Resolvido

Problemas de "Ethernet" (Preciso de Informação)

  • 13 September 2015
  • 4 respostas
  • 2563 visualizações

Reputação 2
Boas, então eu recentemente (2 semanas) fiz upgrade ao meu pc para o windows 10 ( o meu pc de origem trazia o windows 8 ) e comecei a ter uns problemas de conexão a nivel de ethernet (  net por cabo ).


OS PROBLEMAS SÃO APENAS DA ETHERNET O WIFI E RESTANTES SERVIÇOS ESTÃO A 100%.


 


Ora então a minha conexão de ethernet está muito bem a nivel de velocidade e ping mas de repente perde a conexão ao cabo, enquanto o wifi e a tv e movel funcionam normalmente.


 


Eu precisava mesmo da internet por cabo pois jogo online e o wifi nesta zona é um bocado complicado pois existem muitas interferencias idependentemente do canal de wifi selecionado.


 


EU precisava de saber ao certo qual o erro e como resolver. Então como não tinha a certeza de qual o erro eu decidi correr o DIAGNÓSTICO DE REDE DO WINDOWS dando na 1ª em no pc "ethernet nao tem configuração de ip valida" e nas restantes vezes "o gateway predefenido não está disponivel" (IMAGENS) ora como veenm nas screens o problema é resolvido mas mais tarde ou mais cedo volta a acontecer o mesmo (seja 5 min como no dia a seguir).


 


O que já fiz: Repos a configuração do router (2x)


                   Formatei o PC (outra vez a seguir a mudar para o W10)


                


Extra: o windows tem todas as updates


          drivers todos atualizados


 


Gostava que alguem que tivesse o conhecimento de como resolver o problema e partilha-se nos comentários s.f.f.


 


Obrigado


 


 
icon

Solução por xptopt 13 September 2015, 04:33

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Boas!

Essas mensagens dão-me a entender que a tua placa de rede está configurada para ter um ip específico. Hás-de ver se tens a placa de rede a receber o ip e dns automaticamente ou não. Btw, estás a usar o router da meo ou outro? Tens mais algum equipamento (tipo router, range extender) ligado?

Boa sorte!
Reputação 6
Boas ?
Experimenta o seguinte, vai às opções da placa de rede / configurations e Advanced e verifica se estes parâmetros estão correctos .


 


Auto Disable Gigabit = disabled ou Relink Battery or AC
Green Ethernet = Disabled
Energy Efficient Ethernet = Disabled
Speed & Duplex = Auto Negotiation





 


 
Reputação 2

Boas [user=24694]@Cl3m3nt1n4[/user]
Experimenta o seguinte, vai às opções da placa de rede / configurations e Advanced e verifica se estes parâmetros estão correctos .


 


Auto Disable Gigabit = disabled ou Relink Battery or AC
Green Ethernet = Disabled
Energy Efficient Ethernet = Disabled
Speed & Duplex = Auto Negotiation






 


Bom eu não tinha as defenições todos iguais à da imagem mas agora já as modifiquei, entretanto vou usa-las e depois digo qualquer coisa a ver se o problema está resolvido   😃 ThankU <3<3<3  
Reputação 2






Re: Problemas de "Ethernet" (Preciso de Informação)



 


em ?13-09-2015 02:48 AM



Boas! Essas mensagens dão-me a entender que a tua placa de rede está configurada para ter um ip específico. Hás-de ver se tens a placa de rede a receber o ip e dns automaticamente ou não. Btw, estás a usar o router da meo ou outro? Tens mais algum equipamento (tipo router, range extender) ligado? Boa sorte!


Router default (do meo fibra colocado em março [suponho que seja recente])  o dns e ip automaticos e mais nenhum outro equipamento


 


btw Ethernet liga à porta 1 do router  (segundo recomendação do tecnico + experiencia quando tinha "cobre" para melhor conexão)