Problemas na linha...
Boas,
gostava que alguém experiente no assunto me desse uma ajuda em relação a este problema, é o seguinte.
Ontem à tarde cheguei a casa e reparo que estou sem internet e tv, fui verificar e realmente no router a luz da Internet estava apagada e a de broadband estava intermitente.
Liguei para o apoio técnico expliquei a situação e pediram-me para aguardar... Entretanto reparou que a luz da internet acendia durante uns segundos e depois apagava. Lembrei-me de ir à pagina do router ver os valores da linha e tinha a minha velocidade de download a 6mb ( antes disto acontecer estava sincronizado a 16mb, já à 2-3 anos). Do outro lado a pessoa com quem eu estava a falar pedia-me para ver se tinha tv internet, etc Passados uns minutos dizem-me de novo para ver se tinha internet e tv e realmente tudo estava a trabalhar... Excepto a parte em que me tinham posto o sincronismo de download a 12mb. Perguntei porque me tinham mudado o sincronismo e foi-me dito que não conseguiam meter mais alto que isto. Que a linha não aguentava. Eu expliquei que já estava sincronizado a 16 à cerca de 3 anos, e do outro lado mostravam alguma desconfiança. Continuei a insistir e nada, não conseguiam. Disseram-me para voltar a ligar amanha pois podia ser que alguém estivesse a mexer na linha aqui da zona.
Ok tudo bem, fiquei em ligar amanha (hoje)
Passados uns minutos volto a ficar sem internet e tv... voltei a ligar... a mesma história...
Isto repetiu-se alguns vezes, liguei para o apoio técnico cerca de 3 vezes. Resets ao router às boxes, o costume que pedem para fazer e nada, até que no fim lá ficou "estável" nos 12mb.
Passadas umas horas de novo lá se foi a internet, já variado liguei para lá e pela milésima vez voltei a explicar a situação e é quando a pessoa do outro lá diz, que esteve a fazer testes à linha e que a linha estava com problemas... Eu até perguntei se todas as pessoas ali tinham a mesma formação pois cada 1 dizia uma coisa diferente. Foi agendada a deslocação do técnico para vir ver o que se passava com a linha.
Até à bocado estava tudo bem até a linha cair de novo e fiquei sincronizado com os seguintes valores:
http://i41.tinypic.com/1249afc.jpg
Alguém consegue identificar alguma anomalia na linha através destes dados?
Obrigado
gostava que alguém experiente no assunto me desse uma ajuda em relação a este problema, é o seguinte.
Ontem à tarde cheguei a casa e reparo que estou sem internet e tv, fui verificar e realmente no router a luz da Internet estava apagada e a de broadband estava intermitente.
Liguei para o apoio técnico expliquei a situação e pediram-me para aguardar... Entretanto reparou que a luz da internet acendia durante uns segundos e depois apagava. Lembrei-me de ir à pagina do router ver os valores da linha e tinha a minha velocidade de download a 6mb ( antes disto acontecer estava sincronizado a 16mb, já à 2-3 anos). Do outro lado a pessoa com quem eu estava a falar pedia-me para ver se tinha tv internet, etc Passados uns minutos dizem-me de novo para ver se tinha internet e tv e realmente tudo estava a trabalhar... Excepto a parte em que me tinham posto o sincronismo de download a 12mb. Perguntei porque me tinham mudado o sincronismo e foi-me dito que não conseguiam meter mais alto que isto. Que a linha não aguentava. Eu expliquei que já estava sincronizado a 16 à cerca de 3 anos, e do outro lado mostravam alguma desconfiança. Continuei a insistir e nada, não conseguiam. Disseram-me para voltar a ligar amanha pois podia ser que alguém estivesse a mexer na linha aqui da zona.
Ok tudo bem, fiquei em ligar amanha (hoje)
Passados uns minutos volto a ficar sem internet e tv... voltei a ligar... a mesma história...
Isto repetiu-se alguns vezes, liguei para o apoio técnico cerca de 3 vezes. Resets ao router às boxes, o costume que pedem para fazer e nada, até que no fim lá ficou "estável" nos 12mb.
Passadas umas horas de novo lá se foi a internet, já variado liguei para lá e pela milésima vez voltei a explicar a situação e é quando a pessoa do outro lá diz, que esteve a fazer testes à linha e que a linha estava com problemas... Eu até perguntei se todas as pessoas ali tinham a mesma formação pois cada 1 dizia uma coisa diferente. Foi agendada a deslocação do técnico para vir ver o que se passava com a linha.
Até à bocado estava tudo bem até a linha cair de novo e fiquei sincronizado com os seguintes valores:
http://i41.tinypic.com/1249afc.jpg
Alguém consegue identificar alguma anomalia na linha através destes dados?
Obrigado
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Nao sou Portugues, desculpa como escribo.
Ou tenico de MEO, ontem, diz que a linha exterior esta esticada o puxada. Isto faz que so tenha router a intervalos, e a TV nao funciona e a velocidade de 72Mbps baixa a 18Mbps, minuto a minuto. desde terca a sesta estive sem TV e sem Internet.
E preciso mudar de fio, favor de tomar conta imediata. Agradeco desde ja.
Contato : 960123297
O ideal seria não aparecerem erros nenhuns. Eu tive ADSL e também tinha sempre. De vez em quando lá caia a ligação... Tudo depende do uptime, se tens bom uptime então é porque a ligação se vai aguentando mais ou menos estável, porem nada te garante que daqui a uma semana, ou um mês, não fique igual ao estava antes, ou pior. Apesar de manteres uma ligação estável, esses erros poderão eventualmente causar latência indesejada e/ou quebras de velocidade inesperadas durante o progresso de um download...
Enfim o ADSL tem destas coisas, infelizmente. A linha esta muito degradada em muitos casos. Mas o que interessa é ficares contente com que tens, senão manda-los à fava. Boa sorte.
Enfim o ADSL tem destas coisas, infelizmente. A linha esta muito degradada em muitos casos. Mas o que interessa é ficares contente com que tens, senão manda-los à fava. Boa sorte.
Ya.... Infelizmente nestas situações a maior parte das vezes tem que ser assim.
Ai tens:
http://i44.tinypic.com/67i4iw.jpg
Ah já agora, esses erros que aparecem, é normal aparecerem ?
Anteriormente também os tinha mas nunca houve qualquer problema.
Ai tens:
http://i44.tinypic.com/67i4iw.jpg
Ah já agora, esses erros que aparecem, é normal aparecerem ?
Anteriormente também os tinha mas nunca houve qualquer problema.
Obrigado pelo comentário.
Bem, desde quinta feira para se resolver esta situação. Hoje veio cá o segundo técnico.
Trocou o router, e como era de esperar nada. Continuava a não aguentar mais que 11, disse-lhe que assim iria desistir do serviço.
Ligou não sei para onde e disse que já voltava, foi ver o fio exterior e passado prai 1 hora voltou e meteu-me aquilo de novo nos 16mbs :D
Mas uma coisa é certa vão ter que me descontar na próxima factura os dias que tive com o serviço com constantes falhas. Pois se formos nós a falhar no pagamento das facturas aparecem logo altos valores por reactivações e afins.
sera que podes por os valores da tua linha ja com esta nova sincronização de 16megas:glasses: ya as vezes so assim resolvem os problemas com ameaças:money: cumprimentos
Bem, desde quinta feira para se resolver esta situação. Hoje veio cá o segundo técnico.
Trocou o router, e como era de esperar nada. Continuava a não aguentar mais que 11, disse-lhe que assim iria desistir do serviço.
Ligou não sei para onde e disse que já voltava, foi ver o fio exterior e passado prai 1 hora voltou e meteu-me aquilo de novo nos 16mbs :D
Mas uma coisa é certa vão ter que me descontar na próxima factura os dias que tive com o serviço com constantes falhas. Pois se formos nós a falhar no pagamento das facturas aparecem logo altos valores por reactivações e afins.
sera que podes por os valores da tua linha ja com esta nova sincronização de 16megas:glasses: ya as vezes so assim resolvem os problemas com ameaças:money: cumprimentos
Obrigado pelo comentário.
Bem, desde quinta feira para se resolver esta situação. Hoje veio cá o segundo técnico.
Trocou o router, e como era de esperar nada. Continuava a não aguentar mais que 11, disse-lhe que assim iria desistir do serviço.
Ligou não sei para onde e disse que já voltava, foi ver o fio exterior e passado prai 1 hora voltou e meteu-me aquilo de novo nos 16mbs :D
Mas uma coisa é certa vão ter que me descontar na próxima factura os dias que tive com o serviço com constantes falhas. Pois se formos nós a falhar no pagamento das facturas aparecem logo altos valores por reactivações e afins.
Bem, desde quinta feira para se resolver esta situação. Hoje veio cá o segundo técnico.
Trocou o router, e como era de esperar nada. Continuava a não aguentar mais que 11, disse-lhe que assim iria desistir do serviço.
Ligou não sei para onde e disse que já voltava, foi ver o fio exterior e passado prai 1 hora voltou e meteu-me aquilo de novo nos 16mbs :D
Mas uma coisa é certa vão ter que me descontar na próxima factura os dias que tive com o serviço com constantes falhas. Pois se formos nós a falhar no pagamento das facturas aparecem logo altos valores por reactivações e afins.
Basicamente é assim...em ADSL a PT vai aceitando clientes e baixando os debitos para os "encaixar"...e à medida que aumentam as ligações e o material envelhece os clientes vão perdendo largura de banda...
E tens sorte..partiste de 16...e vais para os 12. O proximo salto, se for de 12 para 8, implica perder os canais HD. Eu começei logo com 8...desceram para 6...e o passo seguinte foi ter mesmo de abandonar o serviço...da PT disseram-me mesmo que a partir dai só via satelite...e tiveram a LATA de me dizer que o preço teria de aumentar!!!
Podes ter sorte e ser possivel resolver na linha...eles podem trocar a linha que te serve e reduzir o ruido (se houver linhas extra disponiveis)...
Isso dos 3 anos é inutil...no meu caso eu fui cliente 4 anos (e uns 6 de Sapo atras) e ainda vinham com a conversa de que nunca deveria ter sido instalado e sempre com "duvidas" sobre o que eu dizia...como se a culpa fosse minha!!!
E tens sorte..partiste de 16...e vais para os 12. O proximo salto, se for de 12 para 8, implica perder os canais HD. Eu começei logo com 8...desceram para 6...e o passo seguinte foi ter mesmo de abandonar o serviço...da PT disseram-me mesmo que a partir dai só via satelite...e tiveram a LATA de me dizer que o preço teria de aumentar!!!
Podes ter sorte e ser possivel resolver na linha...eles podem trocar a linha que te serve e reduzir o ruido (se houver linhas extra disponiveis)...
Isso dos 3 anos é inutil...no meu caso eu fui cliente 4 anos (e uns 6 de Sapo atras) e ainda vinham com a conversa de que nunca deveria ter sido instalado e sempre com "duvidas" sobre o que eu dizia...como se a culpa fosse minha!!!
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.