os anos que fui cliente SAPO ADSL, desta não estava á espera.
Reputação 1
Crachá +2
Boa Tarde


 


Também estou com o mesmo problema tenho cntratado 100MG e tenho dias que so cá chega entre 85 e 92 MG.



Para não bastar à coisa de uns dias para cá tenho tido freezes (a imagen para por instantes) na imagen não sei se isso tem a haver com a velocidade ou não.Por acaso podiam esclarecer o porquê dos freezes,e da velocidade não ser a contratada.
No meu caso fiquei mesmo preso a 94.1Mbps, e em chamada com o departamento técnico, fiz 3 speedtests, e todos colaram a 94.1Mbps. Disseram que me iam contactar mais em breve, mas estiveram a mexer no ONT, não no router.
Freezes nunca tive... Já tentaste reniciar a box ?


Tenta fazer o seguinte, desliga tudo (ONT, ROUTER e BOX), depois ligas ONT (esperas até ficar ligado), depois router (esperar até ficar ligado) e em ultimo a BOX.


Em relação á velocidade da NET, liga para a MEO e reclama, diz que queres os 100Mbs.
Reputação 1
Crachá +2
Sim já reiniciei a box o router e a ont como dizes.Vou esperar para ver agora a velocidade tenho de ligar para lá.
Boas.


 


Tive ca agora o técnico da viatel, que disse não poder fazer nada devido a não terem 799N para poderem testar. Disseram que iam devolver a avaria á PT e que eu ia ser contactado.
Reputação 5
Pois, lá está, o TG799vn foi descontinuado por isso nem todos os técnicos ainda o têm em stock.
Reputação 1
Crachá +2
O TG799 está descontinuado mas a meo tem de aranjar uma solução para este problema.


Ontem á noite a min ha velocidade da internet lá em casa não pasava dos 86MG.Agora pergunto como é que a Meo vai solucionar este problema?
Eu tenho o TG799, e foi trocado pela MEO. E tenho este problema resolvido (Por emquanto)
Reputação 5
luis escreveu:

O TG799 está descontinuado mas a meo tem de aranjar uma solução para este problema.


Ontem á noite a min ha velocidade da internet lá em casa não pasava dos 86MG.Agora pergunto como é que a Meo vai solucionar este problema?



 


O problema já é conhecido e por isso a solução chegará daqui a uns meses através de um novo firmware, até lá só têm de esperar, quem conseguir trocar por um TG799 óptimo, se não esperem um pouco, certamente não demorará muito. 
Boas.


 


Eu acredito que a solução chegue, no entanto acho que a MEO devia ser mais transparente em relação ao que se passa e não tentar tapar os olhos ao cliente.


Ligaram hoje da PT e ao fim de 15 minutos a afirmar que quero os 100Mbs de novo e que o problema não é meu, foi me dito que iam dar indicação ao técnico e logo que houve-se 799n disponíveis que me voltavam a contactar (não souberam afirmar quando) .
Agora estou para ver quando isso vai ser.
luis, como se encontra a tua situação ?


Já conseguiste resolver ?
Pois HugoPT tens 90Mb download e já reparas-te bem quanto tens de upload?


 


A velocidade contratada é 100/10, a PT dá em default 90/20 o que eu acho ser MUITO MAIS UTIL do que ter 100Mbs de download que não consegues tirar partido em 70% dos sitios na net. 


 


Alem do mais, se pedires, eles muito provavelmente dão os 100Mbs sem problema.
Ralms, tenho noção de que tenho mais de Upload do que contratado, mas no meu caso como utilizo toda a largura de banda quando faço downloads o meu interesse é mais a nível de Download (upload nem utilizo muito).


Alías eu próprio já disse aos técnicos que não me importava de ter 100/10, desde que voltasse aos 100Mbs.


No entanto disseram que não era possível e que a partir de 80Mbs já consideravam aceitável, ficando assim sem efeito todos os telefonemas anteriores (isto foi-me dito ontem), porque no dia anterior disseram que 91Mbs-94Mbs, não eram aceitáveis, e que tinham de resolver.


Enfim não sei o que dizer deste apoio técnico em que cada um, parece pensar o quer.


Eu tenho ouvido dizer que uma solução definitiva para estes casos está para breve, mas como uns conseguiram ver o seu caso resolvido eu também gostava de ver o meu.


No entanto e respondendo á tua afirmação, neste momento a MEO não me consegue colocar os valores da linha a 100Mbs (eles lá adem saber porque), enfim não vale a pena chatear-me muito mais com isto, é esperar para ver.
Boas.

Fui hoje contactado pela provedoria do cliente PT, onde disseram que iam fazer um reset de fábrica remotamente, para ver como isto ficava.
Eu indiquei que tinha conhecimento de pessoal que tava a passar pelo mesmo, e que mesmo colocando novos V3 que passado alguns dias voltava ao mesmo.
Ela disse que se não fica-se resolvido, que me enviam uma nova equipa técnica cá a casa.
A única vantagem agora é que são eles que me ligam e não o contrário...


Edit (06/06/2014 - 13:30h)

Após nova intervenção remota por parte da PT (a mando da provedoria do cliente PT), o meu sinal voltou aos 100Mbs (finalmente).
Disseram que se volta-se a baixar que os devia contactar de imediato.
Só tenho uma coisa a dizer, a provedoria do cliente PT é realmente algo muito superior a todos os outros atendimentos com quem lidei.
A maneira simples e próxima como tratam o cliente é uma mais valia.
Agora vamos ver se isto dura.
Cumps a todos.


 


 


http://www.speedtest.net/result/3483904929.png


 


http://gyazo.com/e86069229759e16ed84839226f7d1a49.png
Reputação 1
Crachá +6
Boa Tarde.


A minha ligação de internet não sincroniza a mais de 91 Mbs. O serviço contratado prevê que o sincronismo seja de 100 Mbs. Gostaria de reportar a situação de forma a resolvela o mais rápido possível. Estou ligado com cabo de rede a ambas as portas GB.O meu pacote é o M4O.


http://www.speedtest.net/my-result/3484892684




 



 


Melhores Cumprimentos


           MeoXaka
Xaka


Boa sorte com isso.


Se mesmo com reconfiguração de acesso não passar os 94Mbs (sintoma do Bug do FW), pede um reset de fábrica.
Reputação 1
Crachá +6
Boa Tarde


 


Por acaso á aqui alguém do apoio a cliente,que me possa responder?
Maria_MEO


Luís_MEO


Jorge_MEO


 


Qualquer um deles...
Reputação 5
Xaka escreveu:

Boa Tarde.


A minha ligação de internet não sincroniza a mais de 91 Mbs. O serviço contratado prevê que o sincronismo seja de 100 Mbs. Gostaria de reportar a situação de forma a resolvela o mais rápido possível. Estou ligado com cabo de rede a ambas as portas GB.O meu pacote é o M4O.


http://www.speedtest.net/my-result/3484892684




 



 


Melhores Cumprimentos


           MeoXaka








Olá @@@Xaka,


Peço desculpa pelo atraso, mas como são muitos tópicos, há sempre algum que nos passa. 


Vou reencaminhar o seu pedido, por isso pedia que esperasse só mais um pouco.
Reputação 5
Crachá +17
@@@Xaka respondemos-lhe em http://p7r.el.sl.pt