Problemas em usar outro router ADSL

  • 23 July 2011
  • 2 respostas
  • 759 visualizações

Crachá +1
Já muito foi escrito nos fóruns portugueses sobre usar um router ADSL diferente daquele fornecido pela MEO.
Para efeito do que vos vou expor a seguir vamos ignorar por completo a questão do IPTV. A minha dúvida prende-se única e exclusivamente com conseguir estabelecer um conexão à Internet através do MEO usando um modem ADSL não oficial.

Experimentei o seguinte:
  • Modem router Zoom X4 directamente ligado à linha telefónica -- SEM SUCESSO
  • Modem Alcatel Speedtouch USB ligado directamente à linha telefónica -- SEM SUCESSO
  • Router Asus WL500g ligado através do seu porto WAN a um porto LAN do router Thomsom da MEO -- SUCESSO

Ou seja, só consegui aceder estabelecendo uma ligação PPPoE via router Thomsom. Porquê?
Há algum controlo de acesso por endereço MAC?

2 respostas

Crachá +1
Não Faço a mínima ideia mas o meu router não é oficial e está a funcionar bem
O meu é um Modem/Router SMC 7901 WBRA2, ja experimentei um da thomson Speedtouch 516v6, também deu...

Estás a falar de uma ligação directa de qualquer um desses dois modems à linha telefónica sem qualquer envolvimento do router oficial da Meo, configuração normalíssima: VPI 0, VCI 35, PPPoE, username na forma "asXXXXXXX@3p.sapo.pt"), correcto?
E já agora, o teu router oficial é um 2Wire ou um Thomson TG787?
Não Faço a mínima ideia mas o meu router não é oficial e está a funcionar bem

O meu é um Modem/Router SMC 7901 WBRA2, ja experimentei um da thomson Speedtouch 516v6, também deu...

Responder