Resolvido

Problemas para entrar em algumas páginas

  • 1 November 2018
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Bom dia, estou a ter um problema de acesso à página e app Novo Banco. Já experimentei entrar na página através de: Safari MacOS, Chrome MacOS, Safari iOS, Chrome Android, app iOS e app Android; Não consigo entrar de nenhuma forma quando ligado à rede WiFi de casa, tanto em 2,4Ghz como em 5Ghz. Não tenho problemas para entrar noutros bancos, nomeadamente no Montepio e Caixa. No entanto, se estiver a utilizar a rede do telemóvel ou WiFi Móvel, não tenho nenhum problema. A minha dúvida é se, há algum problema conhecido no acesso a estas páginas através da fibra Meo ou, há alguma configuração adicional no próprio router Altice? Que outro tipo de experiência devo fazer para encontrar a origem deste problema sendo que, também já entrei em contacto com o Novo Banco e, da sua parte, não têm conhecimento de nenhum problema. Muito obrigado
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Solução por Mike_ 19 November 2018, 11:12

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8 respostas

Bom dia


 


Tente verificar se consegue aceder a outros sites que utilizem https.


Exemplos reportados no fórum: ebay, elcorteingles, ikea, Zarahome, OLX, Standvirtual, etc
Bom dia, sem nenhum tipo de problema para entrar nas páginas e aplicações mencionadas. Imagino que não seja um problema exclusivo da página e app do Novo Banco mas, o certo é que, até ao momento não tive problemas em nenhum outro sítio. Esta situação verifica-se à mais ou menos uma semana, anteriormente, não tinha problemas.
Continuo sem poder aceder ao site e apps Novo Banco. Não tive problemas para entrar noitras páginas e, isto só s verifica quando ligado ao WiFi de casa. Rede Meo móvel sem problemas e, rede WiFi móvel Meo sem problemas...
Bom dia


 Já contactou o suporte técnico?


 


A dificuldade ou mesmo impossibilidade de visualizar/interagir com sites reportado aqui no fórum:


sites da meo


Aceder a certo website


Access Denied - You don't have permission to access (...)


 


Site NovoBanco: 


Site MEO:  


Outros:  


 
Continuo com os mesmos problemas de acesso à página e aplicações referidas anteriormente. Com uma utilização regular do WiFi de casa, não experimentei nenhum outro problema a não ser, entrada na página Web do Novo banco e, utilização das suas diferentes aplicações em diferentes plataformas. Entrarei em contacto com o serviço técnico assim que possível.
Boa tarde,

 

Eu tive exactamente o mesmo problema e estive quase 3 semanas sem conseguir aceder ao site do Novo Banco. Depois de 2 semanas a falar com os técnicos do NB que confirmaram nao existir nenhum problema com o acesso ao site, contactei o apoio ao cliente Meo. Depois de passar por vários colaboradres e técnicos, deram-me o contacto de uma empresa externa, a PCM, onde me explicaram que o IP do meu router tinha sido bloqueado pelo site do NB e que eu tinha de desligar da corrente electrica o meu router durante pelo menos 8h de forma a que quando fosse novamente conectado o router alterasse de forma automática o IP. Se depois de tudo isto ainda não conseguisse aceder ao site do NB deveria entrar em contacto com o apoio Meo e pedir para que eles forcassem a renovação do IP. E foi o que aconteceu, estive mais de 8h sem qualquer serviço e mesmo assim ao tentar novamente aceder ao site do NB não me era permitido. Contactei os técnicos do apoio MEO e eles lá forçaram a renovação do IP e o assunto ficou resolvido. Pena é que os técnicos da MEO ao saberem que isto resolveria o problema, me fizessem andar a pagar chamada atrás de chamada, a ficar sem serviços MEO, a estar quase 3 semanas sem utilizar o Home Banking, quando eles sabiam que podiam resolver o problema desde omeu 1º contacto. Juro que não entendo esta politica atendimento ao cliente!!
Começando pelo fim... Problema resolvido; Não fiz nada e, não tive, por parte da Meo, informação que eles tenham feito algo. Não cheguei a ligar para o serviço técnico mas, tendo em conta o que comentas, imagino que o tenham resolvido "pela calada da noite". No entanto, se o problema é realmente um bloqueo de IP por parte do NB, havería que saber porque bloquearam determinado IP e, nesse caso, apesar de poder acelerar a solução, a Meo não deveria poder contornar esse bloqueio e sim ser o próprio NB a entrar em contacto com o cliente afetado e, averiguar a situação que levou a esse bloqueio. Claro que, é mais fácil que sejamos nós, que o único que fazemos é reclamar e pagar as contas, perdamos tempo e dinheiro com chamadas, tentativas de configuração diferentes, etc.
Bom dia


 


Aparentemente a MEO não tem qualquer responsabilidade sobre o novo banco, é a eles que devem pedir explicações.


Alterar IP pode ser uma forma meramente provisória de contornar uma situação que pode bem acontecer novamente.