Problemas de acesso MEO Wifi

• 16 May 2014
  • 12 respostas
  • 2394 visualizações

Aderi ao plano de internet banda larga, na categoria 4G regular com franquia de 5GB. De acordo com a vendedora eu teria acesso a rede 4G, embora ela tenha apresentado um roteador 3G para aquisição. Também confirmou que eu teria acesso à rede MEO Wifi. Após ativação e registro do produto na área de cliente MEO, percebo que não consta em minha conta, nem consigo acessar a MEO Wifi que acusa sempre minha conta como sendo inválida. Deixo então minhas dúvidas, porque um modem 3G ZTE para um plano 4G? O que há de errado com meu acesso á rede MEO Wifi? Lembrando que está foi decisiva na contratação do plano!

12 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Onde tentavas aceder? O local disponibilizava um hopspot MEO?

Tens a certeza que estás a usar os dados correctos para aceder ao MEO-Wifi?

Tens de usar o login MEO, o mesmo que usas para aceder à tua area de cliente!

Consulta para mais informação:

http://www.meo.pt/suporte/ajuda-e-suporte/outros-servicos/meo-wifi

Quanto ao router não ser 4G, de facto é estranho, mas não levantaste essa questão quando aderiste à banda larga? Os equipamentos actualmente distribuidos pela MEO são Huawei e não ZTE!..
olá

todos os procedimentos que realizo par tentar acessar a rede MEO Wifi estão de acordo com suas observações.

- tentei acesso em lugares com a rede disponível;

- insiro meus dados de login (email usado para registro do produto) como sendo esses que usei para acessar esse forum na minha área de cliente e recebo mensagem de conta inválida;

- e quanto ao roteador, sim eu levantei a questão mas ela insistiu que esse modelo que me ofereceu estava de acordo com o meu plano. Muito incoerente vender um plano 4G e ofecer o modem 3G;

- de fato, o roteador que adquiri no sábado passado foi ZTE (segue foto da caixa em anexo);

estou decepcionado com meu acesso tanto pela velocidade do modem quanto pela impossibilidade de acesso ao MEO Wifi.

fico no aguardo de uma orientação para proceder minhas decisões sobre permanência 

obrigado

Jean Cerqueira

Reputação 6
Crachá +10
Caro jeanfabioufs,

Queira consultar:

http://www.meo.pt/internet/internet-movel/tarifarios-pc-tablet/pos-pagos

O tarifário que mencionou (Regular 4G). fornece-lhe um acesso de até 15 Mbps de download, o que torna compreensivel a sugestão do router 3G ZTE (até 21,5 Mbps) dada pelo funcionario. O oposto apenas se verificaria se o seu tarifário fosse, por exemplo, o Hiper 4G. A sugestão teve claramente em conta, a economia e, não vejo aqui qualquer motivo para insatisfação, a não ser que, o equipamento não esteja a funcionar correctamente.

Uma vez que, a situação com o MEO-Wifi parece fugir ao ambito do esclarecimento pontual e ajuda directa da comunidade, vou alertar a atenção de um membro superior do staff. Agradeço a sua participação. Aguarde a resposta.

Cumprimentos

Obrigado pela resposta quanto ao modem, ficou perfeitamente esclarecido!

Aguardarei novo contato sobre o MEO Wifi.

Grato

jean cerqueira
Olá  @@@jeanfabioufs, para podermos ajudar na questão da sua conta MEO WiFi, pedimos que nos envie por mensagem privada o NIF do titular da conta que lhe dá acesso ao serviço, um nº de contacto e o username utilizado para acesso. Utilize o nº 3-29927266171 como assunto da sua mensagem.
@@@jeanfabioufs estamos a verificar a situação indicada e logo que possivel daremos feedback.
@@@jeanfabioufs entrámos em contacto no seguimento desta situação.

Ficamos ao dispor para questões adicionais.
Boa noite, tenho exactamente o mesmo problema que o jeanfabiousfs.. Quando tento aceder ao meo wifi diz-me conta invalida. Alguma solução?
Desde já obrigada
Ana Rita
Reputação 5
Crachá +17
@@@AS14917380 estamos a verificar a questão e entraremos em contacto assim que possível. 
Reputação 5
Crachá +17
[user=6643]@@AS14917380[/user] verificamos que foi contactada pelos nossos serviços no seguimento desta situação, tendo sido fornecidos os dado corretos para acesso ao serviço. Estamos ao dispor para questões futuras.
Também tenho o mesmo problema, anteriormente dava a mensagem de dados inválidos, após contacto com o apoio a cliente, o problema ficou resolvido! Actualmente a mensagem que me aparece é " De momento não é possível concretizar o seu pedido. Por favor tente mais tarde." Isto há já vários dias. O mesmo acontece com o Meo Go no telemóvel (quando acedo com a rede de casa).

Agradeço resposta
Reputação 6
Crachá +10
Boa tarde @@@Anabrantes 

O problema que relata manifesta-se apenas numa determinada zona, ou só em casa, ou em todo o lado?.

Qual o modelo/marca do seu telemóvel?

Pediu recentemente o envio de definições mms/3g para o seu dispositivo? Verifique se está a usar as correctas.

Quando acede ao Meo Go tem a certeza que não está a usar o serviço móvel de dados? Note que, nem todos os modelos de telemovel, flexibilizam as conexões de modo igual. Está a usar a versão mais recente da aplicação?

Vefirique tambem se não está a impedir o uso de dados moveis, ou se está apenas a usar o "2G" nas definiçoes.

Já experimentou desligar o telemóvel, remover o cartão SD, remover o cartão SIM e, de seguida, introduzi-los novamente e ligar de novo?

Eu já tive um problema similar num dispositivo em que o cartão micro SIM fornecido pela MEO não funcionava correctamente porque o desenho da baía do SIM, permitia um pouco de folga entre os contactos electricos e, volta e meia, perdia ligação com a rede. Tinha de desligar o telemovel e voltar a ligar... Entretanto já tenho outro novo e nunca mais aconteceu.

Cumps

Responder