Resolvido

Problemas no wifi com router fibergateaway

  • 2 November 2022
  • 9 respostas
  • 282 visualizações

Crachá +1

Boa tarde,

em abril devido a um problema com o antigo router instalaram-me um fibergateway.

Desde esse dia nunca mais tive wi-fi em condições. Tenho por exemplo o tv ligada, um pc ligado ao wi-fi se acrescentar a ps4 a fazer um download o wi-fi vai automaticamente abaixo e o router ou fica com a luz vermelha ligada ou reinicia sozinho. Depois de dezenas de chamadas hoje trocaram-me o router.

Depois de o ligar e estar tudo a funcionar aparentemente bem, para testar coloquei a ps4 a fazer um download. Passados 10 segundos o router foi abaixo. O problema continua. Durante a hora de almoço não tive tempo de ligar para o 16200 mas mais logo vou voltar a reportar o problema.

Com o router (branco) antigo nunca tive problmas.

Mais alguem aqui do forúm conhece ou já teve este problema?

Obrigado

icon

Solução por Trutafario 2 November 2022, 15:33

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Trocaram também o transformador ou deixaram o antigo?

Crachá +1

O transformador que tenho é o do router antigo. Vou experimentar a colocar o novo. Acha que é relevante? Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +24

Sim é, o problema deve estar mesmo aí, aquece e desliga.

Teste e diga o resultado.

Crachá +1

Os senhores da empresa quando montaram o recente não mudaram o transformador, deixaram o antigo. Como não sabia deixei estar como estava. Mas reparei que este transformador é um pouco maior. Mais logo vou testar e depois dou feedback. Muito obrigado  

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o esforço do novo é muito maior que o router antigo, e por sua vez  a amperagem do novo é mais exigente que do antigo...pode realmente ser esse o problema por mais ridículo que possa parecer...

Crachá +1

nas dezenas de chamadas para o apoio nunca referiram isso. mas lá está, deviam tar a contar que o transformador que vinha com o router estava instalado

Reputação 7
Crachá +24

A maior parte deles nem sabe disso, poderá haver um ou outro, mas tem que ter essa sorte.

Crachá +1

Bom dia,

ontem liguei o transformador que vinha com o router fibergateway, fiz vários testes e o wi-fi não foi abaixo. Aparentemente o problema está resolvido.

Muito obrigado ao Trufario e NeoPayne pela ajuda.

 

  

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é só mais um caso em varios anos...