Resolvido

Problemas Ethernet

  • 15 September 2015
  • 5 respostas
  • 1885 visualizações

Reputação 2
Boas então ainda há pouco tempo coloquei um post referindo o mesmo problema, mas a solução apresentada apenas "melhorou" um bocado o problema.


 


Post Antigo: 



Boas, então eu recentemente (2 semanas) fiz upgrade ao meu pc para o windows 10 ( o meu pc de origem trazia o windows 8 ) e comecei a ter uns problemas de conexão a nivel de ethernet (  net por cabo ).


OS PROBLEMAS SÃO APENAS DA ETHERNET O WIFI E RESTANTES SERVIÇOS ESTÃO A 100%.


 


Ora então a minha conexão de ethernet está muito bem a nivel de velocidade e ping mas de repente perde a conexão ao cabo, enquanto o wifi e a tv e movel funcionam normalmente.


 


Eu precisava mesmo da internet por cabo pois jogo online e o wifi nesta zona é um bocado complicado pois existem muitas interferencias idependentemente do canal de wifi selecionado.


 


[i]EU precisava de saber ao certo qual o erro e como resolver. Então como não tinha a certeza de qual o erro eu decidi correr o DIAGNÓSTICO DE REDE DO WINDOWS dando na 1ª em no pc "ethernet nao tem configuração de ip valida" e nas restantes vezes "o gateway predefenido não está disponivel"[user=24694]@Cl3m3nt1n4[/user]
Experimenta o seguinte, vai às opções da placa de rede / configurations e Advanced e verifica se estes parâmetros estão correctos .


 


Auto Disable Gigabit = disabled ou Relink Battery or AC
Green Ethernet = Disabled
Energy Efficient Ethernet = Disabled
Speed & Duplex = Auto Negotiation





 


 



xptopt
Moderador MEO Fórum




 


Detalhes:


Drivers autalizados v.(10.1.505.2015) da placa de rede


Windows 10 x64 (atualizado)


Router: Technicolor TG784n v3


PC: ACER Aspire V5-572PG


 


Problema: 


Então o meu problema agora já não é a ethernet desligar-se simplesmente e só voltar a ligar depois de desligar/ligar o cabo, mas sim agora tendo os mesmos intervalos de tempo 5 em 5 min ou de 30 em 30 ou 1 em 1 hora, a ethernet ir abaixo e voltar instantaneamente logo de seguida. (A grande maioria dos programas que usam internet não faz muita difereça mas nos jogos mesmo que volte instantaneamente o jogo ja perdeu a conexão e simplesmente tem de se dar rr ao ONLINE do jogo)




Gostava de saber (quem tiver conhecimento sobre ou que tenha passado pela mesma situação) como resolver este problema defenitivamente ou mesmo simplesmente descobrir a origem dele para que possa eu mesmo ver como se resolve, ou seja se é do meu hardware ou se é do router por ex.


 


O que a resolução de problemas do Windows diz em relação ao problema: AQUI (diz q resolveu mas apenas durante os prox. 5 min)


 


 


 


 


 
icon

Solução por xptopt 15 September 2015, 20:22

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 6
Boas ?


Pode ser um problema com o driver que o windows instala, qual é a marca e modelo da placa de rede ?
Reputação 2
xptopt escreveu:

Boas @Cl3m3nt1n4


Pode ser um problema com o driver que o windows instala, qual é a marca e modelo da placa de rede ?



Boas, está AQUI toda a informação que consegui retirar relativa à placa de rede e ao driver. Espero que seja util.
Reputação 6
?


 


Tens aqui o driver mais recente do fabricante.
http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=13&PFid=5&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false
Reputação 2
xptopt escreveu:

@Cl3m3nt1n4


 


Tens aqui o driver mais recente do fabricante.
http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=13&PFid=5&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false



 


Boas, então eu já instalei o driver e para já (n quer dizer que ja esteja resolvido) está tudo a funcionar, mas as opções que me referiste no post estão agora de fabrica, com valores diferentes ao que recomendas-te por, devo voltar a coloca-los iguais ou deixar estar se tiver tudo a funcionar ?


 


Obrigado pela solução (acho eu) mas anyway obrigado por me ajudares a resolver ou pelo menos a entender o problema
Reputação 6
?


Se o problema voltar altera as definições .