Problemas com velocidade internet ao mudar para o M4O

  • 27 January 2015
  • 12 respostas
  • 1214 visualizações

No passado Domingo alterei o pacote que possuia, Meo Fibra Total 100 pelo M4O Light 1 cartão, e ficou estabelecido que a velocidade da minha internte manter-se-ia nos 100Mb acontece que ontem cerca das 19H00 fiz a análise à velocidade e verifiquei que tinha não 100Mb mas sim 30Mb, contrariamente ao que ficou estabelecido, telefonei para a assistencia e depois de estar 20 minutos ao telefone disseram-me para aguardar até 72 horas para me resolverem tal anomalia, hoje cerca das 14H12 recebo um sms a adesão ao M4O estava concluida, de imediato fiz uma análise à velocidade de acesso à internet e continuo nos 30 Mb. Solicito que esta anomalia seja resolvida o mais rápido possivel.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o processo das alterações contratuais demora sempre alguns dias...e enquanto isso estiver em processamento tecnicamente não é possivel fazer qualquer alteração...


 


no entanto ao receberes a sms que o processo ja esta concluido...mas a velocidade continua nos 30Mb...volta a contactar o 16209 para fazerem a alteração...


 


esta situação pode ocorrer mas pode ser resolvida rapidamente...
Reputação 1
Crachá +6
zedatrincha escreveu:

No passado Domingo alterei o pacote que possuia, Meo Fibra Total 100 pelo M4O Light 1 cartão, e ficou estabelecido que a velocidade da minha internte manter-se-ia nos 100Mb acontece que ontem cerca das 19H00 fiz a análise à velocidade e verifiquei que tinha não 100Mb mas sim 30Mb, contrariamente ao que ficou estabelecido, telefonei para a assistencia e depois de estar 20 minutos ao telefone disseram-me para aguardar até 72 horas para me resolverem tal anomalia, hoje cerca das 14H12 recebo um sms a adesão ao M4O estava concluida, de imediato fiz uma análise à velocidade de acesso à internet e continuo nos 30 Mb. Solicito que esta anomalia seja resolvida o mais rápido possivel.


 


Boas.


Esse pacote só tem 30MB.



 
Reputação 5
Crachá +17
Bom dia @@@zedatrincha Estamos a analisar a situação reportada relativamente á velocidade de internet contratada e a que possui neste momento. Assim que possível, entraremos em contacto.
Boa tarde, sou cliente Meo e tenho o serviço de televisão, telefone e internet até 24 megas, logo na montagem foi comunicado que a rede só suportava até 12 megas, mas por azar meu tenho no maximo 8 megas com as duas boxes desligadas e distanciado do router maximo 2 metros, se for para outra divisao da casa cai para os 4 megas e chego a ter 2 megas de velocidade. já liguei para a assistencia e dizem que não podem melhorar.


Pergunto eu: é justo eu estar a pagar um serviço que não me é dado? 


Sei que a rede cada vez está mais sobrecarregada, mas se pago tenho que ser servido.


Aguardo resposta.


Cumprimentos.


Álvaro Mariano
Reputação 5
Crachá +17
Boa Tarde,  @@@mariano68 Poderemos proceder a uma analise e despiste ao seu serviço. Para o fazermos envie-nos a sua confirmação para o e-mail maria-santos-cc@telecom.pt com o assunto 3-66365751484.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o teu problema nao é com a rede subrecarregada...mas sim infrastrutura da tua casa influencia o wifi do router...


 


por cada parede pelo menos 30% da potencia do wifi é afectada... fora o resto...


 


existem 3 possibilidades...mudar a posiçao do router para uma zona mais central...colocar cabo ate ao extremo da casa e depois colocar um AP...ou adquirir um repetidor de sinal...supondo que ja tenhas o 784v3...


 


caso nao tenhas poderá ser trocado o router para um v3 mas nada garante que possa melhorar a qualidade do sinal wifi...eu pessoalmente aconselho o repetidor de sinal fornecido pela loja onlina da Meo...qualidade preço mt boa...40€...


 


garantidamente que as dificuldades desaparecem...
Boas, agora tirem as vossas conclusões estou a 3 escassos metros do router e este foi o meu resultado. Acham que posso estar satisfeito?    .http://www.speedtest.net/my-result/4107752763


Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


nao sei...quantas redes tens na zona? quantos equipamentos estao ligados por wifi? qual o router que tens?
Boas, se consultar os meus post anteriores pode ver, tenho 2 box ligadas e 1 portatil ligado.


Cumprimentos


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


pois...mas nao questionei as box's mas quantos equipamentos por wifi...smartphone ou tablet...


 


quantas redes detectas dos teus vizinhos?


 


vendo por partes...8Mb por wifi tendo a linha 12Mb normal dentro da mesma divisão...mais 2 box's ligadas que consomem em media 3Mb cada...devias ter no maximo por wifi 5/6Mb...mais as perdas normais do wifi 3/4Mb posso dizer ser normal...


'


e qual o router que tens? se ja tens o v3 pouco ou nada ha a fazer a nao ser que exista algum problema com o wifi do router, que tambem pode acontecer...


 


mas para poder dar informações mais correctas tambem tens de ajudar...as peguntas que te estou a fazer são as mesmas que iram fazer no 16209...
Reputação 5
Crachá +17
Bom dia @@@mariano68 verificamos novamente o sinal de internet via wireless e configuramos o sinal para automático para que não existam sobrecargas no sinal de redes vizinhas, contudo está configurado ao máximo de MB que a sua linha iria suportar, mas não verificamos quaisquer constrangimentos. Conforme lhe indicamos por e-mail o que poderá fazer para melhorar o sinal wireless é adquirir um repetidor.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


era o que suspeitava mais, Luís_MEO...mas com testes fica-se com a garantia que esta tudo bem com os equipamentos...

Responder