Problemas de conecção

• 2 Dezembro 2010
  • 2 respostas
  • 633 visualizações

Boa tarde meos amigos, tenho ultimamente tido alguns problemas com a minha ligação meo adsl.

Tenho o serviço meo surf (100 canais + net 20 mgs) à coisa de 3 meses, no início não tinhas queixas a fazer mas passado mês e meio mais ou menos comecei e ter uns "breaks", o ecrã fica preto e deixo de ter som, isto acontece em intervalos irregulares, no entanto durando pouco tempo (1 segundo +/-) torna-se bastante incomodativo, por vezes torna-se impossivel ver televisão com os tais "breaks" a acontecerem 2 e 3 vezes de 10 em 10 min.
A ligação à internet não é problema, conseguindo apanhar o 16 mgs na minha zona, o router também não se reinicia com frequencia preocupante.
Telefonei para o serviço de apoio do meo e foi-me indicado que podia ser o cabo hdmi que estivesse danificado, o que não creio ser o problema porque testei ligar o portátil com ele e não tive esse problema.
Com isto não sei a causa do problema, não sei se será da própria box, se o cabo de linha estar danificado, ou alguma configuração no router que não esteja em condições.

Se a alguém já aconteceu algo semelhante agradecia que me podessem elucidar sobre como resolver este "pequeno" problema.

Obrigado e bom natal a todos.

PS: Fica os detalhes da minha ligação DSL conforme está nas informações do router:

Uptime do sistema: 0 dias, 2:25:56
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.379
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 994,09 / 5,43
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 14,0 / 24,0
Margem SN (Up/Down) : 11,5 / 7,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 40.285
Erros de CRC (Up/Down): 0 / 7
Erros de HEC (Up/Down): 2.822 / 7

Não sei se algum destes valores é anormal e possa estar na causa do problema.

2 respostas

não são os valores que causam esse problema. Ou box avariada, ou modem avariado (na net não se sente o problema porque pacotes com erros são reenviados, coisa impossível de fazer com a tv sobre ip) ou portas hdmi avariada.... muitas possibilidades a eliminar
Então a única solução será chamar um técnico para ver o problema, o que pode acontecer no entanto é a tv funcionar correctamente aquando a visita dele sendo este problema esporádico, e mais notório à tarde, noite quando o equipamento já está ligado à mais tempo, a solução para atenuar o problema tem sido reiniciar a box mas o problema persiste e passado algum tempo volta a chatear.

Qualquer das maneiras obrigado pela dica.

Responder